Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 Pro 4350G + B450M não dá vídeo, preciso atualizar a BIOS?


Posts recomendados

Comprei um PC com a placa-mãe b450m gaming/br + Ryzen 3 PRO 4350G e eu preciso atualizar a BIOS para a placa-mãe ser compativel com o processador
Montei o PC mas não esta dando video, nem mouse e monitor pegam
Eu gostaria de saber se mesmo sem a BIOS atualizada eu poderia acessar ela e atualizar ou se é por isso que não esta dando imagem/mouse/teclado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ganzaq1 disse:

Comprei um PC com a placa-mãe b450m gaming/br + Ryzen 3 PRO 4350G e eu preciso atualizar a BIOS para a placa-mãe ser compativel com o processador
Montei o PC mas não esta dando video, nem mouse e monitor pegam
Eu gostaria de saber se mesmo sem a BIOS atualizada eu poderia acessar ela e atualizar ou se é por isso que não esta dando imagem/mouse/teclado?

 

Da época que esse processador foi lançado, essa placa-mãe já deveria vir atualizada com uma BIOS compatível já de fábrica. Tem certeza que está tudo montado certinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Da época que esse processador foi lançado, essa placa-mãe já deveria vir atualizada com uma BIOS compatível já de fábrica. Tem certeza que está tudo montado certinho?

Creio que sim
Se a BIOS estiver desatualizada eu não conseguirei nem acessar ela pra atualizar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ganzaq1 disse:

Creio que sim
Se a BIOS estiver desatualizada eu não conseguirei nem acessar ela pra atualizar? 

Infelizmente só conseguirá atualizar se conseguir dar boot, e isso precisaria de um processador compatível com a  BIOS. Acabei de verificar aqui no site da ASUS, a BIOS que deu suporte a esse processador foi a versão 2409, lançada em 07/12/2020, realmente um pouquinho tarde, e pode ser que mandaram a sua com uma versão um pouco mais antiga. Você comprou a placa e o processador separado ou comprou em um desses kits?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Foi em um desses kits na terabyte e olhei aqui agora na descrição está escrito que era necessário atualizar a BIOS
Poxa como vou atualizar a BIOS sem conseguir ligar o PC? Nesse caso terei que levar em uma assistencia tecnica pra fazerem o upgrade da BIOS em um processador mais antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ganzaq1 disse:

@GuilhermeGB Foi em um desses kits na terabyte e olhei aqui agora na descrição está escrito que era necessário atualizar a BIOS
Poxa como vou atualizar a BIOS sem conseguir ligar o PC? Nesse caso terei que levar em uma assistencia tecnica pra fazerem o upgrade da BIOS em um processador mais antigo?

Nesse caso você tem direito a abrir uma reclamação. Se eles te venderam o kit, ele deve vir funcionamento perfeitamente, a responsabilidade de atualizar a BIOS seria deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Também acho, não faz sentido vender a placa-mãe e o processador sem a BIOS atualizada sabendo que os 2 não são compativeis com a versão da BIOS de fabrica, bom, pelo menos na minha opiniao
Posso até abrir uma reclamação pra ver o que eles falam, mas acho que vou ter menos dor de cabeça levando pra alguém fazer isso pra mim e pagando né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ganzaq1 disse:

@GuilhermeGB Também acho, não faz sentido vender a placa-mãe e o processador sem a BIOS atualizada sabendo que os 2 não são compativeis com a versão da BIOS de fabrica, bom, pelo menos na minha opiniao
Posso até abrir uma reclamação pra ver o que eles falam, mas acho que vou ter menos dor de cabeça levando pra alguém fazer isso pra mim e pagando né

Sim, realmente, nesse caso pode ser melhor ir atrás de uma assistência técnica para verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...