Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows reverte driver de som da B450M para versão antiga


Posts recomendados

Boa noite, preciso de ajuda.

 

Recentemente adquiri um kit upgrade com uma gigabyte b450m gaming, e realizei a montagem. Após testar tudo direitinho, entrei no discord com meus amigos e relataram que meu áudio estava com muiiito ruido.

Verifiquei que o driver de áudio instalado era uma versão de 2019, porém ao tentar atualizar, toda vez que eu reiniciava o PC ele voltava pra versão de 2019. Pesquisei e removi a atualização de driver automática do windows, porém o problema persistia. Descobri uma função que permitia reverter a versão do driver, ao fazer isso ele voltou a versão de 2020 por algum motivo. Agora o ruído diminuiu quando clico em escutar a minha voz, mas mesmo assim não consigo baixar uma versão nova e toda vez que reinicio o PC volta pra versões antigas.

 

Alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Guzinhohfm disse:

Boa noite, preciso de ajuda.

 

Recentemente adquiri um kit upgrade com uma gigabyte b450m gaming, e realizei a montagem. Após testar tudo direitinho, entrei no discord com meus amigos e relataram que meu áudio estava com muiiito ruido.

Verifiquei que o driver de áudio instalado era uma versão de 2019, porém ao tentar atualizar, toda vez que eu reiniciava o PC ele voltava pra versão de 2019. Pesquisei e removi a atualização de driver automática do windows, porém o problema persistia. Descobri uma função que permitia reverter a versão do driver, ao fazer isso ele voltou a versão de 2020 por algum motivo. Agora o ruído diminuiu quando clico em escutar a minha voz, mas mesmo assim não consigo baixar uma versão nova e toda vez que reinicio o PC volta pra versões antigas.

 

Alguém pode me ajudar??

No site do fabricante tem um driver de áudio de 2021, seria interessante instalar ele, não precisa desinstalar o driver atual, basta executar o setup. Ruído no microfone nem sempre é o driver, me parece que é seu "mic" mesmo, já tive mic simples que fazia isso. Depois comprei um headset com microfone anti-ruído e não tive esses problemas mais, vale ressaltar que meu headset tem placa de áudio dedicada, não sei até onde isso influencia. Esqueci de perguntar, qual é seu S.O?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vou dar uma verificada nesse driver sim, meu sistema é Windows 10 pro, o meu mic era ruinzinho sim, tipo paguei caro na corsair mas ele é bem ruim, mas o ruído nunca apresentou, desde que atualizei começou a apresentar. Eu encontrei uma solução temporária, reverti o driver para 2020 e agora o áudio está melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Guzinhohfm disse:

Opa, vou dar uma verificada nesse driver sim, meu sistema é Windows 10 pro, o meu mic era ruinzinho sim, tipo paguei caro na corsair mas ele é bem ruim, mas o ruído nunca apresentou, desde que atualizei começou a apresentar. Eu encontrei uma solução temporária, reverti o driver para 2020 e agora o áudio está melhor.

Se não apresentava ruído antes, então não é o mic. Sobre o win 10, comprei recentemente um kit Ryzen (também) foi por necessidade (minha placa-mãe do kit fx foi embora, kk), depois que instalei o win 10 e atualizei o sistema ficou instável, me irritei, fui direto para o win 11 tem mais de 20 dias. Sistema extremamente estável, mas possui alguns bugs, o mais problemático na minha opinião, é que o windows 11 não atribui letra de unidade em pendrive usb 2.0 (fica inutilizável), só está exibindo em pendrive 3.0 em diante, talvez não seja bug, mas não posso confirmar. De resto, achei de modo geral o windows 11 mais rápido e leve que o windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Menezes3954 disse:

Se não apresentava ruído antes, então não é o mic. Sobre o win 10, comprei recentemente um kit Ryzen (também) foi por necessidade (minha placa-mãe do kit fx foi embora, kk), depois que instalei o win 10 e atualizei o sistema ficou instável, me irritei, fui direto para o win 11 tem mais de 20 dias. Sistema extremamente estável, mas possui alguns bugs, o mais problemático na minha opinião, é que o windows 11 não atribui letra de unidade em pendrive usb 2.0 (fica inutilizável), só está exibindo em pendrive 3.0 em diante, talvez não seja bug, mas não posso confirmar. De resto, achei de modo geral o windows 11 mais rápido e leve que o windows 10.

Eu tenho medo de instalar win 11 por ser novo, mas de qualquer jeito, o problema do meu driver acho que foi uma solução pro meu mic, agora que eu reverti pra versão 2020 ele tá bem mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...