Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1650 Super com ventoinha barulhenta ao iniciar jogos pesados


Posts recomendados

boa tarde gente , sem direto hoje chegou minha placa de vídeo e comprei a 1650 super 

o único problema é que infelizmente quando abro a maioria dos jogos ( os mais pesados) ele faz um barulho extremamente alto 

 

já tentei programas que vi nos vídeos como speed fan e msi afterburnet mas n adiantou nada 

 

gostaria de saber se esse barulho poderia estar ocorrendo por algum hardware meu ou algo do tipo 

 

meu PC:

 

r3 2200g 

1650 super 

a320m-HDV

fonte : (não lembro a marca) 550W

Memoria RAM(16gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arthur Moutinho disse:

@Shaman93 o meu gabinete é um darflash melody e não tenho nenhum fan instalado nele a não ser o cooler fan

Taí o problema. Coloque no mínimo 1 fan de exaustão atrás e de preferência pelo menos +1 na frente, jogando ar na altura da placa de vídeo. Enquanto isso, só jogue com o gabinete aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Arthur Moutinho disse:

@Shaman93 tem certeza que por conta de 2 fans a placa faz esse barulho todo? , se for mesmo eu compro os fans ainda hoje 

 

mas queria ter certeza de que o problema não é outro hardware 

 

estava suspeitando da placa-mãe...

 

Sim, tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Arthur Moutinho disse:

Tá caro e são fans meio genéricos, procure os Cooler Master SickleFlow que costumam ter um bom custo-benefício. Com esse valor deve conseguir pegar 4, eu colocaria 3 na frente jogando ar pra dentro e 1 atrás fazendo a exaustão do ar. Como teu gabinete é telado, essa pressão positiva (mais fans jogando ar pra dentro do que tirando) vai garantir que todo o ar seja filtrado antes de entrar no gabinete.

Sua placa-mãe é bem limitada em headers pra fans, talvez você precise de um desse: https://www.pichau.com.br/adaptador-molex-pichau-4xfans-24cm-pch-molex?gclid=EAIaIQobChMIrfTfxtjt8wIVhGxvBB3SWwC1EAQYAiABEgI9X_D_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Arthur Moutinho disse:

boa tarde gente , sem direto hoje chegou minha placa de vídeo e comprei a 1650 super 

o único problema é que infelizmente quando abro a maioria dos jogos ( os mais pesados) ele faz um barulho extremamente alto 

 

já tentei programas que vi nos vídeos como speed fan e msi afterburnet mas n adiantou nada 

 

gostaria de saber se esse barulho poderia estar ocorrendo por algum hardware meu ou algo do tipo 

 

meu PC:

 

r3 2200g 

1650 super 

a320m-HDV

fonte : (não lembro a marca) 550W

Memoria RAM(16gb)

acabei de perceber que na verdade esse ruido n esta vindo da placa , mas sim da fonte...

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...