Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe caixa de som que é boa somente pra quem está perto?


Posts recomendados

Existe alguma caixa de som que tenha boa qualidade somente para quem está perto? Eu sei que o som é uma onda mecânica e que se espalha pelo ar, objetos, superfícies etc. porém quando altero a equalização da minha tv de padrão para "filmes" o som fica mais imersivo e inclusive quem está em outros cômodos reclama que o volume está alto(mesmo sem te-lo aumentado). Não sei o que na equalização causa essa percepção sensorial mas ela incomoda, principalmente durante a noite.

Alguém sabe se existe algum modelo de caixa de som que concentre o som próximo ao usuário? Usei o exemplo da tv mas irei utilizar essa caixa no computador. Não consigo utilizar fones por muito tempo então eles não são uma opção. Quanto a abaixar o som, eu já faço isso, mas noto que as vezes é difícil entender com clareza o que escuto(vejo muitas vídeo aulas, documentários etc. Não escuto musica nem vejo filmes no PC). Caso esse tipo de caixa de som não exista(até mesmo por causa da própria característica da onda sonora), quais são as caixas de som que tem a melhor definição de áudio em volumes muito baixos? Entenda que o foco aqui não é o volume ser alto, nem a potencia, nem rms, mas sim a qualidade. Saliento também que sei que muito depende da qualidade da fonte.

 

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoWaqLor Geralmente caixas de som boas para ambientes fechados possuem um alto-falante subwoofer, pelo menos em som automotivo, subwoofers são graves, woofers que geralmente é recomendado para ambientes abertos é mais agudo. Espero que alguém te esclareça melhor, pois sou leigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...