Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alternar a qualidade gráfica não altera os FPS


Posts recomendados

Olá, estou usando um I5 10400F + RX 6600 XT com 16gb de ram 2x8 2600Mhz

 

Estou tendo um problema meio estranho, em alguns jogos se eu botar no ultra ou no low o FPS fica praticamente o mesmo, meu monitor é 1440x900 será que isso deixa a placa com muita folga? 

 

Em alguns jogos como GTA V no ultra não chega a usar 70% da placa de vídeo e o processador fica em torno de 30% apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bernardo Simão disse:

meu monitor é 1440x900 será que isso deixa a placa com muita folga? 

Sim.

Normal isso, porque seria um problema?

Aproveita que não faz diferença no FPS e joga com tudo no ultra kkkk aproveita a placa de vídeo que você tem, mas qual é o modelo do seu monitor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Simão  

Cada resolução exige uma quantia diferente de desempenho da GPU,  se fosse um FHD ou + as coisas ja começariam a mudar, quanto maior a resolução mais diferença faz do Low pro Ultra. 

No seu caso é totalmente normal, aproveita pra jogar tudo no ultra mesmo e curtir os games.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Simão Se você ativar o limitador de frame rate você sempre estará com folga de hardware em jogos leves ou que não exigem tanto do hardware. Isso é muito são de fazer, pois assim você poupa se equipamento. Liberar o frame rate só é bom e dá retorno em jogos FPS competitivos, mas mesmo neles eu determinaria um limitador para não estressar a CPU no seu limite, o que causa stuttering.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs É que no caso, era pra placa ter mais FPS em alguns jogos eu acho, e ela está tendo uma media de uns 20/30 fps a menos, meu monitor é um LG W1952TQ

@Alex Weiss Creio eu que a placa é pra rodar tudo no Ultra mesmo em 1080P, e como ela ta tendo um desempenho meio abaixo da média estou achando que quando eu pegar um monitor melhor vai ficar pior ainda, ou talvez melhore dando mais trabalho pra placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Bernardo Simão disse:

e ela está tendo uma media de uns 20/30 fps a menos

A menos que quanto?  qual a taxa de FPS atual que está tendo?

 

Se tiver algum limitador de FPS como ex: v-sync ativado, as taxas de FPS ficarão limitadas ao máximo suportado pelo monitor, caso seja 60hz = 60FPS.

Se estiver ativado e você desativar os fps vão subir, mas seu monitor não consegue reproduzir mais que 60fps então começará a ver "cortes" na metade da tela.

 

32 minutos atrás, Bernardo Simão disse:

quando eu pegar um monitor melhor vai ficar pior ainda, ou talvez melhore dando mais trabalho pra placa?

não é que vai dar mais trabalho pra placa, se pegar um monitor 144hz por ex, a GPU terá margem para trabalhar até 144FPS,  tendo em vista que é +-equivalente a uma rtx3060, que é capaz de chegar a essa taxa de fps.[dependendo dos gráficos]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bernardo Simão disse:

É que no caso, era pra placa ter mais FPS em alguns jogos eu acho, e ela está tendo uma media de uns 20/30 fps a menos, meu monitor é um LG W1952TQ

Esse negócio de fps depende de bastante coisa na verdade, depende do resto do seu setup principalmente e de quantas coisas você deixa rodando junto com o jogo. e 20/30 fps a menos do que? Qual parâmetro de comparação você esta usando?

2 horas atrás, Bernardo Simão disse:

No Warzone, por exemplo o máximo que chega a pegar é 110~120 FPS sem ray tracing, quando em alguns benchmarks que eu vi chegava a 170 com tudo no ultra

120fps é normal pra essa config no Warzone, quais benchmarks você viu? Ja adianto que vídeo do youtube não é parâmetro de comparação, a grande maioria é tudo diferente da realidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bernardo Simão disse:

No Warzone, por exemplo o máximo que chega a pegar é 110~120 FPS

É isso aí mesmo.     esta taxa está ótima para o warzone com a rx 6600. não sei onde viu 170fps, pois todos que vi rx6600xt + 10400f deram na casa de 90 a 110 fps no 1080p,   

 

110-120fps em 900p está dentro do esperado.  

 

Outra coisa, essas taxas não fazem diferença pois você não ve tudo isso no seu monitor 75hz. Querer exigir mais do que ja tem é procurar chifre em cavalo. 

 

Se preocupe com FPS mais alto se tiver um monitor +144hz,  senão não fará diferença. 

Só aproveitar os games.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss o Modelo é o PowerColor RedDevil RX 6600 XT OC, sim eu sei que não faz diferença, mas tenho que ver se está tudo ok com a placa pois comprei recentemente no caso kkk, agradeço a vocês pela ajuda, tem alguma recomendação de teste? já deixei naquele FurMark 100% por 10H a temp máxima que chegou foi 72°

@Marcelo_gs @Marcelo_gs A menos que o teste que fizeram no Adrenalin, tenho 2x8gb 2660Mhz e uma H510M-E ASUS : 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Bernardo Simão disse:

já deixei naquele FurMark 100% por 10H a temp máxima que chegou foi 72°

Excelente, temperatura de trabalho dentro do normal. 

55 minutos atrás, Bernardo Simão disse:

A menos que o teste que fizeram no Adrenalin, tenho 2x8gb 2660Mhz e uma H510M-E ASUS : 

Entendi seu ponto de vista.  Mas lá eles testaram com um kit totalmente diferente 5900x + x570s, e + as memórias rodando em 4000mhz dão uma estabilidade melhor em comparativos com a 2666mhz, o ganho deles ali de fato vai ser melhor. Obtendo os seus 15 talvez 20FPS a mais. E também o quesito monitor ali com certeza não deve ser um limitador de FPS para eles.

 

Ou seja eles testam em um kit com OC onde a GPU pode correr livre leve e solta, sem nenhuma perca de qualquer parte.     Não dá pra usar de comparação com um kit comum do dia a dia BR. [se fosse um PC igual o do benchmark e tivesse dando menos desempenho aí talvez fosse de se preocupar]

Se

 

55 minutos atrás, Bernardo Simão disse:

mas tenho que ver se está tudo ok com a placa pois comprei recentemente no caso

Garantia está aí pra isso,  põem pra derreter nos jogos e ser feliz.   

Caso ela esquente mais que isso aí mecha na ventilação do gabinete pra dar uma ajuda mas senão, pode ficar sossegado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss Valeu pela ajuda irmão!

 

Só mais uma dúvida, eu estou usando um SSD de 120GB pro windows, e tenho um HD de notebook de 500GB (provavelmente com algum problema) fica dando Disco100 toda hora quando faço coisas pesadas no computador que envolvam ele, pra carregar alguns jogos de inicio trava muito e após sair do jogo o computador fica muito travado até eu fechar o jogo por completo e o disco100 parar, isso realmente acontece? já testei a velocidade dele e da em torno de 70mb/s, já estou pensando em comprar um NVMe de 500GB pra substituir ele mas queria saber se acontece mesmo, pois pelo processador e placa de vídeo era pro computador ficar liso certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Simão HDs convencionais estão fadados a ter esse tipo de problema, com o passar do tempo e uso eles começam a dar PT mesmo. 

 

Se você tiver orçamento pra comprar um NVMe pode ir sem medo, só tem a agregar e até mesmo no quesito durabilidade é bem mais confiável do que HD comum. 

Evite marcas como Kingston, os SSD deles tem fama de morrer antes do prazo.

Procure por: WD, XPG, Crucial, Patriot, Adata.  

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss Na terabyte tem esses dois modelos:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18727/SSD-adata-spectrix-s20g-RGB-500gb-m2-2280-NVMe-leitura-2500mbs-e-gravação-1800mbs-aspectrixs20g-500g-c

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16129/SSD-adata-falcon-512gb-m2-2280-NVMe-leitura-3100mbs-e-gravação-1500mbs-afalcon-512g-c

 

Qual seria melhor? praticamente o mesmo preço, porém um tem RGB e parece ter um resfriamento melhor só que leitura menor e o outro mais leitura e menos estrutura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Simão bom dia, no kabum tem algumas coisas mais em conta se quiser comparar, onde tiver mais barato pode compar.  Quanto maior a leitura e gravação melhor, mas também deve ponderar o preço.

A diferença de velocidade quase não vai ser perceptível, tampouco vá ter alguma alguma atividade que precise de tal velocidade.  

Dito isso, pagar 500,00 em 512gb, e tendo alguns modelos de 960gb por pouca coisa mais. 

SSD WD Green PC SN350 960GB, PCIe, NVMe, Leitura: 2400MB/s, Escrita: 1900MB/s R$679,90

a velocidade de leitura/escrita é parecida com os que você olhou, e tem mais capacidade.

 

se quiser 512gb no kabum tem xpg um pouco mais em conta

SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/ R$469,90

 

Basicamente o que tem num modelo não tem no outro, então apenas veja se prefere velocidade ou capacidade e a escolha será bem satisfatória no geral.

Se você planeja armazenar os jogos no SSD, talvez fosse de considerar adquirir um com maior capacidade.

Caso não, um de 512gb ja irá suprir muito bem também.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2021 às 16:38, Bernardo Simão disse:

já deixei naquele FurMark 100% por 10H a temp máxima que chegou foi 72°

Furmark é programa de teste de estabilidade. Nunca deixe esse programa rodando muito tempo, apenas 10 minutos bastam, isso quando sequer é necessário usá-lo. Se tivesse lido o disclaimer dele saberia que pode perder sua GPU numa brincadeira dessas e o prejuízo seria 100% seu.

Em 27/10/2021 às 17:37, Bernardo Simão disse:

Só mais uma dúvida, eu estou usando um SSD de 120GB pro windows, e tenho um HD de notebook de 500GB (provavelmente com algum problema) fica dando Disco100 toda hora quando faço coisas pesadas no computador que envolvam ele, pra carregar alguns jogos de inicio trava muito e após sair do jogo o computador fica muito travado até eu fechar o jogo por completo e o disco100 parar, isso realmente acontece? já testei a velocidade dele e da em torno de 70mb/s, já estou pensando em comprar um NVMe de 500GB pra substituir ele mas queria saber se acontece mesmo, pois pelo processador e placa de vídeo era pro computador ficar liso certo.

O Windows 10 teve uma build que até o meio desse ano estava causando uso excessivo do disco rígido logo depois de ligar o PC e por alguns minutos. Se não tiver atualizado seu windows todo, especialmente as atualizações opcionais, então atualize. 

Se não for esse seu caso, convém verificar a saúde de seu HDD com o Crystaldiskinfo. Lembrando que se você tiver pouca memória RAM ou seu disco estiver muito cheio (menos de 10 GBs livres), você terá problemas de excesso de atividade nele de qualquer maneira.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...