Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena atualizar para o Windows 10 no Positivo Unique N4100 DC?


Gabriel RDG

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Gabriel Barth Boa tarde! Não, não vale a pena. Mesmo com um SSD e mais memória, seu processador (um Atom D525) é muito antigo e fraco, não daria conta. O Windows 7 foi descontinuado em 2020 e não deve ser mais usado atualmente. Recomendo que atualize para o Windows 8.1, que é mais leve que o Windows 7 e receberá atualizações até outubro de 2023 ou migre para uma distribuição Linux leve, como o Linux Mint XFCE, Zorin OS Lite, Xubuntu ou Lubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud

ah ok,  eu atualizei ele para o windows 10, e esta fluindo beeem melhor que no windows 7, não atualizei para o 8 porque não sabia q ele era maais leve!

 

Vou procurar aumentar a ram dele, igual o @Joao531falou ai pra ver se da uma melhoradinha a mais, e continuar no windows 10 porque nele da pra fazer as coisa normal, (porque no w7 não dava pra abrir nem a pesquisa do google no imnternet explorer) e aqui to respondendo vcs pelo chrome sem problemas!

 

Onde encontro o linux pra instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Barth Se o Windows 10 está rodando bem nesse computador, não vejo porque substituí-lo. Recomendei outros sistemas operacionais pois normalmente esses Atom antigos "capengam" mesmo no Windows 7.

 

Linux não é exatamente um sistema operacional. Pense nele como o "motor". Existem milhares de distribuições (sistemas) que usam o Linux como "motor". Se você quiser testar alguma delas, vá com o Linux Mint XFCE ou o Zorin OS Lite, que são leves e bem amigáveis pra quem vem do Windows. Lembre-se que você pode testá-los sem precisar instalar, bastando dar boot num pendrive bootável com um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Real kkkkk

Dps irei testar algum desses linux aqui pra ver se dá certo, mas gostei bastante do w10, porque antes de ir pro android, tive o lumia 950xl com o w10 mobile, tendo assim uma relação bastante amigavel com a microsoft!

 

obrigado pela ajuda e dicas! Até logo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Barth Você pode trocar pelo Linux se você realmente demonstrar o interesse mesmo. Pois, se o Windows 10 está rodando melhor no seu notebook mesmo com configurações fracas, não vejo as razões de porque quer trocar pelo Linux a não ser que você tem bastante interesse e gosto nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...