Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dá imagem azul sempre 30 minutos após ligar


Posts recomendados

Olá Pessoal, tudo bem? Estou postando aqui pois não sei mais o que fazer, kkkkkkkk. Já tentei pesquisar esse tipo de erro pra tudo o que é canto mas não achei nada parecido. Realmente o título não é clickbait, a parada é bem esquisita mesmo. 

 

Bom, parada é a seguinte. Todos os dias, eu ligo meu PC de manhã para trabalhar, e aproximadamente 30 minutos depois ele dá imagem azul (sempre com um código diferente, as vezes é IRQL, as vezes é o de memoria, cada hora um aleatório) e reinicia. O mais estranho é que depois que ele reinicia, enquanto o PC ficar ligado, ele não trava mais. E a bizarrice continua: se eu eventualmente desligar ou reiniciar o PC ao longo do dia, é só esperar, 30 minutos depois ele trava e depois de reiniciar, não trava mais. 

 

Já fiz a experiência para ver se é algum programa, mas ele trava com aproximadamente 30 minutos, seja la o que for que estiver sendo rodado, não notei nenhum padrão (tipo, quando abre programa tal, ele trava) nos travamentos.

 

Já tentei formatar o PC, limpar contatos, trocar slot das memórias, checar pasta térmica, já olhei temperatura, usei stress test do AIDA, o programinha do windows que faz teste na memoria RAM, enfim. Já tentei de tudo e nada resolve. Alguém faz alguma ideia do que está acontecendo? Eu seriamente estou considerando o poltergeist.

 

Meu PC é um Ryzen 5 1600, placa-mãe Gigabyte AB350M, 8 GB de Ram e uma Radeon HD 5570. Todas as peças tem cerca de 3 meses de uso, só a Radeon que já tem ai uns bons anos, foi a unica coisa que aproveitei do PC antigo. 

 

Abs e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcos Madeira Boa tarde! Além de responder o que foi perguntado pelos colegas, experimente o seguinte: clique com o botão direito do mouse sobre o menu Iniciar e vá em Windows PowerShell (Admin). Nele, digite o comando abaixo e reinicie o Windows (reiniciar, não desligar e ligar):

 

powercfg /h off
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal! Bom dia! 

 

Obrigado pelo apoio! 

 

@Rio McCloud, fiz o procedimento aqui pela manhã, ele fez q ia travar, mas embora não tenha dado tela azul, nada funcionava ou abria. Reiniciei e o problema resolveu (e como de praxe, enquanto ficou ligado não deu mais problema durante o o dia).

 

@Edvaldo J. Frederico e @dumq, minha fonte é uma Aerocool VX500, de 500W. Ela deve ter no maximo 1 ano de uso. E sim, está ligada em um estabilizador (esse sim bem antigo, mas aparentemente funcionando bem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...