Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar o Internet Banking Caixa no IE11 (Possível Vírus)


Herweg

Posts recomendados

  • Analista de Segurança

@Herweg Olá,

 

Antes de iniciarmos, algumas regras básicas a ter em conta.

 

  • Antes de executar algo, por favor pergunte primeiro. Caso tenha dúvidas ou se algo inesperado acontecer, não execute nada!
  • Não execute procedimentos ou ferramentas que não tenham sido pedidos. Também, não instale/desinstale nenhum software enquanto decorrer este tópico, a menos que eu lhe tenha dado instruções para o fazer.
  • Se o seu computador começar novamente a funcionar corretamente, não abandone este tópico. Mesmo que lhe pareça que tudo já está normal, por vezes ainda existem restos do malware e pode proporcionar a que o se PC seja novamente infetado. É por isso importante, que tudo seja completado.
  • Você terá de responder ao tópico em 3 dias, caso vá necessitar de mais tempo, por favor avise-me, caso contrário eu encerrarei o tópico por ausência de resposta. Em caso de infeções mais complicadas, você poderá ter de responder no próprio dia, isto para que o processo de remoção seja eficaz, senão estaremos ambos a perder nosso tempo, mas eu atempadamente o avisarei no caso de estarmos a lidar com este tipo de malwares.
  • Os resultados de algumas ferramentas e a complexidade de algumas infeções, exigem bastante tempo para a sua correta análise. Tenha isso em conta e também que os analistas e demais colegas do staff, são pessoas voluntárias. Por isso, seja paciente e aguarde que o seu caso seja analisado, com a certeza que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o poder ajudar.
  • Por último, mas não menos importante, siga as Regras Gerais do Fórum do Clube do Hardware e as regras específicas para o setor da Remoção de Malware.

Nada indica que o seu problema esteja relacionado com malwares. Antes de fazermos uma procura mais extensiva ao seu sistema operacional, que poderá nem ser necessária, tente o seguinte:

Clique em Iniciar e Painel de Controle

No Painel de Controle clique em Rede e Internet e depois em Opções da Internet

Nas Opções da Internet clique na aba Segurança e depois em Sites confiáveis

Já em Sites Confiáveis clique em sites;

Desmarque Exibir verificação do servidor (https:) para todos os sites e no campo Adicionar este site à zona, você vai ter de inserir o link da Internet Banking da Caixa Econômica e clicar no botão Adicionar. Eu creio que deverá ser:

https://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx

Mas, terá de ser você a ver qual o correto link a adicionar.

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lusitano  Obrigado pela resposta! Quando fui adicionar o link do Internet Banking da Caixa, surgiu uma mensagem dizendo que o mesmo já estava na lista.

 

Eu já me adianto em dizer que eu tentei instalar o Módulo de Segurança Caixa (para acessar o IBC) no meu outro browser, o Firefox, mas sempre dá erro.

 

Como eu devo proceder agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

@Herweg Olá,

O seu problema não está relacionado com malwares, o que não deixa de ser uma boa notícia para você 🙂

 

Como este setor do fórum só permite que os Analistas possam postar, a melhor solução será você abrir um novo tópico no setor de Redes e Internet, que assim mais gente o poderá auxiliar.

 

Ficarei atento, mas caso verifique que há algo errado no seu PC e que possa estar relacionado com malwares, me envie uma mensagem que reabrirei este tópico.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...