Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imac A1224 trava tela cinza e não inicia


Posts recomendados

Boa tarde, tudo bem?

 

Estou com problema com esse imac modelo a1224 que peguei pra tentar arrumar. Ele incialmente ligava normalmente, carregava o sistema e quando iria entrar de fato no sistema ficava numa tela cinza sem a maçã, totalmente cinza. Eu tentei reinstalar o sistema via os comandos pra reinstalar o que estava e aquele de puxar direto pela internet, não obtive sucesso em nenhum deles (a pessoa que é dona desse computador ganhou ele e não possui o usuário e senha da apple para acessar a loja). Então eu baixei uma imagem DMG do El Captain que foi o mais antigo que achei, esse computador tinha o Yosemite, consegui instalar ele e entrou de fato no sistema, porém, após um período o sistema travou, desliguei e tentei ligar novamente, a tela cinza por completo voltou aparecer e não entrava novamente no sistema. Abri o computador, fiz uma limpeza de toda poeira que tinha e tirei a HD dele e coloquei uma SSD minha pra fazer o teste, instalei o el captain nesse SSD e também não consigo entrar no sistema, ele instala e diz que vai reiniciar pra finalizar instalação, mas ele acaba entrando numa tela preta após o carregamento ou fica na mesma tela cinza por completo. 

 

Único método que consigo de fato entrar no sistema dele é através do modo de segurança. Tentei windows10 através do pendrive bootável em FAT e não consegui boot e também tentei ubuntu que fiz o pendrive bootável pelo etcher e também não consegui fazer funcionar pra tentar outro sistema.

 

Eu não tenho conhecimento em apple, eu realmente peguei o computador pra tentar ajudar. Vocês teriam alguma sugestão do que pode estar ocorrendo com esse computador? 

 

Atenciosamente,

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil dizer...

Mas penso que se fosse problema de driver não era para o problema aparecer quando voce tentou instalar o Windows ou o Linux.

 

Tenta ver se voce consegue iniciar usando um pendrive bootavel com Hirens boot? Tente usar uma versão mais antiga dele, que vem com o mini Windows XP ao invés do Windows10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Eu infelizmente não estou conseguindo nenhum programa pra fazer um pendrive bootável rodar nesse imac. O único que ele conseguiu rodar até agora foi pelo balena etcher e também até agora apenas uma imagem de tudo que testei nele que o computador reconheceu. Você sabe algum que possa fazer rolar ali? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o Rufus para criar um pendrive bootavel com o Windows10 para ser instalado num iMac 2012. O unico detalhe é que no Rufus eu tive que escolher a opção de UEFI ao invés de BIOS Legacy. Como o seu iMac é mais antigo não sei se o pendrive precisa ser criado no modo BIOS ao invés de UEFI...

 

Eu tambem já consegui rodar o Hirens Boot nesse iMac criando o pendrive pelo Rufus, rodei o mini WinXP direto pelo pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Obrigado novamente pela resposta, gutopereira. 

Esse imac realmente não está querendo encontrar nenhum pendrive que faço. Baixei 4 versões diferentes antigas tanto do rufus quanto do hirens e ele simplesmente não encontra nenhuma delas, e tentei montar o pendrive de todas as formas possíveis. Vou continuar tentando, caso você tenha mais alguma sugestão, eu agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...