Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei duas memoria de 8gb 1866 cada e acho que meu PC não suporta


Posts recomendados

Coloquei as duas e o monitor não ligou, depois coloquei só uma de 8 1866 com uma outra de 4 1333 que eu ja tinha e pegou.

Só que quando fui na configuração mostrou 12 gb, ou seja uma de 8 e uma de 4, mas mostra que só tem 7,46 utilizável.

pensei em da uma melhorada no meu PC e segui o conselho de uma amigo mais burro que eu,kkkkk, que me mandou comprar estas memorias, me dizendo que suportaria.

ajuda ai gente.

processador: Intel(R) Pentium(R) CPU G3260 @ 3.30GHz   3.30 GHz

na RAM instalada ta assim: 12,0 GB (utilizável: 7,46 GB)

ID do dispositivo: 08EB69CD-059B-42D9-91B8-C8943E358B9A

ID do produto: 00328-90000-00000-AAOEM

tipo do sistema: Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

isso é o que aparece nas configuações.

tenho uma placa de video de 1 gb

o PC é um DDR3.

uso meu PC pra trabalhar em casa publicando prormoções de uns clientes numa rede que criei com 7 facebooks, dai tenho 7 navegadores e com isso o gerenciador fica marcando direto 100% da cpu e 100% da memoria, também com corel e editor de video.

me ajuda ai pessoal. 

a grana é pouco mas consigo 1200,00 pra investi, por que as memorias ja comprei, como falei em cima.

Que Deus abençoe os que me ajudarem.

 

111.jpg

111.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, qual é o modelo da sua placa-mãe exatamente? se não souber, pode baixar o CPU-Z (https://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_1.98-en.exe) instalar e ao abrir ir na aba "Mainboard" ali vai conter as informaçoes sobre a placa-mãe, programa é super leve, deve pesar uns 2mb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2021 às 00:01, Guilherme Ermes disse:

Opa, qual é o modelo da sua placa-mãe exatamente? se não souber, pode baixar o CPU-Z (https://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_1.98-en.exe) instalar e ao abrir ir na aba "Mainboard" ali vai conter as informaçoes sobre a placa-mãe, programa é super leve, deve pesar uns 2mb.

Ola Guilherme boa noite, desculpa a demora é porque não salvei o site aqui dai fiquei pesquisando até acha-lo.

abençoado mandei um print ai pra você ver.

obrigado pela atenção.

cats.jpg

Em 27/10/2021 às 23:50, Lucio paes disse:

Coloquei as duas e o monitor não ligou, depois coloquei só uma de 8 1866 com uma outra de 4 1333 que eu ja tinha e pegou.

Só que quando fui na configuração mostrou 12 gb, ou seja uma de 8 e uma de 4, mas mostra que só tem 7,46 utilizável.

pensei em da uma melhorada no meu PC e segui o conselho de uma amigo mais burro que eu,kkkkk, que me mandou comprar estas memorias, me dizendo que suportaria.

ajuda ai gente.

processador: Intel(R) Pentium(R) CPU G3260 @ 3.30GHz   3.30 GHz

na RAM instalada ta assim: 12,0 GB (utilizável: 7,46 GB)

ID do dispositivo: 08EB69CD-059B-42D9-91B8-C8943E358B9A

ID do produto: 00328-90000-00000-AAOEM

tipo do sistema: Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

isso é o que aparece nas configuações.

tenho uma placa de video de 1 gb

o PC é um DDR3.

uso meu PC pra trabalhar em casa publicando prormoções de uns clientes numa rede que criei com 7 facebooks, dai tenho 7 navegadores e com isso o gerenciador fica marcando direto 100% da cpu e 100% da memoria, também com corel e editor de video.

me ajuda ai pessoal. 

a grana é pouco mas consigo 1200,00 pra investi, por que as memorias ja comprei, como falei em cima.

Que Deus abençoe os que me ajudarem.

 

111.jpg

111.jpg

 

Em 28/10/2021 às 00:01, Guilherme Ermes disse:

Opa, qual é o modelo da sua placa-mãe exatamente? se não souber, pode baixar o CPU-Z (https://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_1.98-en.exe) instalar e ao abrir ir na aba "Mainboard" ali vai conter as informaçoes sobre a placa-mãe, programa é super leve, deve pesar uns 2mb.

Guilherme também aconteceu duas vezes isso: o computador começou a apitar e mostrar na tela, que ficou azul, uma informação de erro que dizia que estava coletando e iria reiniciar a maquina. Depois disso fiquei com medo de queima meu PC e tirei a memoria de 8 1866 e coloquei as duas de 4 que ja tinha 1333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio paesOpa boa noite, seguinte, dei uma olhada no manual da sua placa-mãe, e ela só tem o suporte para memórias com 1066/1333/1600 MHz, infelizmente não tem para 1866mhz, quando você ligou a de 8gb 1866mhz com a de 4gb de 1333mhz, a placa-mãe deve ter reduzido a velocidade do pente de 8 também para 1333mhz, pois é isso que acontece quando se liga uma memória com a frequência mais alta junto a uma de frequência mais baixa, as 2 rodarão na mesma frequência da memória mais lenta.

 image.png.a539c514a67fb900751ad3657dbc971f.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Guilherme Ermes disse:

@Lucio paesOpa boa noite, seguinte, dei uma olhada no manual da sua placa-mãe, e ela só tem o suporte para memórias com 1066/1333/1600 MHz, infelizmente não tem para 1866mhz, quando você ligou a de 8gb 1866mhz com a de 4gb de 1333mhz, a placa-mãe deve ter reduzido a velocidade do pente de 8 também para 1333mhz, pois é isso que acontece quando se liga uma memória com a frequência mais alta junto a uma de frequência mais baixa, as 2 rodarão na mesma frequência da memória mais lenta.

 image.png.a539c514a67fb900751ad3657dbc971f.png

Eu coloquei um código que aparece na configuração do PC referente ao processador no google e apareceu que só suporta memoria até 1333, então partindo deste princípio vou ter que trocar o processador e a placa.

como não tenho nenhuma experiência com isso, você me recomenda algo Guilherme 

cats.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Lucio paes disse:

@Guilherme Ermes voce tem alguma opinião de placa e processador pra eu comprar compatível com a memoria 1866

1866 Só APU e FX. E ambos já estão bem ultrapassados. Ou fica com seu velho Pentium ou muda pra um kit DDR4 (com memórias novas, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...