Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de CPU e memória em i3-3240 + H61M-K + 8GB RAM + RX 570

Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Ola pessoal. 

Estou querendo da um upgrade na minha máquina, pois recentemente baixei a demo do The Division 2. E ele tem apresentado muito travando, e penso eu que já está na hora de trocar alguns hardwares do meu PC. Porém, não sei muito bem o que por para dar um upgrade. Priorizo para este ano RAM e CPU.

Entao aceito sugestões, por favor.

Minhas especificações:

placa-mãe: ASUS H61M-K

Processador: Core i3 3240 3.4GHz

Ram: 2x4GB Markvision

Placa de Vídeo: RX 570 4GB Armor

Fonte: 650w EVGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Andre Wagner Bom dia, qual seu orçamento?!

Se você querer manter a placa-mãe o único upgrade possível que fará uma diferença será comprar um i7 3770k e adicionar 2 pentes de 8GB RAM DDR3.

Link para o comentário

@Gabriel Andre Wagner Então de fato o único upgrade possível e o que falei lá em cima... comprar um i7 3770k usado e colocar 2 pentes de 8GB DDR3.

Link para o comentário

22 minutos atrás, Gabriel Andre Wagner disse:

o meu orçamento por hora é uns 400-500 reais para processador e em torno de 400 para memória RAM. Pretendo vender as peças antigas para amortizar o custo.

Um Xeon da China, tipo 1230 V2, além da RAM..

Link para o comentário

@carbonii

A sugestão do processador é atraente, e quanto as memórias, qualquer pente de 8gb, DDR3,  de 1600 MHz, seria viavel? 

Até quero trocar a placa-mãe, mas daí já vai além do meu conhecimento, que ainda é pequeno.

Recebi sugestão de trocar todo o kit de uma vez, placa-mãe, memoria e CPU, porém, orçamento ta baixo para isso, aí queria trocar primeiro ou o processador com memória, ou se achasse uma placa-mãe boa que fosse compátível com essas especifcações, trocar a placa-mãe, e ano que vem trocar memoria e cpu.

Teriam alguam sugestão?

Link para o comentário

@Gabriel Andre Wagner Se eu fosse você eu juntava uma grana legal, vendia seu processador, placa-mãe e memória RAM e comprava tudo novo de última geração.

Link para o comentário

@carbonii

Eu estava mandando uma indireta sobre isso, kkkkk.

Mas estava esperando se prontificar, porque as vezes, o cara faz uns comentários, mas só para tirar dúvidas, nem todos realmente se prontificam a ajudar de verdade. 

Mas eu aceito qualquer ajuda que puder me ofertar sobre o kit. Kkkkk

Link para o comentário

@Gabriel Andre Wagner Veja a print que mandei, tem o Processador, placa-mãe e memória RAM.

Link para o comentário

@Gabriel Andre Wagner Selecionei o i3 10105F pois seria um enorme salto da configuração que você tem atualmente e sim... ele segura bem os jogos. Mas se você quiser mais longevidade e tranquilidade em relação aos próximos lançamentos eu pegaria um i5 10400F OU I5 11400F.

i3 3240 - 2 núcleos e 4 threads.

I3 10105 - 4 núcleos e 8 threads.

i5 10400F e i5 11400F - 6 núcleos e 12 threads.

Link para o comentário

@Gabriel Andre Wagner Caso tenha dúvidas ainda pode perguntar tranquilamente, estamos aqui a disposição 😁

Link para o comentário

• Rio McCloud alterou o título para Upgrade de CPU e memória em i3-3240 + H61M-K + 8GB RAM + RX 570

@Gabriel Andre Wagner Não, os processadores que recomendei são de 10 e 11 geração. Processadores intel só valem a pena a partir da 10 geração, antes não vale. placa-mãe DDR4 só funciona com DDR4.

Link para o comentário

@Gabriel Andre Wagner Boa cara, se tiver alguma dúvida não deixe de perguntar !  

Tenta vender suas peças atuais CPU + RAM + placa-mãe para conseguir uma grana a mais :)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!