Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor opção ONBOARD ou OFFBOARD?


Posts recomendados

Estou usando um notebook gamer

formatei o PC, instalei todos os drivers necessários e tem dois drivers onboard e offboard.

Qual é a melhor opção para eu fazer? deixar os dois ou apenas 1 ativado?

 

OBS: tentei desligar a onboard(AMD RADEON), mas a tela ficou mt estranha... ativei ela de novo e a tela voltou ao normal

onboard e offboard.PNG

onboard desligada.PNG

onboard ligada.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ManoKondz disse:

Amigo:

passo 1: verifique se o seu monitor está conectado na placa de vídeo ou na placa-mãe, se estiver na placa de vídeo bom, se estiver na placa-mãe coloque na placa de vídeo.
Passo 2: Atualize os drivers de ambos, mas, se você deixar conectado na Placa de vídeo ele usará apenas ela.

No caso de mais alguma dúvida pode mandar aqui mesmo.

Até a próxima, espero ter ajudado!

perdão... é notebook, não consigo vê o primeiro passo

eu acabei baixando um driver da placa de video menos atualizada, irei atualizar para a mais recente no site oficial

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonilsonnl consertei a resposta, tinha lido sua pergunta de forma errada e a resposta saiu equivocada, todavia, vou mandar a resposta correta aqui.
mantenha todos os drivers atualizados, os notebooks utilizam uma solução diferente pra poder gerar a imagem, acredito que apenas atualizando os drivers já resolverá o problema.

Notebook usam uma tecnologia que o frame é gerado na placa OFFBOARD (GTX 1650), mas, quem envia o frame pra tela é a GPU onboard, por isso você deve manter todos atualizados.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...