Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar BIOS em placa Gigabyte Z97X SLI


clhard

Posts recomendados

Tenho uma placa Gigabyte Z97X SLI que fica ligando e desligando. Pesquisando aqui e ali vi que uma alternativa para corrigir o problema seria restaurar a BIOS, já que essa placa tem uma BIOS de backup.

Assisti vários vídeos (com placas Gigabyte) no You Tube e o procedimento me parece simples...fazer uma ligação direta com um cabo entre os pinos 1 e 6 do  chip M_BIOS, por cerca de 20 segundos e depois iniciar o PC.

Entretanto o que me deixou inseguro foi que não vi um procedimento padrão com relação a questão da energia ligada ou não durante o procedimento.

Em alguns vídeos não orientava para desconectar o cabo de energia ou retirar a bateria. Em outro tinha essa orientação, mas no vídeo via-se nitidamente que a bateria estava instalada durante o procedimento, apesar da pessoa que realizava dizer que teria que ser retirada.

Outra dúvida é quanto a numeração dos pinos. Nas fotos abaixo, capturadas de dois vídeos que assisti, me parece que as orientações de numeração diferem nas duas fotos.

Procurei no site da Gigabyte mas não encontrei nenhum tutorial.

Alguém poderia me orientar quanto ao procedimento correto em relação a fonte estar ligada ou não e com ou sem o cabo conectado, e também como me orientar para saber os números corretos do chip.

Obrigado

 

Screenshot_20211025-184953_YouTube.thumb.jpg.1415714dc19671800698c94c30ed558c.jpg

Screenshot_20211025-222541_YouTube.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@clhard Já tentou antes fazer o seguinte:

 

Desligue o computador Segure o botão liga / desliga até que o computador inicie e desligue novamente

Pressione o botão liga / desliga novamente, seu BIOS de backup deve iniciar agora e deve atualizar o BIOS de backup se houver algo errado com o novo.

 

------------------------------------------------------------------------------------------- (Método 2) --------------------------------------------------------------------------------------------------

Desligue o computador Segure o botão liga / desliga E o botão de reinicialização por cerca de 10 segundos, depois solte.

deve inicializar no BIOS de backup

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Arthur Guillermo disse:

@clhard Já tentou antes fazer o seguinte:

 

Desligue o computador Segure o botão liga / desliga até que o computador inicie e desligue novamente

Pressione o botão liga / desliga novamente, seu BIOS de backup deve iniciar agora e deve atualizar o BIOS de backup se houver algo errado com o novo.

 

------------------------------------------------------------------------------------------- (Método 2) --------------------------------------------------------------------------------------------------

Desligue o computador Segure o botão liga / desliga E o botão de reinicialização por cerca de 10 segundos, depois solte.

deve inicializar no BIOS de backup

 

Bom dia Arthur,

Ainda não tentei...a placa está fora do gabinete...vou colocar de volta e tentar...obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...