Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as lojas especializadas em só produtos de informática e acessórios?


Posts recomendados

Entrei na magazine luiza e americanas, mas desisti da compra, pois eles não tem categoria especial para informatica e misturam, achando que eletrônico é tudo a mesma coisa. O que desrespeita o consumidor de informatica.

 

Gosto de comprar produtos de informática e não só smartphone e notebook, como eles mostram e ignorando as outras peças de informática para PC e acessórios de PC, como cadeira, cabos, hds interno e externo, ssds, etc.

 

Essas lojas que vendem de tudo, desrespeita o consumidos de informática. A kabum, pichau, terabyteshop, etc. quero comprar produtos só de informática, e estou carente de opiniões exclusivas desse nicho de mercado esquecido e desrespeitado, achando que as pessoas só quer smartphone!

 

obs. não quero comprar em lojas grandes que não tem categoria especial, que não é especializada no nicho, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kifirefox Cara a essas 3 lojas que você citou são referência em produtos de informática no geral, eu já comprei na Tera e na kabum muitas vezes, nunca tive problemas com a loja, já até tive que mandar na garantia umas coisas e sempre tive retorno e solução, não sei qual foi a sua experiência com essas lojas, mas as minhas foram boas. 

@kifirefox A única loja entre as 3 que vende smartphone é a kabum, mas qual o problema? Basta você filtrar no site deles o que você quer e já era....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardobr_ 

sim, já ouvi falar que essas lojas são boas, mas tem poucas lojas especializadas no nicho.

 

Geralmente compro meu produtos de informática no centro do RJ no boa dica, mas quero comprar em lojas online, pois o preço é quase o mesmo, tem variedades de produtos, dá para ver a foto, já no boa dica, só mostra as letras e preço e ter que ir no centro da cidade para comprar e retirar em mãos.

 

Ainda estou testando comprar online, quero saber de lojas de nicho de informática, que seja fiel a nicho e não fique botando para vender igual a casas bahia, magazine luiza, americanas, etc. que tem só smartphone e notebook, e ignora o nicho de informática é muito mais amplo. Pois as vezes você quer comprar um cabo especifico, usb wifi, etc. e essas lojas não respeitam o consumidor de nicho.

 

Só estou desabafando e procurando lojas de nicho. Estou acostumado em comprar no boadica, que vende tudo sobre informática! É assim que eu quero comprar, em lojas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kifirefox Cara nessas 3 lojas você não vai ter problema nenhum, agora na magalu, casas bahia, nada a ver, essas lojas não são especializadas em informática mesmo, Kabum, Pichau e Terabyte tem canal no youtube que fazem vários vídeos de testes e tal, dentre as 3 eu sou mais fã da Kabum pela velocidade na entrega aqui na minha região. Eles tem uma grande variedade de produtos e com certeza são bem mais baratos do que comprar em lojas físicas, pelo menos comparando com as lojas aqui da minha cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Kabum
  2. Pichau
  3. Terabyte
  4. Guerra Digital


Já comprei em todas e sempre bem atendido.

Kabum já mandei fonte para a garantia e coisa de trinta dias ja tinham trocado. As demais nunca tive necessidade de ativar garantia ou qualquer serviço.

Hoje quando vou comprar minha ultima escolha é a Kabum pelo frete, pois as demais lojas entregam por Jadlog (que é muito barato e tão rápido quanto sedex).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kifirefox Alguns anos atrás tinhamos a balaodainformatica, megamamute e outras, mas essas saíram do ramo. As únicas confiáveis no mercado hoje são tera, kabum e pichau, mesmo assim se comprar PC montado em qualquer uma delas provavelmente receberá um dinossauro chinês super mal montado. São boas para comprar componentes, sim, e periféricos. Magalu vende bem, pois agora inclusive é proprietária da Kabum. O problema com Magalu, Americanas e demais lojas de departamentos, é que hoje assumiram o formato market place e isso gera uma infinidade de problemas, sendo o maior deles a incerteza da confiabilidade da loja parceira. Quando vejo que o produto é vendido e entregue pela loja, seja qual for, compro com mais tranquilidade. Caso contrário pesquiso a loja parceira antes, atendando muito a lojas novas demais. Já vi casos de lojas que vendiam contrabando, que vendiam produtos pirateados e até que vendiam produtos usados, sempre sem transparência alguma é claro. 

 

Compras online requerem bom filtro e atenção por parte do consumidor. Assim como em lojas físicas, se você não tiver malícia vai comprar gato por lebre. Já ouviu falar de vendedor que vende geladeira para esquimó? Pois é, enquanto em lojas físicas você tem que lidar com a malícia do vendedor, ou ma fé da loja, nas lojas online você tem que filtrar tudo do mesmo jeito. Anúncios que prometem e não cumprem, lojas que oferecem produtos fora das expectativas, isso tem para todo lado, cabe a você filtrar. 

 

Faço compras de componentes exclusivamente online tanto para mim quanto para meus clientes há mais de 10 anos. Como sempre estive antenado no que acontece através de fóruns e artigos especializados, nunca caí em nenhuma armadilha séria, mas já estive perto por desatenção. Uma vez comprei cartão de memória no ML, de uma loja tida como "confiável" e pesquisei logo em seguida como identificar se aquele modelo exato era original ou falsificado, para só então perceber que estava entrando numa furada. Cancelei a compra antes mesmo do vendedor me enviar mensagem de confirmação, deixando bem claro na justificativa a razão para o cancelamento.

 

Um grande motivo para eu ter parado de comprar em lojas físicas, além do preço que aqui em minha cidade é sempre muito maior do que lojas virtuais (e olha que comprei nelas por anos e hoje ainda são boas - WAZ e Oficinadosbits), foi algumas experiências que tive com produtos que vieram usados sem estarem classificados como "openbox". A WAZ foi a primeira nacionalmente, que eu saiba, a começar a usar o termo, mas com outras lojas de minha cidade tive problemas com placas mãe, memórias, HDDs, gabinetes e até GPUs que vieram com sinais claros de uso. Mesmo quando compro online hoje, sempre confiro minunciosamente peça por peça antes de partir para a instalação/montagem, pois isso de vender componentes usados é prática velha de mercado que visa poupar custo de lojas que não tem contato direto com os fabricantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...