Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador esta com tela azul


Posts recomendados

boa tarde!

eu estou com problema de tela azul, minha placa-mãe é antiga lga1156!

coloquei windows 10 nela e fica dando imagem azul! vcs acham que é por que ela n suporta o sistema?

o windows 10 que coloquei nela é intitulado "lite", porque o normal lagava muito meu pc!, n cheguei utilizar o normal (por muito tempo) porque mudei logo!, quando usava o windows 7 n dava! acho seriamente se é o sistema modificado! (revios).

podem me dar suas opinioes por gentileza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@erickempson12 Boa tarde! Fuja de qualquer Windows modificado. Além de violarem os Termos de Uso de Software da Microsoft, eles normalmente incluem malware (vírus) e removem componentes essenciais do Windows, prejudicando sua estabilidade. Use sempre o Windows original e íntegro distribuído pela própria Microsoft.

 

Se o Windows 10 não roda bem no seu computador (que provavelmente deve ser por causa do HD), use no mínimo o Windows 8.1. Ele é mais leve que o Windows 7 e receberá atualizações de segurança até outubro de 2023. Se o menu Iniciar em tela cheia for algo incômodo, instale o Open-Shell.

 

Baixe o Windows 8.1 diretamente pelo site da Microsoft, instale-o e veja se o problema persiste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Não, testei com o Windows 10 Home e continua! Antes quando usava memorias diferentes dava tela azul  e não reiniciava o PC! Agora esta dando imagem azul e reincia.. Acredito que isso não é nada de mais e depende do sistema, diferente daquele sistema que lhe falei. Antes eu acreditava que  a placa-mãe é muito velha e por isso não aguenta o sistema operacional, e tambem a questão das memorias diferentes! Tanto que comprei 4 memorias de 4gb de 1333mhz, ja que o PC tem 4 slot ele serve pra aguentar 16gb de ram! Antes eu usava 3 memorias de 2gb e uma de 4gb! Enfim, vou deixar print do CPUz e você me diz o que acha. Antes de falar que é para eu testar com o Windows 8.1, estou pensando nessa possibilidade! Mas quero sanar todas as minhas duvidas, irei ver se consigo comprar um HD de 2t e no futuro comprar um SSD de 120 ou 280gb só para colocar o sistema operacional que fica mas rápido comparado ao HD. Caso for mudar para DDR4 e ect, o investimento no HD e no SSD não sera em vão.

 

 

AHH (Meu processador é um x3470, não sei se isso tem relevancia em comentar, antes usava um i5 650 e dava tela azul do mesmo jeito. E minha placa de video é um  gt 1030 normalzera.) Desculpe qualquer coisa.

Sem título (2).png

Sem título (3).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@erickempson12 Certo. Execute os procedimentos indicados abaixo:

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há quanto tempo ocorre este problema?

R= Desde quando eu coloquei Windows 10 se não me engano, no Windows 7 não ocorria.

Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?

R= Faz anos, não lembro, mas foi no mercado livre.

Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?

R= Comprei sem caixa e nada,vou mandar uma foto das unicas informações que tem.

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?

R= Filtro de Linha.

Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?

R= Adaptador de Audio USB, nem as entradas da placa-mãe e do gabinete estão funcionando.

O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?

R= Instalação do Windows 10.

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?

Algum overclock foi feito no computador?

R= Não

 

INFORMAÇÃO QUE ESQUECE DE CITAR, MEU COMPUTADOR FICOU "OFF" MAIS DE 7 MESES PARADO! NÃO SEI SE ISSO É RELEVANTE 😛 TAMBÉM USO UM FAN CONECTADO A FONTE, MAS TIREI PARA VER UMA COISA.1149558281_Semttulo.png.a38510983711395ae8d17e035cc9aeb0.png

R= Driver Boost 9 RC, ja usei outros para ter os outros drives, só que agora eu não usei, e sim dava tela azul mesmo com os drives do Pro.

17aea17a-2e19-45d0-b39c-6b10d5cd8bab.jpg

LogsColetados.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@erickempson12 Certo. Vamos lá:

 


 

Análise

 

Todas as telas azuis possuem o código de parada CRITICAL_STRUCTURE_CORRUPTION. Esse erro normalmente é associado a drivers ou hardware defeituoso (como memória RAM).

 

No Visualizador de Eventos, há várias entradas de erro sobre problemas no firmware.

 

image.png

 

Todos os desligamentos inesperados contam com a linha SystemSleepTransitionsToOn com valor maior que 1. Isso normalmente é sinal de problemas com o recurso Inicialização Rápida.

 

image.png

 


 

Resolução

 

Tanto os logs como seu relato (de que o problema começou após a instalação do Windows 10) levam à crer que é um problema de software.

 

Primeiro de tudo, abra o Driver Booster e verifique se ele permite desfazer todas as instalações e atualizações de driver feitas por ele. Se sim, as faça e reinicie o computador. De volta no Windows, desinstale o Driver Booster e qualquer programa do gênero. Atualizadores de drivers são totalmente desnecessários e muitas vezes prejudiciais, - como aparenta ser seu caso - principalmente quando é uma instalação ilegítima duma versão paga.

 

Feita a desinstalação, reinicie o computador novamente. Antes de aplicarmos a resolução, preciso que você me envie mais uma informação: aperte a combinação de teclas Windows + R e digite devmgmt.msc. No Gerenciador de Dispositivos, expanda a seção "Dispositivos de sistema" e envie uma captura de tela exibindo todos os itens ali dentro. Caso não couber em uma captura só, não hesite em efetuar mais capturas.

 

Aguardo sua resposta. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Estou tentando desatualizar pelo Driver e não esta indo, tipo de 60 drives, o que saio foi 2. Só desinstalar esse e apagar as pastas que foi criada não é o bastante?

Desculpe a demora para responder, estava ocupado! Boa noite.

@Rio McCloud Bom, "fiz" o que pediu e ta lagado muito o computador, não foi exatamento tudo como falou mas foi alguns manualmente! Desinstalei e vou colocar os print como auxiliou.1874297778_ff(2).png.a428e72bfdf28a4e2fe5b35ab2220550.png953085536_gg(2).png.cdcf81cbd006ca79577ebf929a1e9603.png1874297778_ff(2).png.a428e72bfdf28a4e2fe5b35ab2220550.png953085536_gg(2).png.cdcf81cbd006ca79577ebf929a1e9603.png953085536_gg(2).png.cdcf81cbd006ca79577ebf929a1e9603.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloudEu desinstalei o Driver Boost, e agora pouco deu tela azul ;-;

@Rio McCloud Só que o estranho é que quando eu estou mexendo, não da tela azul.

@Rio McCloud Deixei baixando a epic e deu, deixo baixando jogo da epic e da tela azul '-' 

Será, que a epic aberta da tela azul? kkkkkkkkkk 

@Rio McCloud As vezes deixo a Epic Aberta pra baixar os jogos pela madrugada, porque a internet só da pra baixar algo pela madru kkkk E não da tela azul .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@erickempson12 Faça os seguintes procedimentos:

 

1- Baixe e execute o atualizador de driver da Intel: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

Instale todas as atualizações que estiverem disponíveis na ferramenta.

 

2- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.


3- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

4- (Faça o procedimento 4 SOMENTE se o procedimento 3 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 5).

 

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


5- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

 

---------

 

Se os problemas persistirem, nos envie os novos logs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, erickempson12 disse:

@GabrielLVvou tentar com o Driver Cloud, conhece?

Drivers devem ser baixados do site ou de ferramentas do fabricante, não de ferramentas de terceiros. Não utilize Driver Cloud, Driver Booster nem nenhum outro software do tipo.

 

3 horas atrás, erickempson12 disse:

@GabrielLV na moral mesmo, formatar o PC kkkkk ai faço tudo isso :v

Certo. Nos avise se o problema for resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@erickempson12 Volte no Gerenciador de Dispositivos e faça isso com os dois itens com exclamação em amarelo: botão direito do mouse, "Propriedades". Na janela que abriu, clique na aba "Detalhes" e em "Propriedade" selecione IDs de Hardware. Anexe capturas de tela em sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...