Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de software para recuperação de HD


Posts recomendados

Pessoal, tenho um WD Elements SE que funcionava ok, mas durante uma formatação que travou não voltou mais a funcionar.

Qual indicação de software bom para reconstrução de MBR, formatação baixo nível, etc que me indicam.? Acredito que esteja corrompido logicamente, mas fisicamente esteja ok. Já fui bom nisto, mas faz muitos anos que estou fora de forma...

Ah, precisa ser free. :)

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricardo_br, o clean não funciona. Veja amensagem: O DiskPart encontrou um erro: A mídia está protegida contra gravação.

 

Por um outro software tive uma resposta que o HD está criptografado. É de um amigo e quero somente colocar para rodar novamente. Este amigo não sabe dizer se tinha algum software de criptografia. Ele conectou no notebook da empresa e mandou formatar. Aí começou a encrenca toda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 05/11/2021 às 09:03, SURLIM disse:

Pessoal, tenho um WD Elements SE que funcionava ok, mas durante uma formatação que travou não voltou mais a funcionar.

Qual indicação de software bom para reconstrução de MBR, formatação baixo nível, etc que me indicam.? Acredito que esteja corrompido logicamente, mas fisicamente esteja ok. Já fui bom nisto, mas faz muitos anos que estou fora de forma...

Ah, precisa ser free. :)

 

Nenhum programa faz formatação em baixo nível. Esta é feita nas fábricas. 

 

Em outro ponto você disse: "Por um outro software tive uma resposta que o HD está criptografado." Em qual software você teve essa resposta? No "Gerenciamento de Discos", quais informações aparece sobre esse HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

John Frusciante, tem software que faz formatação de baixo nível sim (ou formatação física). Cheguei a fazer neste disco inclusive.
Atuei com manutenção de computadores na década de 80 quando havia a necessidade de efetuar a formatação física pois os discos rígidos desalinhavam... mas esta é outra história. O conceito existe e é pouco usual (necessário) hoje em dia com HDs de motores de passo. Mas vamos deixar para lá pois posso acabar falando bobagens pois realmente estou fora de forma.
Usei tantos programas neste HD que não me lembro mais sobre a criptografia, mas o diskpart informa que ele está protegido contra gravação (mas não muda o atributo). Pode ser um defeito interpretado erroneamente por alguns programas, pois outros dizem haver erro de hardware.

Enfim, já desisti do HD. Agradeço a disponibilidade por ajudar e prometo que vou praticar um pouco mais para não passar vergonha nas discussões.

Abraço.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...