Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual valor poderia vender esse PC para sair rápido? i7 4790K + B85 + 20GB


Posts recomendados

Penso em vender apenas placa-mãe e memórias e com a placa de vídeo.

O PC é o seguinte:

GT 1030 2 gb gddr5 ASUS phoenix, i7-4790k , 20 GB, placa-mãe GA-B85M-D3PH RV 1.1

 

Olhando assim as condições, no máximo 3500 ou 3800, acima disso pode ficar complicado para vender. Ainda tem o problema que ficarei sem esse PC até o dinheiro cair, mais outro problema, daí posso optar por market place local, outro problema é a intenção da pessoa. Enfim.

Queria vender mais para trocar de placa de vídeo, nem tanto o processador, que já me serve, essa placa que vai deixar muito desejar. Não roda nada de novo e nem poderia ser considerado "Gamer", digamos pseudo-gamer, pois a série GT da NVIDIA o que dá entender que não foi feita diretamente para games, mas serve para rodar uns games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@allanmarum Considere que os preços de gpus subiram. Mas depende para quem vai vender também, se vai estar a fim de comprar.

O preço da gt 1030 nova está para +600 e esse i7 usado é vendido por mais +1k, apenas o kit sem a placa 2000 seria até uma boa, mas com a placa e outros acessórios no meio vejo 3500 como um bom ponto de partida. PC Gamers em si já são caros por natureza de acordo com os parâmetros envolvidos até aqui para a realidade brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gonçalito_

 

É ai que discordamos. Não acho que seu kit processador + memória + placa-mãe valem R$ 2.000,00. 

Por R$ 2.000,00 da para montar um Ryzen 5 3x00 + 16 RAM DDR4 3200mhz + placa-mãe A520, mesmo desempenho que seu i7 4th com uma plataforma mais moderna. 

 

Eu continuo considerando que seu kit + gpu valem R$ 2.000,00. Uns R$ 1.500,00 o kit e R$ 500,00 na GPU. Lembre-se que você está falando de componentes usados.

 

De qualquer forma, boa sorte na venda 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 2k é dado quase de "graça" ,pois não vou conseguir comprar absolutamente nada de relevante, melhor não vender.

@allanmarum Não é isso que a maioria olha na hora de comprar, mas sim acessibilidade, pode não ser vantajoso para todos comprar o mais novo. Nisso daí é só kit sem placa de vídeo.

GT 1030 só para ter uma ideia está mais 600. Estou para receber RX 550 4 gb, talvez acrescente ao kit, mas tenho que ver.

Com 550 poderia ser 4k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

@Shaman93 2k é dado quase de "graça" ,pois não vou conseguir comprar absolutamente nada de relevante, melhor não vender.

Realmente. Mas não faz muito sentido imaginar que vai vender algo 'velho' e pegar algo 'novo' melhor com o mesmo valor, você tem que pegar o que ganhou na venda e investir mais.
 

20 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

GT 1030 só para ter uma ideia está mais 600. Estou para receber RX 550 4 gb, talvez acrescente ao kit, mas tenho que ver.

Com 550 poderia ser 4k?

São placas do mesmo nível, dependendo do jogo a 550 chega a ser um pouco pior que a 1030.
Pra saber quanto dá pra ganhar no máximo, faz o seguinte: busca cada uma das peças individualmente e vê por quanto acha. Processador e memória no Ali (chance de taxação é mínima), já placa-mãe e de vídeo pode ser por aqui. Procure peças usadas, porque não faz sentido comparar com o valor de novas. Aí diminui 5~15% desse valor, já que também não faz sentido achar que vai vender cobrando o mesmo ou mais que outros vendedores que já são reputados. Esse é o valor máximo, vendendo as peças avulsas. Mas algumas podem acabar encalhadas ou te obrigarem a vender por um preço módico. Se quiser vender tudo junto pra não ter chance disso acontecer, desconta uns 20 a 30% do valor total, considerando as peças individuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Não compro ali pro achar muito burocrático, não por questão de ser na china e essas narrativas.

Não cara, a RX 550 4 gb dá um banho na GT 1030, sem conversa, posso provar por dois vídeos. Se quiser gravo aqui, mostro NFS16 rodando na RX 550 4 GB, enquanto GT 1030 não consegue performar no Ultra, fica com frames baixo

 

RX 550 4 gb/i7-4790k =

 

GT 1030/i7-4790k =

 

 

como a GT 1030 tem ainda o mesmo desempenho? Não dá.

GT 1030 é bem inferior, alguns jogos chega rodar melhor na rx 550 4gb. Para se ter uma ideia, Horizon zero dawn não "roda" na GT 1030.

A GT 1030 pode competir com o modelozinho de 2 gb, já o de 4 gb apanha feio.

Com 550 4 gb pode arriscar até um alto e 720p, gt 1030 baixo ou médio com mais ou menos o mesmo desempenho de alto 720p na rx 550 4 gb.

@allanmarum RX 550 4 gb está custando mais de 1000 cara, market place e nas lojas.

 

image.thumb.png.ad31e4d277bf9046bd1f53161509c6f7.png

E o preço do frete cara? Realmente tem uma por 999, mas aí na conta vai dar mil, saca? E a peça não vai vir de graça, eles como loja não querem saber de pagar frete nem disso ou daquilo.

12 minutos atrás, Shaman93 disse:

Realmente. Mas não faz muito sentido imaginar que vai vender algo 'velho' e pegar algo 'novo' melhor com o mesmo valor, você tem que pegar o que ganhou na venda e investir mais.

Depende para quem vai vender e do tanto de informação que a pessoa tem.

Para se ter uma ideia, tem indívudos comprando placas apesar do alto preço, compram gt 1030 ou GTX 750 ti por mais de 1000, então não duvide da capacidade de um indivíduo fazer o impossível.

Exemplo rx 570 era dado como preço de comida, vai olhar o preço, mais 1500, mesmo assim se criar um anúncio agora e dizer que está vendendo aparece caras desesparados para comprar, vai ver que só quer jogar aquele cs go e pegar muitos frames rate ostentar ou achar que uma plaquita de 2016 é um put# placa ainda dada as cincurstâncias.

@Shaman93 rode os dois ao mesmo tempo cara. Tire suas conclusão, não rodei no ultra pois não dá mesmo, se quiser tento aqui, já que estou com a gt 1030 em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gonçalito_ disse:

@Shaman93 Não compro ali pro achar muito burocrático, não por questão de ser na china e essas narrativas.

Não cara, a RX 550 4 gb dá um banho na GT 1030, sem conversa, posso provar por dois vídeos. Se quiser gravo aqui, mostro NFS16 rodando na RX 550 4 GB, enquanto GT 1030 não consegue performar no Ultra, fica com frames baixo

Veja esse ranking: https://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html
A 1030 2 GB tem 6,7% de performance (em relação a uma 3090), enquanto a 550 4 GB tem 8%. Até o vídeo integrado dos Ryzen atuais conseguem ser melhores (8,8 e 9,5%). Eu paguei R$ 1000 na minha 580 8 GB (30,9% de desempenho) e lembro que em seguida apareceu a 590 por R$ 800 (32,4%). Isso há quase 3 anos...

 

2 horas atrás, Gonçalito_ disse:

como a GT 1030 tem ainda o mesmo desempenho? Não dá.

GT 1030 é bem inferior

Tanto a 1030 quanto a 550 são placas de entrada bagaceiras. Não deveriam custar nem a pau mais que uns R$ 400. Aliás, o preço de lançamento da 550 foi 80 dólares, que mesmo com a cotação absurda de mais de 5,60 ainda fica na casa dos R$ 400. Isso lá pro início de 2017, sendo bem sincero essa placa deveria custar metade disso atualmente. Se é pra pagar esse valor exorbitante numa placa, sou mil vezes um Ryzen atual com vídeo integrado.

 

2 horas atrás, Gonçalito_ disse:

Depende para quem vai vender e do tanto de informação que a pessoa tem.

Bom, se a sua intenção é passar a perna em alguém, não tenho como ajudar. Você perguntou quanto vale e dei minha opinião. Se você vai tentar achar um troxa pra pagar bem mais, aí é contigo e a tua consciência.

 

2 horas atrás, Gonçalito_ disse:

em indívudos comprando placas apesar do alto preço, compram gt 1030 ou GTX 750 ti por mais de 1000

Você ter visto esse preço em um anúncio não significa que tenha gente comprando. Aliás, a 1030 (GDDR5) já tem muitos anúncios na faixa de 700.  Na OLX tem vários anúncios de usadas por menos de 400.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gonçalito_ disse:

Depende para quem vai vender e do tanto de informação que a pessoa tem.

Para se ter uma ideia, tem indívudos comprando placas apesar do alto preço, compram gt 1030 ou GTX 750 ti por mais de 1000, então não duvide da capacidade de um indivíduo

 

Se você tem uma opinião solida sobre o preço do seu computador e acredita que pessoas sem informação podem comprar ele pelo preço que você acredita valer, não entendi o motivo deste tópico. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Shaman93 disse:

sou mil vezes um Ryzen atual

Apenas se falam e Ryzen, investe Ryzen, tá, mudança de plataforma é tão fácil assim? O processador está ok, mas a placa é todo o problema.

 

 

36 minutos atrás, Shaman93 disse:

Se você vai tentar achar um troxa pra pagar bem mais, aí é contigo e a tua consciência.

Problema de quem compra, logo não posso ir contra a vontade da pessoa. Aí seria fiscal de dinheiro, saca?

 

36 minutos atrás, Shaman93 disse:

Você ter visto esse preço em um anúncio não significa que tenha gente comprando. Aliás, a 1030 (GDDR5) já tem muitos anúncios na faixa de 700.  Na OLX tem vários anúncios de usadas por menos de 400.

Apenas olhe o número de vendas, não tem como ser anterior, pois tem várias perguntas.

@allanmarum Seria para sugerir preços, mas dentro da realidade dos preços exorbitantes de placas.

39 minutos atrás, Shaman93 disse:

cotação absurda de mais de 5,60 ainda fica na casa dos R$ 400

Vai lá comprar 550 no mercado livre ou as lojas de informática da vida, não pega por menos de 1000, exceção são as de 2 gb, às vezes em algum momento oportuno se encontra por preços abaixo 900.

40 minutos atrás, Shaman93 disse:

valor exorbitante numa placa, sou mil vezes um Ryzen atual com vídeo integrado.

Prefiro RX 580 4 / 8 gb, 570 4/8 gb, 1060 6 GB e usar resolução abaixo de 1080p para tentar ver o resultado. Ou até GTX 970 4 GB, mas essa já está enferrujada já, ainda mais com a polêmica de 3.5 GB VRAM e outros 0.5 MB.

image.thumb.png.6be7d4a7184666c8787c1582ad17cddc.png

 

image.thumb.png.089fbad2fd8356e96a35ccfca95fbae2.png

 

 

 

 

image.thumb.png.424185fe26b9ecbaa58162ab22a4db68.pngimage.thumb.png.b8b73629660aec1ccd5c96211314a5f0.png

Nessa última 195 vendidos, se de anúncio velho é outra questão, mas está os anúncio, sempre tem aquele indivíduo que compra, por que ele compra? Oras, porque ele quer. Falta de informação? Talvez, ou viu alguma vantagem para obter rápido, então pagou mais caro.

@Shaman93 Por último

 

image.thumb.png.9219b9e5162bcf18363391760d93a040.png

 

 

Esse daí é entrega Full, para chegar o mais rápido possível. 17 vendidos.

Culpa é do vendedor? É fácil culpar o vendedor, quando na verdade é o usuário que dá vasão e compra. Por que estão comprando as rx 580 e 570 caras, mesmo sendo velhas e usadas ou surradas em mineração? Ora, porque precisam e não tem jeito, ninguém quer juntar e vender pelos preços praticados antes, e ninguém mais sabe se vai.

Já peguei usuário que disse que alguém pagou 1500 em RX 550 4 GB, problema único da pessoa que pagou, com esse valor já pega um mid até decente para os padrões. Não compro placas low ou mid por mais de 1000, a não ser se for um caso muito específico.

@Shaman93 Se gt 1030 já está assim, imagine RX 550, pobre GPUs.

Lembro muito bem que em 2017 estavam nessa faixa daí que falou, preço de uma comida do final do mês, qualquer comprava essas placas, bastava apenas um mês de salário.

@allanmarum Passar a perna seria empurrar contra a vontade, se a pessoa que busca, o problema é da pessoa. O que é custo/benefício para si, logo não vai ser para outro por via de regra. Para mim, placas mid ou low a 1000 é um "assalto", já para você pode ser custo/benefício, para ele não. Enfim. Chover no molhado isso. Tem pessoas que gostam de pagar mais caro, fazer o quê? Para você o preço que paguei no i7-4790k foi caro, já para mim, não achei, seria tanto faz qualquer processador 4/8, para 1280 x 720 deve estar no momento de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Esse daí é entrega Full, para chegar o mais rápido possível. 17 vendidos.

Parece que você não entende bem como o ML funciona. Isso é o total de vendas do anúncio, não significa que foi pelo preço que está nesse momento. A grande maior parte das vendas pode ter sido num preço bem menor. Aliás, por esses preços, arrisco dizer que os vendedores nem tem mais essas placas em mãos, aí em vez de cancelar o anúncio, só aumentam o preço pra um valor exorbitante que ninguém vai pagar (afinal, por que pagar 1k pra um anônimo no ML se tem loja vendendo por menos de 700...?). Aí em vez de cancelar o anúncio e perder o número de vendas, o cara mantém. Quando tiver a placa de novo, aumenta novamente o preço.

Uma dica, você não pode balizar a sua expectativa de venda pelos preços mais altos. As pessoas vão sempre comprar os mais baratos, e é pra aí que você tem que olhar.
 

27 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Já peguei usuário que disse que alguém pagou 1500 em RX 550 4 GB, problema único da pessoa que pagou

Bom, se esse é o seu entendimento, ok. Eu não me sentiria bem vendendo meu equipamento usado pra alguém sabendo que a pessoa poderia comprar algo melhor com aquele valor (ou seja, fora do preço justo).

 

27 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Lembro muito bem que em 2017 estavam nessa faixa daí que falou, preço de uma comida do final do mês, qualquer comprava essas placas, bastava apenas um mês de salário.

Eu te garanto, mais cedo ou mais tarde, esses preços vão voltar. Se você resolver que quer um valor muito alto, corre o risco de ficar sem comprador até o preço despencar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:


 

Bom, se esse é o seu entendimento, ok. Eu não me sentiria bem vendendo meu equipamento usado pra alguém sabendo que a pessoa poderia comprar algo melhor com aquele valor (ou seja, fora do preço justo).

Preço justo vou dizer assim, é relativo, vamos dar um exemplo Elon Musk, melhor, Elon está numa cadeia muito grande, vamos para alguém que esse dinheiro não fará falta de qualquer maneira, jogador de futebol de time mediano ou de time pequeno de um interior, para eles ou certos grupos de pessoas, preço justo é tanto faz, tem dinheiro caindo a qualquer momento mesmo, isso em si depende da pessoa, como dei por exemplo num comentário acima, você pode até achar que paguei caro no i7-4790k, mas o que podia pagar e estava disposto, simples assim, poderia pegar mais barato um semelhante, poderia, mas não me arrisquei comprar no ali por ser muito burocrático, demorado às vezes e outra, e pelo preço que paguei, o nível de performance seria tanto faz, o gargalo vai ser de GPU mesmo, não CPU.

Tem que olhar detalhadamente esses anúncio daí cara, pode ser que tem gente comprando mesmo, conversei com um que disse que estava vendendo mesmo, mas não conseguia rs, perguntei até se ele queria comprar a minha por esse preço, daí óbvio que disse que não, ele não tão louco, mas claro se alguém pagar ele aceita. Tipo, se eu querer pagar 3k na sua rx 580, você não vai me vender? (Óbvio que não vou pagar em hipótese alguma esse valor em gpu mid lançada primeiramente em 2016 e reciclada para de rx 480 para rx 580).

@Shaman93 Não tenho pressa de vender, até que GT 1030 serve para joguinhos, pretendo vender localmente, mas posso talvez enviar para os correios, problema é a demora para liberar o dinheiro.

Ainda outra demora para as novas peças chegarem.

Ia para plataforma Ryzen, mas seu consegui uma placa nível RX 570 ou superior, ah, d#ne-s3, para que esquentar a cabeça se i7-4790k vai dar conta do recado em resolução inferior 720p que pretendo tacar em quase todo tipo de jogo, e casualmente 1080p.

Kkk, para cara, é acreditar em fantasia dizer que os preços vão voltar o normal logo, veja o complô desses bichos que estão vendendo placas usadas, velhas caras, e recusam-se a diminuir o preço apra diminuir a pressão do mercado.

Tem uns dizem que a solução é console, daí tem que voltar para plano de assinatura ou pagar jogos mais caros, fora que em PC a liberdade é melhor, testar o que quiser, programar, enfim. O ruim dos PCs são apenas os vírus, algo difícil em console, mas não vou diz impossível, vai que cola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você postou em um fórum chamado "Quanto vale meu equipamento usado?" e não em um fórum chamado "Quanto consigo vender meu equipamento para um cara que não entende nada e tem dinheiro para comprar?"

 

Neste cenário imaginário que você está criando seu computador vale mesmo R$ 4.500,00, R$ 6.000,00, R$ 10.000,00... Afinal, o dinheiro é de quem compra, né? Então você só precisa achar alguém disposto a pagar R$ 4.500,00, R$ 6.000,00, R$ 10.000,00... nesse PC com tecnologia de 2014 😉

 

Vai na fé, "amigo", vai na fé. Procure um mané, seja um malando. Tá Serto. 

 

E ainda não entendi o motivo do tópico, afinal, você já tem sua valuation. 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...