Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes do ping bom, porém o ping fica alto nos jogos


Posts recomendados

Fiz testes tanto do speed test como no cmd para ver o ping, e ambos o ping está bom. Mas quando vou jogar qualquer jogo o ping sobe para 200, 300... os testes no speed test deu : ping: 3, Download: 30 e no Upload: 29. A 1 semana atrás eu jogava com ping entre 40 a 50. Alguém poderia me ajudar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavo8831 você joga no PC ou video game? Se for no PC (Windows 10), dá para descobrir qual o IP do servidor do jogo. Basta abrir o Gerenciador de Tarefas quando estiver jogando e ir em Monitor de Recursos > Rede > Atividade de rede e redefina a coluna "ENVIO" para mostrar do maior para o menor a o processo que mais usa banda. 

 

Nesse local você verá todas as conexões que seu PC faz com a internet ( do seu jogo, do antivirus, do site que você estiver conectado etc,). Daí você tem que olhar o nome do processo do jogo ( nome do jogo)e observar o que está usando mais rede durante a partida. 

 

Usar o Wireshark também dá ( snifer de rede), porém no monitor de recurso é mais prático pelo fato de não ter que instalar programas. Porém algumas partidas meu PC não resolvia o nome do servidor e eu não conseguia de jeito achar o ip ( ele mostrava um nome tipo mediahost.com.br  e não o ip) daí somente com wireshark eu conseguia saber o ip da partida do jogo. 

 

Porque o jogo as vezes ele conecta a várias servidores e nem todos é o da partida do jogo mesmo, sendo um tipo um servidor central no qual vai mandar você para o servidor do jogo quando a partida começar (acho que deve depender do game, do tamanho da empresa e da quantidade de jogadores). Por isso tem que olhar quando você estiver dentro do jogo, já jogando mesmo, se estiver no lobby, por exemplo, talvez alguns jogos não mostrem o ip real da partida.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...