Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de processador para FM2A55M-HD que seja compatível com Windows 11


Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Olá, estou necessitando de ajuda para escolher boas opções para preparar meu PC de 5 anos para o Windows 11, qualquer ajuda será bem-vinda!
Por favor, gostaria de indicações de hardware para uso casual/jogos leves pois costumo jogar.

OS: Windows 10 Pro Ativado (Versão 21H1)

Placa-Mãe: ASRock  FM2A55M-HD  +  R2.0
memória RAM: DDR3 8,00 GB (Dual-Channel)
Processador: AMD A4-6300 APU with Radeon(tm) HD Graphics 3700 MHz, 1 núcleo físico e 2 núcleos lógicos

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX1050ti 2GB GDDR5

Unidade de Armazenamento: 465GB ST3500312CS ATA Device (Disco Mecânico)

Monitor: Philips 193V5  18.5 Polegadas

Fonte Real Hopson 500W  Intel v2.03 Specification

Modo BIOS: UEFI
Secure Boot: Suportado
Status TPM: Suportado / Ausente

Meu PC não pode ser atualizado para Windows 11 porque ele esbarra no processador e no TPM que não têm, alguma sugestão de bom processador que não seja pior que eu já tenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Bruno Cristian disse:

Meu PC não pode ser atualizado para Windows 11 porque ele esbarra no processador e no TPM que não têm, alguma sugestão de bom processador que não seja pior que eu já tenho?

Se esse for o único "problema" que tem aí, não mexa no seu PC.. É muita dor de cabeça e gasto, pra algo tão pequeno..

 

Se ainda sim, quiser seguir em frente, informe quanto quer/pode gastar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Bruno Cristian Infelizmente, não há os processadores do chipset da sua placa-mãe que seja compatível com Windows 11, veja esse site para obter as informações do suporte de CPU.

 

O Windows 11 só suporta os processadores AM4.

 

Para saber a versão do TPM, é só executar o comando "tpm.msc" e localizar a versão. Se o TPM não for 2.0, você não pode instalar o Windows 11 nem mesmo burlando, pois assim o Windows 11 não vai funcionar corretamente. Mas se for, pode instalar o Windows 11 mesmo com processador incompatível, desde se for bem poderoso para rodar esse sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...