Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ou CPU podem limitar velocidade das memórias?


Posts recomendados

Fala pessoa beleza, então tenho algumas dúvidas em relação as memórias , eu queria fazer um upgrade no PC e colocar umas memórias mais rápidas. A minha dúvida é

o seguinte, a placa-mãe e o processador pode limitar as velocidades delas? caso eu pegue (2x) Memórias de 16gb, 3200Mhz ou 3600Mhz ?

No meu caso a placa-mãe só tem dois slots de memória, e tmb como eu trabalho com programas muito pesados, tem hora que as minhas memórias não estão dando conta.

alguém da um help ai, e me explica por gentileza, sei tmb que tem o X.M.P, mais sou muito leigo nisso.

 

----------- CONFIG DO PC --------

Processador Intel Core i5-10400F, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200

(2x) Memória Husky Gaming, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL19

Placa-Mãe ASUS EX-B460M-V5

Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 Ventus XS 4G OC, 4GB, GDDR6

Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kohari E no meu caso, estou com uma i3 9100F, ASUS B360 TUF GAMING/BR,

2x8 2666mhz, eu tava com elas em overclock a 3200mhz, só que parou de dar video, removi elas, coloquei novamente e deu video, só que elas ficaram com a frequencia 2400mhz, e fui la e subi a frequencia para 3000mhz e novamente não deu video, tive q retirar e colocar dnv pra da video e elas agr estão com 2400mhz, o que pode ser? devo trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites