Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual pode ser a causa de lags no RTX 2060, r5 5600x e 32GB?


Posts recomendados

Baixa o HW monitor, instala, abre ele e deixa minimizado.
https://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.44.exe

 

Vá jogar, use bastante e faça passar pelo problema, depois saia do jogo e abra o programa hw monitor que está minimizado.

 

Nele vai mostrar as temperaturas, frequências e porcentagem de uso.

 

Bata print pra gente das frequências, temperatura e porcentagem de uso do processador e role até la em baixo e bata um print também dos detalhes da placa de vídeo, poste os dois prints pra gente aqui analisar.

 

Não tem como tentar ajudar se não ver algumas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito ruim de ver nas imagens, mas a placa de vídeo está chegando a quase 100 graus, isso?

Processador chegando a a 65 graus?

 

Pelo que o programa ta dizendo ai, essa temperatura da placa de vídeo está altíssima, teria que ver o que ta acontecendo ai, falta de ventoinhas no gabinete, gabinete com má ventilação, ver se as ventoinhas tão realmente trabalhando, você pode usar exemplo o msi afterburner e alterar a curva de fan da placa de vídeo pra ela ligar mais cedo, ou você pode deixar a fan ligada em uma rotação baixa que não faça barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu consegui ler com as fotos que postasse com o celular.

 

Mesmo assim eu colocava uma curva de fan pra ventoinha ligar antes ou colocava a ventoinha da placa de vídeo trabalhando 50% pra menos direto, eu sou um dos que defende, prefiro trocar a ventoinha da placa de vídeo depois de muitos anos de uso do que as vezes ter que mandar arrumar a placa de vídeo, ventoinha custa 40 reais e média, conserto de placa de vídeo é 10x mais caro ou mais.

 

Você tem jogos no HD normal né, deixa eu te contar, jogo Raibown six, na tela de carregamento sofro com travadas minimas depois dos ultimos uptades que teve, jogo arma3, é um jogo de guerra, quando to na cidade, é bomba, tiro e etc trava muito, mas é as mini travadas, que incomoda, jogo o simples Efootbal Pes2021, com tudo no maximo, eu jogando e quando você faz um cruzamento, ou um passe longo você ve a bola dando mini travadas, pouco mais se percebe.

 

Troquei pra um NVMe.

 

PEs2021, a bola deslisa no campo, coisa mais linda

Arma3, é um jogo bugado, quem conhece sabe, mas resolveu 80%

raibown six, resolveu também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tens SSD para windows e HD para jogos?

 

SSD para windows se quiser, pode deixar, só trocar esse HD normal e coloca um SSD para jogos,  se puder, um NVMe melhor ainda, ou tire os dois e coloque um só grande para windows e jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...