Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como realizar a limpeza da tela e carcaça do meu notebook de maneira correta?


Joao531

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Eu sou leigo quando o assunto é a limpeza da tela e carcaça do notebook.

 

Eu possuo o produto adequado para limpeza de tela do notebook. Eu aplico o líquido em um pano e passo na tela. Mas um tempo depois de limpar a tela do notebook, ela ainda é imunda. Vocês sabem o que estou fazendo de errado já que a tela ainda é imunda mesmo eu tinha limpado?

 

Já sobre a carcaça, eu nunca limpei nele. Mas se eu passasse somente papel toalha, acredito que não vai adiantar, tem que ter algo especial. Para limpar a carcaça, o limpa móvel serve ou há outros produtos adequados para essa situação? Quero limpar todos da carcaça, exceto o teclado. Pois eu tenho medo de se eu limpasse o teclado, vai danificar igual o que aconteceu com meu teclado interno anterior!

 

Mais uma coisa: vai ter riscos se eu aplicasse o filme PVC no teclado só para protegê-lo de bactérias, sujeiras e poeiras?

 

Se vocês querem saber, o modelo do meu notebook é Acer Aspire 5 A515-51-51UX.

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Joao531 disse:

Eu possuo o produto adequado para limpeza de tela do notebook. Eu aplico o líquido em um pano e passo na tela. Mas um tempo depois de limpar a tela do notebook, ela ainda é imunda. Vocês sabem o que estou fazendo de errado já que a tela ainda é imunda mesmo eu tinha limpado?

Certeza que é sujeira? Ao longo do tempo, especialmente se você limpa com um pano qualquer, o plástico que recobre a tela vai ficando arranhado e com aspecto de sujo. O ideal é só usar flanela bem macia pra limpar pra que isso não ocorra. Também não gosto de produtos, prefiro água destilada/deionizada ou, na ausência dessa, da torneira mesmo.

 

24 minutos atrás, Joao531 disse: