Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDAudBus Impedindo o meu audio funcionar


Posts recomendados

Ola, o meu audio não esta funcionando mais, eu estava reparando erros da unidade do meu disco, quando o computador iniciou o audio não estava funcionando mais, fui ver no gerenciador de dispositivos e aparece isso no Controlador de high definition audio:
 

O Windows não pode carregar o driver de dispositivo para este hardware. O driver pode estar corrompido ou ausente. (Código 39)

Nome de objeto não localizado.

Na aba de eventos tem isso:

Dispositivo Configurado (hdaudbus.inf)
 

Dispositivo PCI\VEN_10DE&DEV_0BE3&SUBSYS_118219DA&REV_A1\4&80e7924&0&0108 configurado.

Nome do Driver: hdaudbus.inf
Guid da Classe: {4d36e97d-e325-11ce-bfc1-08002be10318}
Data do Driver: 06/08/2021
Versão do Driver: 10.0.19041.1081
Provedor do Driver: Microsoft
Seção do Driver: HDAudio_Device.NT
Classificação do Driver: 0xFF2006
ID do Dispositivo Correspondente: PCI\CC_0403
Drivers sem Classificação: 
Dispositivo Atualizado: false
Dispositivo Pai: PCI\VEN_8086&DEV_0101&SUBSYS_844D1043&REV_09\3&11583659&0&08

e depois disso, vem isso:
Dispositivo não iniciado (HDAudBus)
 

O dispositivo PCI\VEN_10DE&DEV_0BE3&SUBSYS_118219DA&REV_A1\4&80e7924&0&0108 teve um problema ao iniciar.

Nome do Driver: hdaudbus.inf
Guid da Classe: {4d36e97d-e325-11ce-bfc1-08002be10318}
Serviço: HDAudBus
Filtros Inferiores: 
Filtros Superiores: 
Problema: 0x27
Status do Problema: 0xC0000034

e tambem, a seção de controladores de som vídeo e jogos não esta mais no gerenciador de dispositivos. tentei instalar uns drivers da minha placa-mãe mas não deu certo.. preciso de ajuda urgente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Vá em Iniciar > Digite "ponto" (sem aspas) e selecione "Criar um ponto de restauração" > Clique em "criar" > Coloque qualquer descrição > OK.

 

2- Vá no Gerenciador de dispositivo, clique com o botão direito nos itens que estão com o aviso de erro e selecione "desinstalar dispositivo" > Clique em desinstalar (se existir a opção "Excluir o driver deste dispositivo", marque-a e clique em "Desinstalar".

 

image.png

 

3- Vá em "Ação" > Selecione "Verificar se há alterações de hardware" > Veja se o problema persiste.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GabrielLV disse:

1- Vá em Iniciar > Digite "ponto" (sem aspas) e selecione "Criar um ponto de restauração" > Clique em "criar" > Coloque qualquer descrição > OK.

 

2- Vá no Gerenciador de dispositivo, clique com o botão direito nos itens que estão com o aviso de erro e selecione "desinstalar dispositivo" > Clique em desinstalar (se existir a opção "Excluir o driver deste dispositivo", marque-a e clique em "Desinstalar".

 

image.png

 

3- Vá em "Ação" > Selecione "Verificar se há alterações de hardware" > Veja se o problema persiste.

 

image.png

eu já tentei fazer isso que você falou um montão de vezes, o problema ainda persiste, realmente não sei o que fazer, eu ja tentei de tudo, rodei o dism no cmd prompt, rodei o sfc /scannow no cmd prompt, rodei o driver booster, nenhum desses aplicativos que tentei adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente remova o driver booster.

 

Abra um CMD normal (não abra como administrador), copie e cole o comando abaixo (com os parênteses), cole no CMD.
 
wevtutil epl system "C:\Users\%username%\Desktop\logssystem.evtx"
 

Será gerado um arquivo na sua área de trabalho chamado "logssystem.evtx". Compacte-o como .zip ou .rar e envie-o aqui na sua próxima resposta, além de nos informar a marca e modelo da sua placa-mãe.

 

Envie, também, uma print do gerenciador de dispositivos, mostrando os itens que estão com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLV disse:

Primeiramente remova o driver booster.

 

Abra um CMD normal (não abra como administrador), copie e cole o comando abaixo (com os parênteses), cole no CMD.
 
wevtutil epl system "C:\Users\%username%\Desktop\logssystem.evtx"
 

Será gerado um arquivo na sua área de trabalho chamado "logssystem.evtx". Compacte-o como .zip ou .rar e envie-o aqui na sua próxima resposta, além de nos informar a marca e modelo da sua placa-mãe.

 

Envie, também, uma print do gerenciador de dispositivos, mostrando os itens que estão com problema.

ok, eu enviei o arquivo como .rar. a minha placa-mãe é uma p8h61-m lx3 r2.0 com a ultima atualização de BIOS.

logssystem.rar

5 minutos atrás, GabrielLV disse:

Primeiramente remova o driver booster.

 

Abra um CMD normal (não abra como administrador), copie e cole o comando abaixo (com os parênteses), cole no CMD.
 
wevtutil epl system "C:\Users\%username%\Desktop\logssystem.evtx"
 

Será gerado um arquivo na sua área de trabalho chamado "logssystem.evtx". Compacte-o como .zip ou .rar e envie-o aqui na sua próxima resposta, além de nos informar a marca e modelo da sua placa-mãe.

 

Envie, também, uma print do gerenciador de dispositivos, mostrando os itens que estão com problema.

esqueci de enviar a print do gerenciador de dispositivos, aqui esta

gerenciador de dispositivos.png

FINALMENTE!! Acabei de soluçionar o problema.. eu dei uma olhada no arquivo que mandei no visualizador de eventos e vi um error, tinha isso escrito nele:
portcls.sys cannot find drmk.sys
e como eu tinha tentado restaurar meu windows 10 para ver se resolvia, ele ficou preso no 76% e tive que rieniciar, mas o arquivo com todos os arquivos normais do windows 10 estava em uma pasta, contendo a pasta do windows com todos os drivers, incluindo o drmk.sys
entao o que eu fiz? eu copiei o drmk.sys e colei pra dentro da pasta drivers do meu computador. e depois disso meu audio voltou para o normal. mas obrigado pela ajuda ai gabriel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...