Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-9700 superaquecendo rapidamente


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Bom dia, recebi a indicação que vocês e os fera do assunto, estou com um problema que em deparei essa semana.
Tenho um processador i7 9700 Coffee Lake e minha maquina desligou enquanto eu jogava e gravava videos de um game e apareceu a mensagem de processador em alta temperatura por isso foi reiniciado. Pois bem, fiz uma limpeza geral no PC e coolers, tenho 3 fãn para refrigereção e o cooler padrão que ja vem da intel no processador. Então depois da limpeza fiquei com medo e decidir troca a pasta termina logo, antes de troca a pasta ele batia em trono de 75 a 80 graus no maximo quando eu jogava, e depois que troquei a pasta termica ele começo a bater 82, fiz o procedimento certo, coloquei certo o cooler com pressão, pouca pasta so cobrido uma camada fina no processador e mesmo assim acusa alta temperatura, quando não estou jogando so fazendo outras atividades, ele fica em 40 - 45 graus, mas jogando um jogo que não e relativamente pesado ele sobe rápido. Então ontem fiz o teste de deixa ele esquenta como o programa MSI marcando a temperatura e deu 82 Graus e rapidamente reiniciei para olhar diretamente na placa-mãe a temperatura da CPU, e quando olhei estava em 45 graus. Minha Duvida é, devo me preocupar? ou confiar na informaçoes da minha BIOS ou do programa MSI. um da 82 e outro 45 grus. 

Especificaçoes

i7 9700 Coffee Lake 
GTX 1050 Ti 4GB
24 GB de Ram DDR4 2666hz
SSD NVMe 250 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Jonas Kenpachi disse:

ou confiar na informaçoes da minha BIOS ou do programa MSI. um da 82 e outro 45 grus. 

Os dois devem estar certos. Você não pode comparar temperatura em estresse e em idle.
O cooler stock do 9700 é bem fraco pra ele. A mudança de pasta que você fez e aumentou a temperatura ou foi erro de aplicação, ou pasta vagabunda. Eu não gosto desse método de "espalhar a camada mais fina", prefiro colocar uma pequena quantidade no meio (pouco mais que um grão de arroz, menos que um de ervilha) e deixar a própria pressão do cooler espalhar.

Qual o gabinete e como estão dispostos os fans?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Os dois devem estar certos. Você não pode comparar temperatura em estresse e em idle.
O cooler stock do 9700 é bem fraco pra ele. A mudança de pasta que você fez e aumentou a temperatura ou foi erro de aplicação, ou pasta vagabunda. Eu não gosto desse método de "espalhar a camada mais fina", prefiro colocar uma pequena quantidade no meio (pouco mais que um grão de arroz, menos que um de ervilha) e deixar a própria pressão do cooler espalhar.

Qual o gabinete e como estão dispostos os fans?

Caro Sharman, agradeço a eficacia em responder esse post. Então, a pasta termica que coloquei foi uma ''CP89 Silicone Arduino Automação robotica'' não tenho muito conhecimento em pastas termica, so pedi para o vendedor me ver uma que fosse propria para processadores. entendi a parte de colocar so uma gota, na talvez eu pense em refazer a pasta limpando ela todo e pondo novamente, o Cooler sei que fraco pois e o padrão da intel, talvez nos proximo meses compro um cooler decente para esse processador, e tem problema ele fica esquentando muito ele estraga? 
Gabinete e parecido com esse modelo ''Gabinete Venus'' 2 fã na frente de 120MM e uma atras tambem de 120MM as da frente puxa o ar para dentro e a de tras joga para fora. ele tem vidro na lateral.
Para resumir então, quando não estou fazendo nada pesado nele fica em 35-37 graus, so quando jogo, chega bater 82 em alguns núcleos, ja que são 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes processadores esquentam mesmo (mas não eram os AMD) e a temperatura máxima permitida para eles no núcleo é de 100ºC. Mas nem de longe é bom chegar perto desta marca. 82ºC, mesmo sendo muito alto, está no que eu diria margem de segurança. Se ele desligou por superaquecimento é porque deve estar configurado para desligar com 85ºC. 

 

Posto isto, o cooler box da Intel, que é o mesmo para o Pentium G e para o i7, dá conta de um mas sofre com o outro. Então, sim, é aconselhável a aquisição de um cooler melhor. Não precisa gastar 250,00 num, pode pegar algo como um Gammax 400 ou Redragon Tyr.

 

Sobre a pasta térmica, como o colega @Shaman93 bem falou, só um pouco no meio e deixa o próprio cooler espalhar, pois ela irá onde é necessária, já que a função dela é preencher as lacunas entre o processador e o cooler, como na imagem abaixo.

 

297087075.GIF.3d0a99852c3b6454108cfd4084b8bf85.GIF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.44.exe

Baixe, instale e deixe aberto o programa, minimize e vá jogar, depois de um tempo feche o jogo e vá no hwmonitor que está minimizado e bata print da temperatura, frequência e porcentagem de uso do processador, role pra baixo e procure os detalhes da placa de vídeo e poste aqui os prints pra gente dessas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters

5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Estes processadores esquentam mesmo (mas não eram os AMD) e a temperatura máxima permitida para eles no núcleo é de 100ºC. Mas nem de longe é bom chegar perto desta marca. 82ºC, mesmo sendo muito alto, está no que eu diria margem de segurança. Se ele desligou por superaquecimento é porque deve estar configurado para desligar com 85ºC. 

 

Posto isto, o cooler box da Intel, que é o mesmo para o Pentium G e para o i7, dá conta de um mas sofre com o outro. Então, sim, é aconselhável a aquisição de um cooler melhor. Não precisa gastar 250,00 num, pode pegar algo como um Gammax 400 ou Redragon Tyr.

 

Sobre a pasta térmica, como o colega @Shaman93 bem falou, só um pouco no meio e deixa o próprio cooler espalhar, pois ela irá onde é necessária, já que a função dela é preencher as lacunas entre o processador e o cooler, como na imagem abaixo.

 

297087075.GIF.3d0a99852c3b6454108cfd4084b8bf85.GIF

Agradeço amigo, e entendi o que vocês falaram, vou providenciar outro cooler e refazer a pasta depois que chega, não tem problema fica usando ate o outro char? nessa temperatura alta?

 

@Eduardo Certo, amigo chega em casa vejo esse procedimento e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas Kenpachi Pasta térmica à base de silicone é inadequada para processadores de desktop. O correto seria você comprar uma pasta térmica específica para esta finalidade. Recomendo a Arctic MX-4, a Cooler Master MasterGel Maker, ou qualquer uma não condutiva das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, XPG, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe, compradas nas lojas Kabum, Pichau ou Terabyteshop para evitar falsificações do ML.
Não precisa gastar mais com pasta térmica cara, pois a diferença entre as mais simples e as mais caras você só veria se fizesse overclock. Para uso doméstico normal (incluindo jogos) uma dessas que falei basta. 

O maior problema com a pasta de silicone não é nem a condutividade térmica dela, que apesar de inferior bastaria se seu cooler fosse decente. O maior problema é que elas degradam muito rápido em processadores, trazendo a necessidade de troca frequente e com isso arriscando dano ao equipamento.

 

Você mencionou que tem três ventoinhas no seu gabinete. Entenda que a posição e orientação delas é importante para uma boa ventilação. O correto é o ar entrar pelo painel frontal e sair pelo traseiro e por cima. Veja as imagens abaixo para entender melhor. Se tem três ventoinhas, recomendo uma atrás, duas no painel frontal.

image.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

 

Por fim, além das indicações do colega @Kleber Peters fez de coolers, deixo uma lista abaixo de outros modelos que pode vir a gostar. Tem que ser observado a altura deles e qual altura máxima seu gabinete suporta antes de comprar. TODOS eles vem com um tubinho ou seringa de pasta térmica de alta qualidade, então se comprar deles só vai precisar ter pasta térmica de reserva se quiser, pois inclusive a que vem com eles costuma ser suficiente para mais de uma aplicação.

  • CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM MasterAir MA410M - 165,1mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
    Scythe Ninja 5 - 155 mm
    Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
    Scythe Mugen 5 - 154,5 mm

A forma correta de aplicar é a bolinha no meio. Todas as outras formas são complicação desnecessária como mostra o vídeo abaixo. A de bolinha no meio tem a vantagem de não atingir as quinas do heat spreader da CPU, o que reduz a eficácia da pasta. Os chips internos da CPU estão concentrados no centro e a aplicação que resulta em um círculo cobre a área mais importante.

Citação

 

 

 

 

Onde comprar pasta:

https://www.kabum.com.br/hardware/coolers/pasta-termica?page_number=1&page_size=20&facet_filters=&sort=price

https://www.pichau.com.br/hardware/pasta-termica-e-refrigerantes?sort=price-asc

 

Evite as condutivas (de prata) por que são caras, perigosas de aplicar (podem causar curto) e desnecessárias a menos que você vá fazer OC extremo.

E por favor, não compre genéricas nem as "implastec" da vida.

Ah, e mesmo o menor desses tubinhos dá para mais de uma aplicação se usado corretamente. Compre também isopropanol para remover a antiga, pois ele dissolve a pasta se aplicado em papel absorvente para a limpeza e evita que você tenha que fazer fricção ou pressão demais sobre a CPU ou o cooler. Se comprar alguma das que indiquei ou um cooler novo com pasta de qualidade, não precisa trocar de pasta nunca mais, pode deixar a mesma pelos próximos 10 anos de consciência limpa.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Jonas Kenpachi Pasta térmica à base de silicone é inadequada para processadores de desktop. O correto seria você comprar uma pasta térmica específica para esta finalidade. Recomendo a Arctic MX-4, a Cooler Master MasterGel Maker, ou qualquer uma não condutiva das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, XPG, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe, compradas nas lojas Kabum, Pichau ou Terabyteshop para evitar falsificações do ML.
Não precisa gastar mais com pasta térmica cara, pois a diferença entre as mais simples e as mais caras você só veria se fizesse overclock. Para uso doméstico normal (incluindo jogos) uma dessas que falei basta. 

O maior problema com a pasta de silicone não é nem a condutividade térmica dela, que apesar de inferior bastaria se seu cooler fosse decente. O maior problema é que elas degradam muito rápido em processadores, trazendo a necessidade de troca frequente e com isso arriscando dano ao equipamento.

 

Você mencionou que tem três ventoinhas no seu gabinete. Entenda que a posição e orientação delas é importante para uma boa ventilação. O correto é o ar entrar pelo painel frontal e sair pelo traseiro e por cima. Veja as imagens abaixo para entender melhor. Se tem três ventoinhas, recomendo uma atrás, duas no painel frontal.

image.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

 

Por fim, além das indicações do colega @Kleber Peters fez de coolers, deixo uma lista abaixo de outros modelos que pode vir a gostar. Tem que ser observado a altura deles e qual altura máxima seu gabinete suporta antes de comprar. TODOS eles vem com um tubinho ou seringa de pasta térmica de alta qualidade, então se comprar deles só vai precisar ter pasta térmica de reserva se quiser, pois inclusive a que vem com eles costuma ser suficiente para mais de uma aplicação.

  • CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM MasterAir MA410M - 165,1mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
    Scythe Ninja 5 - 155 mm
    Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
    Scythe Mugen 5 - 154,5 mm

A forma correta de aplicar é a bolinha no meio. Todas as outras formas são complicação desnecessária como mostra o vídeo abaixo. A de bolinha no meio tem a vantagem de não atingir as quinas do heat spreader da CPU, o que reduz a eficácia da pasta. Os chips internos da CPU estão concentrados no centro e a aplicação que resulta em um círculo cobre a área mais importante.

 

Incrivel amigo, bem claro e objetivo, vou comprar outro cooler hoje e testar, e volto com retorno sobre as novas aventuras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus queridos, obrigado por todos os feedback, como sou meio apressado ja deduzir que aquele cooler de entrada ja não era o bastante mesmo e juntando com a pasta termica fraca deve ser sido suficiente para gerar esse problema, acabei de comprar um ''Cooler Mater Hyper H410R RGB C/ Control'' como indicação do nosso amigo ai em cima @WOZ Dods que me listou alguns, assim que chega amanha e junto ja vem uma pasta terminca, vou tentar installar ele e com um pingo de pasta maior um pouco que um tamanho de arroz, e apos fazer todo procedimento venho da um retorno sobre o ocorrido e si resolveu, com ajuda de DEUS!!!! Agradeço vocês por essa ajuda, vocês e top ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas Kenpachi Na verdade não indiquei esse modelo. O Hyper H410 eu não costumo indicar por que ele tem um pequeno problema. A ventoinha dele é de 90 mm, e esse tamanho de ventoinha sumiu do mercado fazem alguns anos. Hoje quando vemos dela no mercado ela custa caro e nem sempre em modelos bons. Claro que você só vai precisar se preocupar com isso daqui há uns 7 anos ou mais, que é a vida média de uma ventoinha dessas, mas geralmente eu indico outros justamente para evitar que se a ventoinha morra prematuramente você passe raiva. De qualquer maneira é um bom cooler, muitos heatpipes e de uma das melhores marcas. Lembre-se de limpar a pasta antiga e deixar a superfície da CPU limpíssima antes de aplicar a nova pasta, bem como de retirar a proteção de plástico da base do cooler antes de instalar. Quando for instalar, monte a base como instruído no manual para o seu socket, instale o cooler antes de fixar, posicionando a base dele sobre o processador e espalhando a pasta térmica (como no vídeo). Só depois de aplicar pressão igualmente distribuída para espalhar a pasta térmica, comece a fixar as presilhas enquanto segura ele no lugar para não desgrudar da CPU. Essa manobra evita que você erre na distribuição da pasta térmica e que crie bolhas de ar entre as superfícies.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Jonas Kenpachi Na verdade não indiquei esse modelo. O Hyper H410 eu não costumo indicar por que ele tem um pequeno problema. A ventoinha dele é de 90 mm, e esse tamanho de ventoinha sumiu do mercado fazem alguns anos. Hoje quando vemos dela no mercado ela custa caro e nem sempre em modelos bons. Claro que você só vai precisar se preocupar com isso daqui há uns 7 anos ou mais, que é a vida média de uma ventoinha dessas, mas geralmente eu indico outros justamente para evitar que se a ventoinha morra prematuramente você passe raiva. De qualquer maneira é um bom cooler, muitos heatpipes e de uma das melhores marcas. Lembre-se de limpar a pasta antiga e deixar a superfície da CPU limpíssima antes de aplicar a nova pasta, bem como de retirar a proteção de plástico da base do cooler antes de instalar. Quando for instalar, monte a base como instruído no manual para o seu socket, instale o cooler antes de fixar, posicionando a base dele sobre o processador e espalhando a pasta térmica (como no vídeo). Só depois de aplicar pressão igualmente distribuída para espalhar a pasta térmica, comece a fixar as presilhas enquanto segura ele no lugar para não desgrudar da CPU. Essa manobra evita que você erre na distribuição da pasta térmica e que crie bolhas de ar entre as superfícies.

Sem problemas meu querido, quando digo indicar foi que me passou uma lista e achei um parecido um pouco que fosse enviado o mais rápido para mim, eu agradeço a sua ajuda na questão! entendi sobre a ventoinha, e claro que se ela fica uns 3 anos comigo ja esta excelente, porque ate la ja e claro que vou ter trocado de processador e placa de video, e automaticamente os coolers, mas agradeço a observação amigo. Obrigado mais uma vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Finalizando aqui com a conclusão. Comprei um Cooler mais simples mais melhor que o de entrada de torre knup, e veio junto uma pasta termica da ''Themrmal Compound'' acho que e assim cinza. fiz a instalação com um pingo de pasta como indicado e coloquei ele virado para trás onde tem outro cooler ja puxado o ar de dentro para fora. Temperatura agora esta em 36 Graus, jogando vai pra 65-70 no maximo. creio de sido resolvido. vou da por encerrado esse topico, mas agradeço a todos as dicas e ajuda, vocês são top. Segue a imagem em anexo como ficou.

Sem título.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Both disse:

88⁰C não tá bom.

Baixe HWMONITOR como foi indicado lá em cima.

Deixe o software aberto. Na 1a aba fica as informações da placa-mãe,  que saber o Vcore. 

Nesse seu software tá indicando 1.387v.

Tira um print e posta aqui.

Segue imagem pedida. CPUZ

A DA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era isso que você queria? desculpe as vezes não esta entendo sou meio leigo. essa print foi tirada logo apos o teste de stress. ja a segunda sem fazer nada so abrir o programa mesmo.

dasdasdsa.png

2.png

Segue foto do meu CPU. Temperatura em jogo depois da troca de tudo e de 65 a 75 graus varia .

6998177E-D737-4D21-B2CB-117EE045D2E4.jpeg

699D3727-8160-416F-9CBA-A26222675825.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jonas Kenpachi disse:

Quando eu jogo e deixo google aberto tmabem, chega a essas temperaturas maximas, normal certo pra um processador i7 9700

Sem título.png

Se essas forem temperaturas de boost, ok. Se forem constantes, não ok. Sua CPU está com turbo boost ativado, provavelmente, teste com ele desativado se quiser ter certeza.

@Jonas Kenpachi Sua ventoinha está na posição errada DE NOVO. 

Ela tem que ficar do lado de dentro do gabinete, apontando com a setinha para o lado de trás. Não precisa desinstalar o cooler, só desligue o PC, desconecte a ventoinha, puxe os araminhos de fixação dela (eles tem posição certa de puxar, veja no manual), retire elas daquele lado, veja para onde aponta a seta, corrija o que for necessário e instale ela do lado de dentro com a seta apontando para trás do gabinete.

Foto de como deveria estar:

IomGM.jpg

Repare que as aletas de sustentação da ventoinha tem que ficar apontando para a direção que você quer que ela sopre. Use ou isso ou as setas para se orientar.

 

Correção. O H410R não usa araminhos como outros modelos. Ele utiliza uma presilha de plástico. Você pode puxar essa presilha um pouquinho para fora para ela destravar da torre, mas segure a torre enquanto faz isso para não forçá-la sobre o processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se essas forem temperaturas de boost, ok. Se forem constantes, não ok. Sua CPU está com turbo boost ativado, provavelmente, teste com ele desativado se quiser ter certeza.

@Jonas Kenpachi Sua ventoinha está na posição errada DE NOVO. 

Ela tem que ficar do lado de dentro do gabinete, apontando com a setinha para o lado de trás. Não precisa desinstalar o cooler, só desligue o PC, desconecte a ventoinha, puxe os araminhos de fixação dela (eles tem posição certa de puxar, veja no manual), retire elas daquele lado, veja para onde aponta a seta, corrija o que for necessário e instale ela do lado de dentro com a seta apontando para trás do gabinete.

Foto de como deveria estar:

IomGM.jpg

Repare que as aletas de sustentação da ventoinha tem que ficar apontando para a direção que você quer que ela sopre. Use ou isso ou as setas para se orientar.

Mkkkkkk errado “DE NOVO” aí você me rebenta kkk. E que meu cooler só tem uma ventoinha de um dos lados, e fiz os testes e vi um vídeo o manezao falando q a ventoinha tinha que esta apontada para onde eu queria q saísse o ar, mas ok vou virar o outro lado ao chegar em casa a ventoinha e aí fica certo.

Como desativa o Turbo Boost? Nunca nem mexi nisso deve vim de fábrica na BIOS. Essa temperatura é normal quando não está em uso, ela só sobe pra 70-80 graus quando estou jogando, e assim que paro de jogar desce para 37-45. 
 

OBs esse cooler não o que eu indiquei de ontem o H410R, pois não deu certo de o vendendo me entregar e não fechamos negócio, esse um da Knup de ventoinha só de um lado, e ventoinha está apontada para trás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Jonas Kenpachi disse:

Mkkkkkk errado “DE NOVO” aí você me rebenta kkk. E que meu cooler só tem uma ventoinha de um dos lados, e fiz os testes e vi um vídeo o manezao falando q a ventoinha tinha que esta apontada para onde eu queria q saísse o ar, mas ok vou virar o outro lado ao chegar em casa a ventoinha e aí fica certo

kkkkkk... Esses vídeos do youtube e tópicos do reddit são o fundo do poço...

54 minutos atrás, Jonas Kenpachi disse:

Como desativa o Turbo Boost? Nunca nem mexi nisso deve vim de fábrica na BIOS. Essa temperatura é normal quando não está em uso, ela só sobe pra 70-80 graus quando estou jogando, e assim que paro de jogar desce para 37-45. 

Entra na BIOS, procura a função, coloca como desativado. 

Ainda acho 80°+ absurdo para quem está com um cooler novinho e pasta de qualidade. Observe se as temperaturas estão oscilando muito rápido (sobe 6 graus, desce 8, sobe 4, desce x, tudo em um curto espaço de tempo ao invés de subir e descer um a um). Se estiver assim, é falta de pasta ou pasta mal aplicada.

56 minutos atrás, Jonas Kenpachi disse:

OBs esse cooler não o que eu indiquei de ontem o H410R, pois não deu certo de o vendendo me entregar e não fechamos negócio, esse um da Knup de ventoinha só de um lado, e ventoinha está apontada para trás.

Se não é o H410R, observe a direção da setinha e configure ele como eu disse. Tire foto e mostre como ficou. Só para constar, Knup é outra marca genérica doida... Por quê não comprou um Gammaxx?!?!?

E por ser genérico, sabe-se lá a qualidade da pasta que veio, da ventoinha, do assembly e dos materiais... 😧

Trocou 6 por meia dúzia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

kkkkkk... Esses vídeos do youtube e tópicos do reddit são o fundo do poço...

Entra na BIOS, procura a função, coloca como desativado. 

Ainda acho 80°+ absurdo para quem está com um cooler novinho e pasta de qualidade. Observe se as temperaturas estão oscilando muito rápido (sobe 6 graus, desce 8, sobe 4, desce x, tudo em um curto espaço de tempo ao invés de subir e descer um a um). Se estiver assim, é falta de pasta ou pasta mal aplicada.

kkkkk nem me fale, si eu soubesse que os topicos aqui eram respondido rapidos, teriam me poupado de muitos problemas no passado kkk, devia era fazer um aplicativo disso aqui e genial.. 
Então, vou desativar essa função mas tarde e testo sim para ver como fica as temperaturas, e você acertou de novo ele fica oscilando a temperatura, 74 pula para 69 depois 75 depois 65 e assim vai mais sempre nessa media, kkkk não aguento mais errar na pasta termica, coloquei uma camada fina fico errado, agora coloqui um pingo no centro maior q um pouco um arroz e ta faltando, que trem enjoado, apesa que a base desse novo coler de torrer ela e bem maior que aquelas cooler box padrão da intel, o ideal então seria limpar a pasta novamente e aplicar 2 graos de arroz bem generosos no centro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas Kenpachi Veja o vídeo que te mostrei e tente replicar a mesma quantidade da primeira aplicação. Observe se tirou a proteção do cooler, pois costuma vir com um plástico transparente ou algo assim para proteger a base. Sempre deve-se limpar a pasta antiga inteira antes de aplicar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Jonas Kenpachi Veja o vídeo que te mostrei e tente replicar a mesma quantidade da primeira aplicação. Observe se tirou a proteção do cooler, pois costuma vir com um plástico transparente ou algo assim para proteger a base. Sempre deve-se limpar a pasta antiga inteira antes de aplicar novamente.

Foi tirado o Plastico sim da proteção, tudo bem irei verificar a direção e tentar ver o video, o cooler foi da knup pois aqui onde estou os coolers so vem de fora e demora muito pra chegar e trabalho a noite no PC. Mas por hora fico com esse paliativo ate eu comprar outro. Ok aviso si depois que eu fazer todo procedimento novamente a noite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser faça um teste, pra não perder o turbo boost, vá na opção do controle de rotação de ventoinha e desabilite, assim ela vai trabalhar de forma constante, sem ficar mais lente, mais rapida oscilando, aqui ganhei 10 graus, há vários relatos aqui no forum de pessoas que fizeram e tiveram queda bruscas de temperaturas, se você não gostar depois volte como está, aqui desativei o qfan pra resolver.
Claro, coloque a ventoinha também no lugar correto como foi explicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Eduardo disse:

Se quiser faça um teste, pra não perder o turbo boost, vá na opção do controle de rotação de ventoinha e desabilite, assim ela vai trabalhar de forma constante, sem ficar mais lente, mais rapida oscilando, aqui ganhei 10 graus, há vários relatos aqui no forum de pessoas que fizeram e tiveram queda bruscas de temperaturas, se você não gostar depois volte como está, aqui desativei o qfan pra resolver.
Claro, coloque a ventoinha também no lugar correto como foi explicado.

Bom meu querido agradeço essa dica tambem, hoje meu procedimento para esta linda maquina vai ser. Trocar o Cooler de lado do processador para o calor sair pelo lugar certo, e nesse meio tempo irei limpar a pasta termica que apliquei ontem, e irei reaplicar ela vendo o video indicado ali e irei ver como fica a temperatura, apos isso ja faço esse teste em deixa sempre em alta rotação o cooler, si não resolver de inicio a questão do calor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...