Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Como exportar de .docx para .pdf sem perder qualidade das imagens e referências?


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Estou quebrando a cabeça com esse problema. Tenho um arquivo .docx com imagens em alta resolução e muitas referências cruzadas.
Eu quero converter para .pdf sem perda alguma de qualidade e mantendo todas as referências.

Já tentei uns 10 métodos diferentes, fucei todas as opções, testei online, programas de terceiros... Mas ou há perda de qualidade, ou fico sem as referências. Alguém teria uma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Depois de umas 3 horas tentando (sério), consegui! A solução foi abrir o arquivo .docx no Libreoffice Writer (surpreendentemente não desconfigurou nada) e exportar pra .pdf a partir dele, selecionando as opções de não comprimir as imagens.
O .pdf saiu com as imagens em alta resolução (desconfio que perdeu levemente qualidade, mas tá muito próximo do original) e com todas as referências!

Impressionado que em 2021 ainda seja de tamanha dificuldade fazer um troço desse e me pergunto por que ainda dou chance pra MS...

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...