Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor memória para combinar com Ryzen 5600g e MSI Mortar B550M Wi Fi


Posts recomendados

Quero saber qual é a melhor memória que devo comprar para Ryzen 5600g e MSI Mortar B550M Wi Fi, ouvi falar que Ryzen dá bastante problema de incompatibilidade de memória, então quero ser precavido nisso. Queria uma indicação de duas de 8 GB DDR4 3200 MHz sem RGB. Já imaginando que botarei mais outras duas de 8 GB no futuro. Por enquanto só 16. Ouvi dizer que a Corsair dá problema caso botar outras no futuro. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pente oferece o melhor custo-benefício pra você: 

 

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-3600mhz-vermelha-tlprd48g3600hc18j01

 

Incompatibilidade com RAM não é tão comum assim, pode haver na verdade incompatibilidade com a frequência de XMP, pois alguns Ryzen 1000 e 2000 tinham dificuldade para funcionar com algo acima de 3000MHz, já os modelos 5000 funcionam com 3600MHz sem problema algum.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, joaoferreira27 disse:

@Matheus Dutra @GuilhermeGB Ouvi falar que quem botou em 3600 MHz com o Ryzen 5600g, deu tela azul, melhor ficar nos 3200 MHz mesmo. Quais são as marcas que menos costumam dar problemas e duram mais?

Isso aí costuma ser bug de BIOS, geralmente resolve atualizando. A AMD garante qualquer Ryzen 5000 rodando a 3600MHz, assim como garante os Ryzen 3000 (os 3000G não contam) com 3200MHz, inclusive estou usando 3733MHz no meu Ryzen 5 3600 desde que comprei ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...