Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC fica em tela preta quando coloco mais de um pente de memória RAM


Posts recomendados

Cara, você precisa especificar que pentes são, qual processador. Como o amigo aí em cima disse, trocando o pente atual, que está funcionando, para o outro slot já vai responder a você se o problema é no slot. Mas há inúmeras possibilidades. Recomendo começar (se não for problema no slot) verificando as configurações da BIOS. Veja se não há algum over na memória ou outra configuração que modifique o funcionamento da memória. Às vezes, resetando as configurações da BIOS, alguns problemas podem ser resolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Serjey Martins para resetar a BIOS, eu deve fazer isso pelo PC, ou pelo gabinete? 

 

 

Ambas as min

Em 26/10/2021 às 04:27, Serjey Martins disse:

Cara, você precisa especificar que pentes são, qual processador. Como o amigo aí em cima disse, trocando o pente atual, que está funcionando, para o outro slot já vai responder a você se o problema é no slot. Mas há inúmeras possibilidades. Recomendo começar (se não for problema no slot) verificando as configurações da BIOS. Veja se não há algum over na memória ou outra configuração que modifique o funcionamento da memória. Às vezes, resetando as configurações da BIOS, alguns problemas podem ser resolvidos.

Ambas as minhas memórias são: Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 MHz, CL16, UDIMM, Preto

Em 26/10/2021 às 04:22, KeyaruYT disse:

@Rodrigo Yung Retire o pente que está funcionando e troque para o outro slot após isso tente ligar :)

 

Não me responsabilizo por qualquer adversidade =D

Eu fiz isso, mas não funcionou, Já em relação ao meu novo pente, ele n funciona em nenhum slot. Resumindo: A minha memória antiga so funciona em 1 slot, e a nova não funciona em nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Yung cara, se o pente novo não funcionou no slot da sua memória antiga, vá até a loja que comprou e peça para trocarem ou o dinheiro de volta.

 

Quanto ao outro slot, pode ser apenas sujeira o que está impedindo de funcionar. Como estava sem memória, fica exposto e pega poeira. O ideal é fazer uma limpeza com álcool isopropílico e uma escova macia.

 

Depois de limpar, teste a memória antiga nele. 

 

Sobre a BIOS, dá pra resetar dentro das configurações ou pela placa-mãe (removendo a bateria e encostando um objeto metálico (com o PC desligado) no jumper cmos da BIOS). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com o mesmo problema.

 

As memórias funcionam separadamente e nos 2 slots existentes, mas juntas funcionam por alguns segundos, às vezes 1 minuto e dá imagem preta. Abaixo as configs:

 

Memórias:  Memoria DDR4 Geil Orion, 8GB 3000MHz,Vermelho, GAOR48GB3000C16ASC (2x8gb)

placa-mãe: ASUS Prime A320M-K, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador: Ryzen 5 PRO 2400GE 3.2GHz

 

Seria placa-mãe incompatível?

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...