Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio parou de funcionar após trocar de placa-mãe e processador.


Posts recomendados

Boa noite! Eu instalei no meu computador a placa-mãe da ASUS TUF Gaming B450M-PLUS Gaming e o processador AMD Ryzen 5 3600, porém ele parou de reconhecer tanto na entrada de fone de ouvido, quanto na de fone, seja na entrada do gabinete ou direto na placa-mãe. Eu já atualizei os drivers e formatei o computador, mas continua com um X no símbolo de áudio, ele não reconhece nenhum headset e fone. Será que veio com problema a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaeky Primeiramente você precisa instalar o sistema novamente, usando a versão oficial da microsoft e atualizando após a instalação, especialmente as atualizações opcionais. Além disso você precisa baixar os drivers todos do site do fabricante de sua placa-mãe (nunca de nenhum outro lugar). 

 

Observe sempre se você conectou o cabo de áudio do painel frontal corretamente. Se ele estiver conectado errado pode impedir o funcionamento da placa de som ou até danifica-la. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Halltz disse:

Pra isso você pode utilizar o site do fabricante ou algum software de procura automática.

Não recomende isso, pois esses programas comumente instalam drivers obsoletos, modificados e em alguns casos até viróticos. Driver booster e driver easy são ambos veneno. A única forma segura e correta é o site do fabricante, pois até o próprio windows update tem falhas nesse sentido, muitas por sinal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...