Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando em jogos


Posts recomendados

Caso o meu problema não se encaixe nesse tópico eu peço que se possível mudem. 👀

 

Então, eu estou enfrentando problemas com o meu computador faz alguns meses, tudo começou em quanto eu estava jogando uma partida CS:GO e do nada o PC reiniciou (nunca deu "bluescreen") entrei novamente no jogo e o PC reiniciou novamente e a partir daí só foi piorando, as vezes até mesmo em jogos mais pesados como por exemplo no gta v o PC não reiniciava, até que começou a piorar, as vezes não tinha nada aberto e o PC reiniciava.

 

Então depois de um tempo o computador não queria nem ligar mais, ele apenas desliga e ligava em loop, e só ligava depois de uns três dias e quando ligava o PC continuava com o mesmo problema de reiniciar do nada. E só pra constatar, antes de chegar nessa situação eu já tinha testado a memoria ram (limpei, troquei de slot, fiz usei o teste de memoria ram que tem no próprio windows), testei ligar o PC sem a placa de vídeo, examinei o HD e o SSD com o "crystaldisk", temperaturas completamente dentro do padrão, testei a fonte com um multímetro (as tensões estavam todas corretas), testei a energia da casa com um multímetro e estava tudo correto, formatei o PC pois pensei que poderia ser algo relacionado aos drivers, atualizei a BIOS e aparentemente estava tudo certo com as peças que eu citei e mesmo assim o PC continuava reiniciando, Depois de muitos testes e nada de resultado eu de cabeça quente acabei conectando o cabo que vem dá fonte até o "processador" de maneira errada então a placa-mãe acabou queimando a parte que conecta o "cabo de alimentação processador" e como eu já estava suspeitando da placa-mãe eu decidi comprar outra. (esqueci de citar que eu já tinha levado o PC para um técnico aqui da minha cidade, e pro meu azar o meu PC não apresentou problemas lá, o técnico apenas recomendou trocar o cooler pois ele já estava meio ruim e como isso poderia me trazer problemas no futuro eu decidi trocar mesmo sabendo que o problema não era esse)

 

O PC ficou um bom tempo parado até eu comprar uma placa-mãe nova, quando a placa-mãe chegou eu conectei o outro cabo que vai da fonte até o "processador" e liguei o PC e pra minha surpresa o computador continuou reiniciando porém apenas depois de um tempo que eu selecionava alguns wallpapers do "wallpaper engine" ( um programa de wallpapers animados kkk (?) ) o programa é 100% seguro, sempre usei e meus amigos também então eu acredito que isso não tenha nada a ver, porém em jogos pesados o PC não reiniciava, o que não faz o mínimo sentido.

Então eu deixei quieto e continuei usando o PC sem os wallpapers que causavam este problema, até que de algumas semanas pra cá o PC voltou a reiniciar com os mesmos problemas que acontecia antes da minha antiga placa-mãe queimar.

Chegou a um ponto que ele nem entrava na BIOS, então eu decidi ligar o PC apenas com a placa-mãe, processador, fonte e quando eu consegui entrar na BIOS eu olhei logo as tensões e aparentemente todas as tensões estavam corretas.

Até que uns dias depois o PC ligou e continuou reiniciando porém agora em jogos mais pesados e tinha vezes até que eu conseguia jogar normalmente sem o PC reiniciar e nem nada. Então eu decidi levar novamente no técnico e lá o PC não apresentou nenhum problema o jogo ficou aberto por umas 4 horas e nada do PC reiniciar (dessa vez o técnico disse que poderia ser o water cooler que estava vazando fluido então eu decidi trocar pois era algo que também poderia me trazer problemas no futuro).

E como o PC não apresentou problemas lá eu resolvi trazer ele de volta pra casa e como eu imaginei o PC reiniciou no mesmo jogo depois de poucos minutos.

O computador persiste com o mesmo problema até o atual momento.

 

Enfim, suspeito que seja a fonte mesmo as tensões estando corretas e o PC não desligando em stress, eu não tenho outra fonte pra testar então eu teria que comprar outra, eu posso estar errado mas se fosse o processador o problema seria um pouco diferente, não?

 

Eu não sei se eu esqueci de dizer alguma coisa, qualquer ajuda é bem vinda. (Me perdoe por contar a história da minha vida, eu quis deixar tudo bem claro.)

 

Especificações do meu computador:

Processador: G4560

Placa De Vídeo: GTX 750 TI

Fonte: EVGA 500W 80 PLUS WHITE

SSD KINGSTON (120GB) HD (500GB)

WATER COOLER CORSAIR.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, seu caso é complicado, pois exige teste de placas, o teste de fonte via multímetro não é seguro, pois você precisaria ficar monitorando ela em jogos, até o desligamento para ter essa certeza.. você pode ter um problema com sua placa de vídeo tb...

Seria sim interessante deixar em uma assistência para testar essa parte de hardware, trocar a placa de vídeo se continuar o erro, testar a fonte...

Processador? acho pouco provável, mas ele tb pode ter defeito... já presenciei erros absurdos em processadores com problema.. não foram tantos assim, mais tem chances dele não estar bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio V. Garcia Bom dia, como eu citei acima teve momentos em que o computador reiniciou apenas com a fonte, placa-mãe e o processador ligados no gabinete, pelo fato do PC estar sem a memoria ram o certo seria o PC apenas não dar vídeo, correto?

E sobre a placa de vídeo o computador continua com o mesmo desempenho em jogos e como eu citei acima, o computador já reiniciou sem ela, é possível ter causado alguma instabilidade na placa-mãe e o por isso o PC continuou reiniciando mesmo sem a placa de vídeo?

Hoje mesmo faz horas que o computador está ligado e por sinal ele não reiniciou nos jogos que normalmente ele reiniciava.

A única mudança que eu fiz foi nas opções de energia, tirei do "equilibrado" e coloquei em "alto desempenho", Ah e ultimamente sempre que eu ligo o PC eu vou no "MSI Afterburner" e diminuo o "power limit" em 80% (eu não tenho certeza se isso tem ajudado em alguma coisa, aparentemente me ajudou a jogar uns jogos mais leves porém não eu não tenho certeza, afinal o PC não tem tido um padrão) e sobre essa alteração nas opções de energia eu só fiz hoje. até o momento o PC não reiniciou em nenhum jogo mas eu acho improvável que tenha sido por causa disso, afinal, eu já alterei o modo de energia um tempo atrás quando o PC começou a reiniciar, talvez ele esteja em um daqueles dias que "ele não queria reiniciar".

Inclusive eu estou com o HWiNFO aberto, se quiser eu posso te mandar uma print.

 

E sobre levar em uma assistência, até agora eu só me frustrei levando o computador pra eles, zero resultado 😕

17 minutos atrás, 1henri disse:

@Antonio V. Garcia Bom dia, como eu citei acima teve momentos em que o computador reiniciou apenas com a fonte, placa-mãe e o processador ligados no gabinete, pelo fato do PC estar sem a memoria ram o certo seria o PC apenas não dar vídeo, correto?

E sobre a placa de vídeo o computador continua com o mesmo desempenho em jogos e como eu citei acima, o computador já reiniciou sem ela, é possível ter causado alguma instabilidade na placa-mãe e o por isso o PC continuou reiniciando mesmo sem a placa de vídeo?

Hoje mesmo faz horas que o computador está ligado e por sinal ele não reiniciou nos jogos que normalmente ele reiniciava.

A única mudança que eu fiz foi nas opções de energia, tirei do "equilibrado" e coloquei em "alto desempenho", Ah e ultimamente sempre que eu ligo o PC eu vou no "MSI Afterburner" e diminuo o "power limit" em 80% (eu não tenho certeza se isso tem ajudado em alguma coisa, aparentemente me ajudou a jogar uns jogos mais leves porém não eu não tenho certeza, afinal o PC não tem tido um padrão) e sobre essa alteração nas opções de energia eu só fiz hoje. até o momento o PC não reiniciou em nenhum jogo mas eu acho improvável que tenha sido por causa disso, afinal, eu já alterei o modo de energia um tempo atrás quando o PC começou a reiniciar, talvez ele esteja em um daqueles dias que "ele não queria reiniciar".

Inclusive eu estou com o HWiNFO aberto, se quiser eu posso te mandar uma print.

 

E sobre levar em uma assistência, até agora eu só me frustrei levando o computador pra eles, zero resultado 😕

Esqueci de citar algo bem importante, aqui em casa a energia cai com muita frequência e na maioria das quedas o computador estava ligado. Um simples detalhe, o cabo de força do computador é ligado em uma extensão e eu já testei ligando direito na tomada mas não obtive nenhum resultado.

37 minutos atrás, 1henri disse:

@Antonio V. Garcia Bom dia, como eu citei acima teve momentos em que o computador reiniciou apenas com a fonte, placa-mãe e o processador ligados no gabinete, pelo fato do PC estar sem a memoria ram o certo seria o PC apenas não dar vídeo, correto?

E sobre a placa de vídeo o computador continua com o mesmo desempenho em jogos e como eu citei acima, o computador já reiniciou sem ela, é possível ter causado alguma instabilidade na placa-mãe e o por isso o PC continuou reiniciando mesmo sem a placa de vídeo?

Hoje mesmo faz horas que o computador está ligado e por sinal ele não reiniciou nos jogos que normalmente ele reiniciava.

A única mudança que eu fiz foi nas opções de energia, tirei do "equilibrado" e coloquei em "alto desempenho", Ah e ultimamente sempre que eu ligo o PC eu vou no "MSI Afterburner" e diminuo o "power limit" em 80% (eu não tenho certeza se isso tem ajudado em alguma coisa, aparentemente me ajudou a jogar uns jogos mais leves porém não eu não tenho certeza, afinal o PC não tem tido um padrão) e sobre essa alteração nas opções de energia eu só fiz hoje. até o momento o PC não reiniciou em nenhum jogo mas eu acho improvável que tenha sido por causa disso, afinal, eu já alterei o modo de energia um tempo atrás quando o PC começou a reiniciar, talvez ele esteja em um daqueles dias que "ele não queria reiniciar".

Inclusive eu estou com o HWiNFO aberto, se quiser eu posso te mandar uma print.

 

E sobre levar em uma assistência, até agora eu só me frustrei levando o computador pra eles, zero resultado 😕

Esqueci de citar algo bem importante, aqui em casa a energia cai com muita frequência e na maioria das quedas o computador estava ligado. Um simples detalhe, o cabo de força do computador é ligado em uma extensão e eu já testei ligando direito na tomada mas não obtive nenhum resultado.

Como eu imaginei, o computador acabou de reiniciar quando eu abrir o CS:GO, eu tinha aberto o mesmo jogo mais cedo e o computador não tinha reiniciado.

Sobre os testes com o HWiNFO, eu não vi nada de errado, as tensões aparentemente estavam corretas até o último estante, a única coisa que o HWiNFO apontou como suspeito foi a "Physcal Memoary Load" que chegou em 96% mas isso é normal quando muitas tarefas estão sendo executas no computador, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...