Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de CPU e memória em i3-3240 + H61M-K + 8GB RAM + RX 570


Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Ola pessoal. 

Estou querendo da um upgrade na minha máquina, pois recentemente baixei a demo do The Division 2. E ele tem apresentado muito travando, e penso eu que já está na hora de trocar alguns hardwares do meu PC. Porém, não sei muito bem o que por para dar um upgrade. Priorizo para este ano RAM e CPU.

Entao aceito sugestões, por favor.

Minhas especificações:

placa-mãe: ASUS H61M-K

Processador: Core i3 3240 3.4GHz

Ram: 2x4GB Markvision

Placa de Vídeo: RX 570 4GB Armor

Fonte: 650w EVGA

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii

A sugestão do processador é atraente, e quanto as memórias, qualquer pente de 8gb, DDR3,  de 1600 MHz, seria viavel? 

Até quero trocar a placa-mãe, mas daí já vai além do meu conhecimento, que ainda é pequeno.

Recebi sugestão de trocar todo o kit de uma vez, placa-mãe, memoria e CPU, porém, orçamento ta baixo para isso, aí queria trocar primeiro ou o processador com memória, ou se achasse uma placa-mãe boa que fosse compátível com essas especifcações, trocar a placa-mãe, e ano que vem trocar memoria e cpu.

Teriam alguam sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii

Eu estava mandando uma indireta sobre isso, kkkkk.

Mas estava esperando se prontificar, porque as vezes, o cara faz uns comentários, mas só para tirar dúvidas, nem todos realmente se prontificam a ajudar de verdade. 

Mas eu aceito qualquer ajuda que puder me ofertar sobre o kit. Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Andre Wagner Selecionei o i3 10105F pois seria um enorme salto da configuração que você tem atualmente e sim... ele segura bem os jogos. Mas se você quiser mais longevidade e tranquilidade em relação aos próximos lançamentos eu pegaria um i5 10400F OU I5 11400F.

 

i3 3240 - 2 núcleos e 4 threads.

I3 10105 - 4 núcleos e 8 threads.

i5 10400F e i5 11400F - 6 núcleos e 12 threads.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Certo. Acho que vou ter que comprar essa dica que você me deu mesmo.

Mas vou esperar um mês, na promoção eu economizo um pouco mais. Valeu carbonii pela força.

Quando eu comprar na promoção, te mando uma mensagem dizendo o que achei do upgrade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...