Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É uma boa ideia juntar cooler em cima do outro para tentar aumentar a potência?


Posts recomendados

  • Moderador

@Gonçalito_, boa noite!

Queres dizer colocar uma ventoinha à frente da outra com mesma direção de fluxo como no caso de resfriadores de duas torres?
A função da segunda ventoinha é manter a velocidade do fluxo após o ar passar pelo dissipador, mesmo caso em dissipadores de torre única mais largos, como o Scythe Ninja 5, mas não terá muito benefício colocando uma ventoinha seguida da outra dentro de um gabinete, a menos que haja uma camada de ar ou obstrução significativa que reduza a velocidade do ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gonçalito_, é o caso que falei, a função desse arranjo em um dissipador é manter a velocidade do fluxo devido à desaceleração gerada pelo atrito com as aletas.
Não aumentaria o fluxo para a aplicação que pretendes usar a menos que a segunda ventoinha que fica depois fosse mais potente, e mesmo assim, ela sozinha provavelmente teria melhor performance pois a da frente se tornaria uma restrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...