Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guardar dados arduino com MPU6050


Posts recomendados

  • Membro VIP
7 horas atrás, Jackson10 disse:

como posso gravar num cartao SD os dados

 

A questão não é específica do acelerômetro.

 

Em 20/03/2018 às 15:44, aphawk disse:

Todas essas maneiras você encontra vários exemplos na Internet.

 

@Jackson10 , qual tutorial você já tentou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Jackson10 disse:

saber como posso gravar num cartao SD os dados de leitura do acelerometro MPU6050 no arduino uno

Sugiro dividir em duas partes. Primeiro aprenda a capturar o dado e p.ex. mostrá-lo num terminal. Dica: você pode dar ctrl-c ctrl-v e colar numa panilha do excel p.ex. e visualizar um gráfico qualquer.

Depois aprenda a gravar um dado ou pacote de dados - não necessariamente do seu acelerômetro - num cartão.

Mas não sem antes não queimar a etapa do pisca led.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esqueça a gravação por enquanto. Preocupe-se com o algoritmo de captura do(s) dado(s) de amostragem.

 

Em 20/03/2018 às 15:44, aphawk disse:

3 - Enviar direto via serial para o seu computador

 

Eis uma estratégia conveniente para se fazer a depuração do(s) ponto(s) de parada. Escreva na tela.

 

Mesmo que você queira guardar uma série de valores, deverá configurar um "passo" algorítmicamente, ou irá detonar com sua memória muito mais facilmente.

 

Outra coisa que eu colocaria no algoritmo, além do tal passo, seria uma "janela" de gravação, ou um controle (ex.: botão) de desligamento com feedback (ex.: LED apagado).

 

Resumindo...

 

Você não deveria programar uma gravação "a torto e a direita", sem rédeas. Eu recomendo limitar a quantidade de escritas (amostras) que são feitas na memória.

 

Você quer registrar dados de que caso de uso? A partir da resposta a esta pergunta talvez possamos lhe dar sugestões algorítmicas mais diretas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só depois do comentário de@alexandre.mbm , conectei as palavras cronologicamente distantíssimas que nem havia lido...

 

Em 20/03/2018 às 15:44, aphawk disse:

coletar e planilhar os dados via Excel.

23 horas atrás, .if disse:

dar ctrl-c ctrl-v e colar numa panilha do excel p.ex. e visualizar um gráfico qualquer.

+1 conexão mental 🤪...😜

 

9 horas atrás, Jackson10 disse:

sei gravar dado num SD, mas quando junto o acelerometro fico com essa dificuldade

De novo... ao aprender e entender como ver os dados do acelerometro no terminal, sua dificuldade se extinguirá. Numa tradicional visão minimalista

for() printf(funcao_que_captura_dado_do_acelerometro());

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 16/11/2021 às 06:20, alexandre.mbm disse:

A questão não é específica do acelerômetro.

 

A questão explícita, a qual parecia ser a única: lidar (comunicar-se) com o módulo SD. Mas não é.

 

32 minutos atrás, .if disse:

Só depois do comentário de@alexandre.mbm , conectei as palavras cronologicamente distantíssimas que nem havia lido...

 

Pois é. Eu também não vi a questão implícita imediatamente. Nunca sabemos em que ponto está estacionado o demandante, nesses casos.

 

@Jackson10 , o que você já tentou ou já entendeu?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jackson10.@alexandre.mbm. @.if. @aphawk, bom dia!

Para melhor organização do Fórum, movemos este post para um tópico dedicado junto de toda a conversa relacionada à ele.

Atenciosamente,
Mikhail Kosevich Volkov
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...