Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-9700F + TUF B360 Plus por R$ 2500 vale a pena?


Posts recomendados

Oi, pessoal. Tudo bem? Sou novo aqui. Estou escolhendo a config pra um PC com foco em games e gostaria da ajuda de vocês. É o meu primeiro PC gamer.

 

Minha principal dúvida é em relação a escolha de processador e placa-mãe. Havia pensado nessa combinação:

 

I7 9700F + B360 PLUS TUF 

 

Sabem se essa seria uma combinação legal? Caso não, aceito indicações de combinações de até R$ 2500 (placa-mãe + processador). Ah, já ia me esquecendo, não tenho tanto interesse em fazer overclock, então a busca não envolveria necessariamente esse requisito. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gabi, tudo bem?

 

Então, eu tenho um pouco de experiência com essa configuração, talvez possa te ajudar. Tenho um i7 9700k em uma placa Z390M Gaming e tenho outro PC aqui parado com um i5 9400 na B360 Plus.

 

Apesar de eu estar curtindo muito o i7 9700k hoje, se fosse montar um PC Gamer hoje, eu iria de AMD, com um Ryzen 5 ou 7. Acho que você vai encontrar um custo-benefício melhor, pois a AMD está em um momento melhor no mercado do que a Intel. Talvez pegando um chip com vídeo integrado ainda seja possível para você segurar mais um pouco antes de comprar a placa de vídeo.

 

Outra coisa, se você for de Intel, é bom casar o nível dos componentes. Esse chipset B360 é um intermediário pra básico, casa melhor com o Core i5 9400. Você vai estar desperdiçando um pouco o potencial do i7 o colocando nessa placa.

 

Mas tente pegar o processador Intel pelo menos da 10ª geração (core i5 10400 / core i7 10700). Da nona para a décima a Intel, para competir com a AMD melhor, liberou o hyper threading (a tecnologia que permite 2 instruções por ciclo de clock) para todos os processadores (o core i7 10700, por exemplo, é 8 núcleos/16 threads, enquanto o meu i7 9700k é 8 / 8).

 

Então eles tem um custo-benefício melhor que os da nona geração (o único da nona geração que tem hyper threading é o i9 9900).

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabiruz@Serjey Martins disse tudo, a nona geração da Intel ja esta bem ultrapassada, tanto pelo preço quanto pela performance. Se quiser ir de Intel recomendo uma placa-mãe de qualidade para segurar seu poderoso i7 e que ele seja pelo menos da 10 gen.

Se fosse pra montar um PC hoje eu iria de Ryzen 5 5600x com a520m DS3H e um bom Air Cooler 

ou se quiser um mais potente (ja considero um pouco de overkill mas vai de cada um) Ryzen 7 5800x + b550m Aorus Elite e um bom Air Cooler

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Serjey Martins

1 hora atrás, Marcelo_gs disse:

@gabiruz@Serjey Martins disse tudo, a nona geração da Intel ja esta bem ultrapassada, tanto pelo preço quanto pela performance. Se quiser ir de Intel recomendo uma placa-mãe de qualidade para segurar seu poderoso i7 e que ele seja pelo menos da 10 gen.

Se fosse pra montar um PC hoje eu iria de Ryzen 5 5600x com a520m DS3H e um bom Air Cooler 

ou se quiser um mais potente (ja considero um pouco de overkill mas vai de cada um) Ryzen 7 5800x + b550m Aorus Elite e um bom Air Cooler

 

Oi, Serjey! Obrigado por responder. 

 

Andei reavaliando a possibilidade de pegar um AMD, vendo alguns reviews e ouvi falar muito bem da combinação R 5600X + B450 Steel Legends… o que acha? 

1 hora atrás, Andros Santos disse:

@gabiruz Não vale mais a pena gastar com Intel 9ª Geração podendo pegar a 10/11ª Geração ou AMD Ryzen.

 

Com R$ 2500 você consegue um Kit Ryzen 5 5600X/600G + A520 OU Core i5-10400/11400F + H510 + 8/16Gb DDR4

@Andros Santos A A520 foge um pouco do meu orçamento… acha que a R5 5600X com a B450 Steel Legend é uma combinação legal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gabiruz disse:

Andei reavaliando a possibilidade de pegar um AMD, vendo alguns reviews e ouvi falar muito bem da combinação R 5600X + B450 Steel Legends… o que acha? 

Não gosto muito da linha Steel Legend da ASRock, ja vi milhares de reclamações sobre componentes defeituosos e por isso nunca recomendo pra ninguém.

E onde você viu que ela esta mais barata que a A520m DS3H? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gabiruz disse:

acham que uma A520m ja é o suficiente então? 

Acho até melhor do que uma b450, mas também tem que tomar cuidado que não são todas as a520 que são boas e confiáveis, recomendo as marcas ASUS e Gigabyte e minha sugestão é a Gigabyte a520m DS3H que possui 4 slots e componentes de alta qualidade, só não tem dissipador nos VRM mas como não vai fazer overclock nem faz diferença 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...