Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador amd saiu com cooler.


Ir à solução Resolvido por Pedro Luiz22,

Posts recomendados

Olá, preciso de ajuda urgente.

 

Fui trocar a pasta termica do meu cpu com 1 ano e meio de uso, comprado montado na pichau, e ele não estava saindo mesmo desparafusado, percebi que estava algo errado, e vi que tinha que aquecer, deixei em stress até 80°, e removi lentamente .

O processador saiu junto, com a trava abaixada.

Aparentemente não consigo ver pinos tortos, e não consegui tirar mas nem forcei.

Vi que tem como tirar com ginete, derramar álcool, com secador (o parafuso do cooler está muito duro não consigo tirar o cooler então posso danificar o plastico).

 

O QUE EU FAÇO??? Levo numa assistência?

Alguém sabe se a pichau usa a pasta do próprio cooler box nas montagens? Vi que ele é péssimo e por isso não descolou.

 

Agradeço qualquer conselho.

IMG-20211027-WA0000.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um exemplo de "If isn't broke, don't fix it". 

 

OK, soluções agora, sempre com muito cuidado para não danificar o processador: usar uma lâmina de barbear ou de estilete para "serrar" a pasta; ou tentar girar o processador no cooler para "desrosquear".

 

Caso consiga, reinstale o processador com o cooler, usando apenas uma pequena gota de pasta térmica no meio do plate do processador (não use a base de silicone), e não precisa ficar trocando pasta térmica. Tenho equipamentos aqui que estão há 10 anos sem abrir o gabinete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem varias maneiras de tirar, eu tiro em segundos, desde a época dos fx la atrás.

 

image.png.7e35533115c4ff21ef431909db84edb7.png

 

Simplesmente faço uma alavanca ai com algo, entre o dissipador e o processador, claro, não exerço força, nem grosseria, uma simples cutucada ele descola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...