Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600G e Ryzen 7 5700G darão vídeo em monitor VGA?


purimo

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

estava pesquisando na internet sobre esses dois processadores e fiquei com uma dúvida: eu consigo usar um monitor VGA conectado na placa-mãe para dar vídeo usando um desses 2 processadores?

 

Vi uma informação dizendo que "Ryzen com placa de vídeo integrada não da vídeo com cabo VGA" e fiquei nessa dúvida

 

image.thumb.png.a72bf8d4c271ef2420f0027b20562045.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@purimo Dá sim. Quem fala que o Ryzen com placa de vídeo integrada não dá vídeo com cabo VGA é alguém que tem falta de informação, mesmo que eu nunca usei esse tipo de processador (eu uso o notebook, então trocar de processador é impossível), ele deve pegar o vídeo com cabo VGA. Falando em VGA, ele é bem obsoleto, as maiorias das pessoas de hoje em dia usam o cabo HDMI para conectar o computador no monitor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha do meu ponto de vista essa afirmação de Ryzen não dar vídeo com VGA não faz o menor sentido, afinal porque colocariam saída VGA em placa-mãe pra Ryzen se não funcionasse?

 

O que acontece é que a saída de vídeo "preferida"/prioritária da placa de vídeo integrada é HDMI assim como em varias outras placas de vídeo e se você tiver alguns problemas (como BIOS desatualizada por ex) pode não conseguir vídeo em outra porta a não ser a HDMI sem solucionar antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem placas-mãe para Ryzen no mercado que não fornecem saída VGA, algumas só dão a opção de HDMI e DVI, que são conexões digitais. A conexão VGA é analógica e muito defasada, só suporta resoluções até Full HD até 60Hz, então já faz um bom tempo que caiu em desuso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, purimo disse:

eu consigo usar um monitor VGA conectado na placa-mãe para dar vídeo usando um desses 2 processadores?

Boa noite, a saída para vídeo não está na CPU, e sim na placa-mãe.mesmo assim a maioria das MB só tem HDMI, então voce teria que usar um adaptador HDMI para VGA.

pelo que entendí seu monitor só possui VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então no caso se uma placa-mãe compatível com Ryzens  tiver uma entrada VGA então eu posso afirmar que o R5 5600G ou R7 5700G vai dar vídeo né?

 

No caso as VGA tão bem ultrapassadas mesmo, eu prefiro HDMI por ser atual. Mas foi uma coisa que estive pensando ao pesquisar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...