Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Concatenar intervalo de células com ou sem critérios


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware.

Eu procurei na internet uma forma de concatenar um intervalo de células e encontrei em um outro fórum uma solução, porém é com a função CONCAT ou usando a função UNIRTEXTO. O meu Excel é o 2016 e, embora haja sites dizendo que no Excel 2016 há a função UNIRTEXTO, segundo a documentação oficial é somente no 2019 e 365 ou ainda, na versão web. Na versão web eu consigo fazer sem problemas, mas tenho que fazer download e caso tenha que alterar, tenho que fazer de novo e novamente download.

Encontrei uma alternativa para o 2016 que requer mais uns passos que nas versões atuais, mas dá para fazer.

A ajuda que estou pedindo é para - se possível é claro - criar uma macro que automatize a tarefa para as linhas seguintes pois, da forma que encontrei tenho que fazer linha a linha.

Tentei criar a macro e está no arquivo, porém não dá certo pois ela já carrega o resultado.

Também estou aberto a novas sugestões para o caso.

Lembrando que é o Excel 2016 e meu computador não suporta, fisicamente, o Windows 10 e office 2019.

Procurei explicar o melhor que pude no arquivo.

Desde já agradeço.

PS.: O Excel 2016 continua sendo bastante utilizado? Ou o 2019 já assumiu?

Concatenar texto e macro.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi boa tarde.

Obrigado pela resposta. O que eu coloquei acima não tem nada a ver depois que parei para olhar direito, estava tentando solucionar para uma pessoa, mas esse caminho acima é longo e vi agora o óbvio no arquivo. Então obrigado. 

Até tentei apagar o post, mas não sei como fazer, se você puder agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...