Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar alguns sites na Internet usando o Debian 7 (Wheezy)


Camilla Karine
Ir à solução Resolvido por FoxBlack,

Posts recomendados

Boa noite, gente.

Eu comprei um computador novo. Ele veio com o Linux.

É o Debian lançamento 7.8 (wheezy) 64-bit kernel Linux 4.1.0 Gnome 3.4.2

Eu conectei o cabo de internet e ele conectou automaticamente. Alguns sites entram normal, já outros eu não consigo acessar. Aparece uma mensagem assim no Google Chrome: "Está página da web não está disponível. ERR_SSL_VERSION_OR_CIPHER_MISMATCH"

Alguém sabe como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O Debian está atualmente na versão 11., ou seja, o debian instalado no seu computador já foi aposentado 💀

 

Mas, "opinião pessoal"  - Se for manter o uso do Linux sugiro mudar para Linux Mint - https://isosmint.ic.ufmt.br/stable/20.2/linuxmint-20.2-cinnamon-64bit.iso

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Linux é um sistema q n é recomendado para usuários domésticos esse sistema é usado em empresas de TI, 

o problema é o navegador q esta desatualizado ou corrompido desinstale o chrome e instale novamente, quando for formatar o computador formate com o Windows 7 home basic 64 bitis para instalar essa versão do Windows o computador precisa ter memória de 4 giga , se formatar com outra versão q n seja essa o computador vai ficar muito lento computadores q

vem com Linux só funcionam bem com essa versão do Windows.

O Windows 7 n é mas comercializado mas usuários domésticos podem continuar usando ele

sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Camilla Karine veja esse tutorial, pode ser que seja necessário atualizar algum pacote do linux. 

 

@roberto0071 dizer que linux não é recomendado para usuários domésticos é mito. Se utilizar chromebooks, eles vem com o sistema Chrome OS que é baseado em linux. Parte desse mito acredito que vem da época em que o suporte a parte gráfica era bem menor, no inicio dos anos 2000 lembro que tinha muita configuração feita em modo texto, lembrava até DOS+WIN 3.1 para configurar. Hoje você consegue reviver alguns equipamentos mais antigos usando linux para navegar com performance melhor que Windows, já que encerrou o suporte para versões mais antigas e hoje força a atualização constante dos Windows atuais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 18/11/2021 às 00:55, roberto0071 disse:

O Linux é um sistema q n é recomendado para usuários domésticos esse sistema é usado em empresas de TI.

Essa afirmação não faz sentido. Se fosse há uns 20 anos, poderíamos concordar que havia alguma dificuldade em instalar e usar distribuições GNU/Linux. Atualmente, sistemas como Linux Mint e Pop!_OS são muito fáceis de usar, a ponto de um usuário doméstico sem conhecimento prévio conseguir não apenas se adaptar com facilidade para as tarefas mais comuns, mas também instalar e configurar.

 

Recentemente instalei Manjaro KDE (que não é a mais fácil das distribuições, embora não seja difícil) no computador do meu pai, que tem 61 anos. Ele tem conhecimento mínimo em informática e nunca havia usado GNU/Linux na vida. Ele não teve dificuldade de adaptação. Para ser sincero, ele nem sequer nota a diferença para o Windows 10 que usava antes em seu uso cotidiano.

 

Eu e vários dos meus amigos somos usuários avançados e usamos distros Linux no ambiente doméstico. Pessoalmente, já não uso Windows há quase 2 anos e não sinto qualquer tipo de falta. Inclusive para jogos.

 

Em 18/11/2021 às 00:55, roberto0071 disse:

o problema é o navegador q esta desatualizado ou corrompido desinstale o chrome e instale novamente

O problema dela foi que instalaram em um computador "novo" uma versão do Debian que foi lançada em 2013 e já perdeu totalmente o suporte há alguns anos.

 

Em 18/11/2021 às 00:55, roberto0071 disse:

...quando for formatar o computador formate com o Windows 7 home basic...

A versão do Windows que você recomendou também é muito antiga (lançada em 2009) e já sem suporte. Usá-lo é um risco à segurança e à própria funcionalidade dos aplicativos, que cada vez mais perderão suporte.

 

Em 18/11/2021 às 00:55, roberto0071 disse:

...o Windows 7 home basic 64 bitis para instalar essa versão do Windows o computador precisa ter memória de 4 giga...

O Windows 7 de 64 bits poderia ser instalado em computadores com menos de 4GB de memória RAM e em boa parte dos casos ainda teria ótimo desempenho para tarefas comuns. Em muitas situações isso era necessário, uma vez que diversos aplicativos já deixaram de oferecer suporte à arquitetura de 32 bits, que tende ao desuso.

 

Em 18/11/2021 às 00:55, roberto0071 disse:

...se formatar com outra versão q n seja essa o computador vai ficar muito lento computadores q vem com Linux só funcionam bem com essa versão do Windows...

Uma coisa não tem relação com a outra.

 

Existe uma infinidade de computadores sendo comercializados com distros Linux. Alguns mais simples, outras verdadeiras supermáquinas, como alguns da Dell e os da System76: https://system76.com/

 

Em 18/11/2021 às 00:55, roberto0071 disse:

O Windows 7 n é mas comercializado mas usuários domésticos podem continuar usando ele sem problemas.

Os usuários domésticos não deveriam continuar usando um sistema descontinuado, que caminha ao desuso, e sem atualizações de segurança. É o caso tanto do Debian 7 (Wheezy) quanto do Windows 7.

 

Em 18/11/2021 às 20:55, Camilla Karine disse:

Eu fiz a instalação do Linux mint do link disponibilizado e o problema foi resolvido, agora está funcionando tudo certinho. Obrigada a todos. 

O Linux Mint é uma excelente escolha. Por favor não deixe de perguntar caso tenha alguma dúvida. :)

 

É triste que seu computador tenha vindo com uma versão tão obsoleta do Debian, lhe causando esses problemas. O Debian também é um ótimo sistema, embora o Linux Mint seja mais amigável e confortável para quem está começando no GNU/Linux.

  • Curtir 5
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...