Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não permite selecionar ícones (eles abrem com um clique)


marcusvinicg

Posts recomendados

Prezados, boa noite!

 

O ponteiro do mouse começou a se comportar de maneira indesejada em meu computador Windows 10.

 

Ao descansar o mouse sobre os icones com a intenção de clicar pra selecionar, renomear, etc: não é mais possível. Pois ao descansar o ponteiro sobre o ícone o ponteiro vira uma maozinha e se eu clicar ele abre "a pasta ou arquivo".

 

Isto aconteceu em uma outra máquina minha também Windows 10 cerca de 20 dias atrás.

 

Estou começando a associar este comportamento a alguma coisa do Dropbox. Pois isto ocorreu perto de quando comecei com a versão paga dele. 

 

Resumo:

Gostaria que pudesse selecionar pastas e ícones com o ponteiro novamente. Clicando uma vez. Hoje se eu der 1 clique ele abre a pasta ou executa o arquivo, pois o ponteiro se transforma em uma maozinha.

 

Estou com duas máquinas Windows 10 com este mesmo problema.

 

Citação

Máquina atual:

Edição    Windows 10 Pro
Versão    20H2
Instalado em    ‎22/‎09/‎2020
Compilação do SO    19042.1288
Experiência    Windows Feature Experience Pack 120.2212.3920.0


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marcusvinicg Boa noite! Abra o Painel de Controle, vá em "Aparência e Personalização" e clique em Opções do Explorador de Arquivos. Na janela que abriu, em "Clicar nos itens como a seguir" selecione a opção Clicar duas vezes para abrir um item (um clique para selecionar). Dê OK e veja se o problema é resolvido.

 

Além disso, vi que seu Windows não está na versão mais recente. Procure atualizações no Windows Update depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...