Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como realizar a limpeza da tela e carcaça do meu notebook de maneira correta?


Joao531

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Eu sou leigo quando o assunto é a limpeza da tela e carcaça do notebook.

 

Eu possuo o produto adequado para limpeza de tela do notebook. Eu aplico o líquido em um pano e passo na tela. Mas um tempo depois de limpar a tela do notebook, ela ainda é imunda. Vocês sabem o que estou fazendo de errado já que a tela ainda é imunda mesmo eu tinha limpado?

 

Já sobre a carcaça, eu nunca limpei nele. Mas se eu passasse somente papel toalha, acredito que não vai adiantar, tem que ter algo especial. Para limpar a carcaça, o limpa móvel serve ou há outros produtos adequados para essa situação? Quero limpar todos da carcaça, exceto o teclado. Pois eu tenho medo de se eu limpasse o teclado, vai danificar igual o que aconteceu com meu teclado interno anterior!

 

Mais uma coisa: vai ter riscos se eu aplicasse o filme PVC no teclado só para protegê-lo de bactérias, sujeiras e poeiras?

 

Se vocês querem saber, o modelo do meu notebook é Acer Aspire 5 A515-51-51UX.

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Joao531 disse:

Eu possuo o produto adequado para limpeza de tela do notebook. Eu aplico o líquido em um pano e passo na tela. Mas um tempo depois de limpar a tela do notebook, ela ainda é imunda. Vocês sabem o que estou fazendo de errado já que a tela ainda é imunda mesmo eu tinha limpado?

Certeza que é sujeira? Ao longo do tempo, especialmente se você limpa com um pano qualquer, o plástico que recobre a tela vai ficando arranhado e com aspecto de sujo. O ideal é só usar flanela bem macia pra limpar pra que isso não ocorra. Também não gosto de produtos, prefiro água destilada/deionizada ou, na ausência dessa, da torneira mesmo.

 

24 minutos atrás, Joao531 disse:

Já sobre a carcaça, eu nunca limpei nele. Mas se eu passasse somente papel toalha, acredito que não vai adiantar, tem que ter algo especial. Para limpar a carcaça, o limpa móvel serve ou há outros produtos adequados para essa situação? Quero limpar todos da carcaça, exceto o teclado. Pois eu tenho medo de se eu limpasse o teclado, vai danificar igual o que aconteceu com meu teclado interno anterior!

Não use nenhum produto. Pano macio de microfibra, levemente umedecido e só. Torça bastante antes de usar e tenha um pano seco a mão pra passar em seguida.

 

24 minutos atrás, Joao531 disse:

Mais uma coisa: vai ter riscos se eu aplicasse o filme PVC no teclado só para protegê-lo de bactérias, sujeiras e poeiras?

Vai ficar horrível. Tem membranas de silicone vendidas especialmente pra isso:
image.png.9e26012e46c6e6c7979f46724cd5af91.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Certeza que é sujeira? Ao longo do tempo, especialmente se você limpa com um pano qualquer, o plástico que recobre a tela vai ficando arranhado e com aspecto de sujo. O ideal é só usar flanela bem macia pra limpar pra que isso não ocorra. Também não gosto de produtos, prefiro água destilada/deionizada ou, na ausência dessa, da torneira mesmo.

Eu uso os panos microfibras e o produto de limpeza de acordo com a foto:

 

20211028_162228.thumb.jpg.7fb383c1d7b6d7441a0d52d47531dccc.jpg

 

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Não use nenhum produto. Pano macio de microfibra, levemente umedecido e só. Torça bastante antes de usar e tenha um pano seco a mão pra passar em seguida.

Você acha que se eu passar o pano na carcaça do notebook sem utilizar os produtos, vai ter a eficiência de limpeza?

 

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Vai ficar horrível. Tem membranas de silicone vendidas especialmente pra isso:

Entendi,  então colocar o filme PVC no teclado não vai ficar bom. Eu tinha pensado em adquirir a película para tela e outra para teclado do notebook. A película de tela, eu já sei sobre minha decisão. Mas qual película do teclado você acha que é adequado para o modelo do meu notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...