Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ficou com queda de desempenho após limpeza de arquivos


Posts recomendados

Eu fiz a limpeza do meu computador através do limpeza de disco e selecionei todas as opções para limpeza, inclusive arquivos de otimização de entrega. Logo em seguida eu abri o Kaspersky e utilizei o recurso deles de limpeza de PC e selecionei uma aba que geralmente fica em branco (Limpar MUICache e Limpar banco de dados MountPoints) e logo em seguida em limpei o histórico do navegador e reiniciei o PC. Ao reiniciar, eu percebi que uma série de sites ficou com problemas de desempenho, alguns reprodutores de vídeo estão travando, como é o caso do site Crunchyroll, e as imagens estão levando mais tempo para ficar com a resolução máxima. O que pode ter causado isso e como eu faço para resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Será que esta limpeza não apagou, ainda que acidentalmente, arquivos do sistema? Se sim, isto explicaria a queda de desempenho, já que alguns arquivos do sistema estão ali para ajudar na otimização

Você usa HD ou SSD? Se é SSD, saiba que SSDs não precisam de desfragmentação ou medidas similares, pois eles têm mecanismos próprios de desfragmentação e limpeza de arquivos, bem como de busca de blocos vazios de espaço para novas eventuais escritas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...