Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recupero dados de HD Samsung M3 Portable com erro de leitura?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um HD externo da Samsung modelo M3 Portable 1TB.

 

O estado de saúde desse disco é critico:

  • CrystalDiskInfo: Read Error Rate (Taxa de erro de leitura).
  • Hard Disk Sentinel: Raw Read Error Rate (Taxa bruta de erros de leitura).

 

Estou tendo muita dificuldade em fazer backup desses arquivos, pois a taxa de transferência não sai do 355 ou 701 KB/s. Mas consigo deletar qualquer arquivo desse HD.

 

Observação:

Mesmo com essa dificuldade citada acima consegui recuperar alguns arquivos. Mas parece uma "loteria" . Eu clico em cima do arquivo e envio ai começa com taxa de transferência de 27 MB/s e vai oscilando, mas conclui a transferência. Mas em outros caso isso não acontece:

  • Começa com taxa de transferência alta, mas cai até fica em zero e não sai disso.
  • Ou começa com 355 ou 701 KB/s de taxa de transferência e não sai disso (Esse modo é o que mais acontece).

 

Informação:

  • Usei o programa HD Tune Pro e constatei que tem Bad Blocks no início do disco.
  • Também usei o programa HDD Regenerator no Modo Repair ele foi até 4,92%, mas depois o programa parou automaticamente a pesquisa. 

 

Gostaria de entender porque consigo deletar até de modo rápido, mas não consigo transferir os arquivos desse HD?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deletar é um processo que escreve um marcador no índice do arquivo. O arquivo não é apagado realmente, ele só é marcado como apagado. Por isso é rápido. A cópia precisa ler todos os dados do arquivo.

Abra a case. Se o HD for Sata, você espeta ele dentro do computador. Talvez a lentidão seja problema também do controlador ou de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Tom BR disse:

Obrigado por explicar.

 

Nesse meu caso qual dica você poderia me dar para tentar recuperar os arquivos desse HD?

 

Essa:

8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Abra a case. Se o HD for Sata, você espeta ele dentro do computador. Talvez a lentidão seja problema também do controlador ou de alimentação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida de uma pessoa leiga em informática.

 

Existe algum forma de copiar os arquivos desse HD com estado de saúde "Critico" pelo Prompt de Comando (Cmdo).

 

Porque eu tentei transferir os arquivo usando alguns programas a parte, mas o problema continua na taxa de transferência.

  • DiskGenius (Reconhece o HD, mas não consigo transferir nenhum arquivo).
  • EasesUS Todo PCTrans (Deu certo transferir apenas um arquivo de 800MB em .mp4. Agora não consigo transferir mais nenhum arquivo).
  • FastCopy (Não deu certo transferir nenhum arquivo. A taxa de transferência não sai do "Zero" por horas).
  • Roadkil's Unstoppable Copier 5.2 (Inicia a transferência do arquivo, mas a taxa de transferência e muita baixa, não chega a 701 KB/s.).
  • Recuva e o Wondershare Recoverit (Não reconhece o HD).

Observação Importante:

  • Mesmo com problemas citados acima já consegui transferir até agora 34,1 GB (27 arquivos de vídeos em .mp4 e .mkv). Usando o Windows Explorer. Mas agora estou tendo mais dificuldade ainda nessa taxa de transferência.
  • Agora a pouco consegui iniciar a transferência de um arquivo desse HD usando o Windows Explorer. A taxa de transferência oscilava entre 0 a 2,79 MB/s a transferência foi até 42%, mas depois caiu para o Zero e não saiu mais. Eu cliquei nesse vídeo transferido e ele rodou com áudio até uma parte e depois parou.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica do "linux bootável".

 

Estou conseguindo transferir novamente "alguns arquivos" usando o programa: EasesUS Todo PCTrans.

 

Mas a transferência de "alguns arquivos" acaba travando ou dando erro no programa EasesUS Todo PCTrans.

 

O problema desse HD Externo e que toda vez que conecto ele no meu computador demora mais de 3 horas para ele abrir.

 

Existe algum comando no "Dos (Cmdo)" que posso corrigir essa demora?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, 

 

Mesmo com HD apresentando "problemas" conforme já citei desde de o início desse tópico, estou conseguindo recuperar "agora" os vídeos usando o programa "Recoverit" e o "EaseUS Todo PCTrans".

 

Mas gostaria de tirar uma outra dúvida:

  • Nesse HD com "problemas" alguns vídeos eu consigo visualizar a Miniatura ou a Capa do Filme, mas outros vídeos eu não consigo visualizar. Os vídeos que não tem "miniatura/capa" é porque estão corrompidos? 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...