Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI B550M Bazooka precisa de BIOS atualizado para o Ryzen 5 5600X?


FireStormz

Posts recomendados

Comprei recentemente uma MSI B550M Bazooka e também um Ryzen 5 5600x ( ainda estou esperando o resto das peças chegar. ) O que eu gostaria de saber é se eu preciso atualizar a BIOS para poder usar o Ryzen que eu comprei, pois vi um vídeo de um gringo que ele não precisou atualizar ( pelo menos não aparece no vídeo ). E se caso precise eu tenho que ter um Ryzen compatível ou mesmo sem processador eu posso atualizar a BIOS tranquilamente ? Desde já agradeço pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, FireStormz disse:

@mineirimbb O que aconteceria se eu colocar o processador mesmo não atualizando a BIOS. Pode danificar a placa ou isso é de placa para placa ?

No máximo, ele não vai ser reconhecido e não vai dar boot. 

Mesmo se funcionar, é indicado atualizar a BIOS (caso a versão da BIOS seja inferior à recomendada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, FireStormz disse:

@Math.Pi Entendi então, estou dando uma olhada aqui no site da placa para ver se consigo achar mais informações

https://www.msi.com/Motherboard/support/MAG-B550M-BAZOOKA#support-main-block-download

 

BIOS A7. Tem que ver que BIOS vai estar instalada. Se não ligar, já sabe que precisará atualizar a BIOS. Não esqueça que precisará de uma placa de vídeo, já que esse processador não tem gráfico integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Sim, só vou montar ele quando tiver todas a peças em mãos, até a placa de vídeo, então no caso não tem problema colocar o processador ( caso precise atualizar a BIOS ) O máximo que acontece é não dá vídeo né ? Outra pergunta acho que essa placa não tem como ver a BIOS sem um processador nele né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@André Buttignon Cara, infelizmente tive esse problema. Tentei fazer alguns testes ( na medida do possível, pois não tenho outro processador ou placa de vídeo por exemplo ). Acabei comprando outra placa-mãe ( B550M Aorus Elite ), pois no fórum da MSI um cara só resolveu depois de ter trocado a placa-mãe, em um vídeo do YouTube do mesmo jeito. O cara tinha um Ryzen 5 3600 e o PC dele reiniciava a cada 3min-5min, foi resolver trocando a placa-mãe. Agora é esperar a que eu comprei chegar e fazer o teste. Boa sorte para você e que isso não venha a acontecer contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Buttignon@FireStormzSrs, estou com esse kit montado já tem quase 2 meses e está voando, sem problema nenhum. Coisa de 250fps no Pubg, 500fps no CS GO e 300fps no Dota2.

 

Como meu PC tem 8 fans e um watercooler de 360mm, fiquei com preguiça de fazer o cable management e acabei entregando ele na mão de um técnico para montar. Ele montou em um dia e disse que atualizou a BIOS (ele sempre faz isso por padrão).

 

Sobre o problema de crashes/restarts aleatórios com esse kit, realmente existem pessoas que reclamam nos fóruns.

 

Entretanto, existem muitos PCs custom montados com esse kit se você pesquisar (não posso falar os sites aqui). Essas pessoas elogiaram muito o kit. Então, aparentemente, para alguns funcionam, para outros não. Bem estranho mesmo. Eu estou com win10 64bits instalado e todos drivers atualizados.

 

Um amigo meu montou um pc tem 1 semana com esse mesmo técnico, bazooka + 5600g. Sem problemas também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ronalduhhh Que bom que você teve sorte de pegar uma placa que funcione realmente. Infelizmente não consigo jogar certos jogos que ele já reinicia. Consigo jogar BF1 sem nenhum problema, mas caso tento jogar um competitivo no CS, no máximo uns 15 a 30min ele já reinicia. FIFA 22 por exemplo não posso colocar ele tudo no máximo que no menu do jogo já reinicia ( meu PC consegue rodar de boas, tenho uma RTX 3060 ). Enfim alguns jogos consigo jogar sem problema outros não. Achei que poderia ser BIOS, alguma versão do Windows mas nada disso. O jeito mesmo é esperar a placa-mãe que eu comprei e se Deus quiser eu consiga resolver o problema com a placa-mãe nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, FireStormz disse:

@ronalduhhh Que bom que você teve sorte de pegar uma placa que funcione realmente. Infelizmente não consigo jogar certos jogos que ele já reinicia. Consigo jogar BF1 sem nenhum problema, mas caso tento jogar um competitivo no CS, no máximo uns 15 a 30min ele já reinicia. FIFA 22 por exemplo não posso colocar ele tudo no máximo que no menu do jogo já reinicia ( meu PC consegue rodar de boas, tenho uma RTX 3060 ). Enfim alguns jogos consigo jogar sem problema outros não. Achei que poderia ser BIOS, alguma versão do Windows mas nada disso. O jeito mesmo é esperar a placa-mãe que eu comprei e se Deus quiser eu consiga resolver o problema com a placa-mãe nova.

@FireStormzAtualizou o firmware da RTX 3060? Tenta fazer isso, vê se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ronalduhhh Isso ae parece ser complicado e parece perder a garantia da placa de vídeo, mas vou dá uma olhada depois.

@dumq Não precisa, ela tem a opção de flash BIOS, que pode ser feito com um pendrive sem precisar de um processador e memória RAM para atualizar. Aliás precisei atualizar para ele poder funciona o meu Ryzen, pois vem nativo apenas Ryzen da série 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...