×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criptomoeda Fazer SLI/Crossfire melhora o desempenho em mineração de criptomoedas?


Posts recomendados

Olá pessoal,

estou pensando em usar um PC antigo de jogo para mineração de criptomoeda. Li um pouco a respeito e uma das poucas coisas que eu precisaria mudar seria adicionar mais memória RAM (8gb minimo). Porém estou em dúvida se vale a pena eu comprar uma nova placa de vídeo do mesmo modelo que tenho, pois é barato, ou se seria melhor comprar uma nova placa de vídeo para esse processo.

Agradeço desde já a ajuda de quem tem experiencia no assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da placa que você já tem? E qual a marca e modelo da fonte? Colocar duas placas vai dar essencialmente o dobro do lucro de uma, consumindo também algo perto do dobro da energia (e gerando o dobro de calor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 opa ,

tenho uma GTX 460 (fraca eu sei, por isso queria comprar uma segunda para sli). Sei que terei um certo problema com refrigeração, mas dependendo do retorno financeiro posso deixar em um quarto com A/C ligado. Estou com uma NEO ECO 520c. Não sei se consegue visualizar minha assinatura, se conseguir o PC1 seria o destinado pra isso. Estou querendo colocar mais 2 pentes de memoria para ter 8gb e achei uma GTX460 evga igual a minha por 350 misérias. Isso me daria um custo bem baixo para montar essa maquina, se valer a pena claro, senão vou atras de uma 1080TI.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a GTX 460, o gasto em energia elétrica seria superior ao lucro da mineração. Com duas, você teria o dobro do prejuízo, rs. Você precisa no mínimo de uma GTX 960, que mesmo sendo muitíssimo mais forte que a 460, rende míseros ~40 centavos por dia. As coisas começam a ficar interessantes a partir das RX 570 8 GB, que podem render perto de 10 reais por dia. Mas é uma placa que não tá saindo por menos de uns 3000 reais, mesmo no mercado usados... Outro requisito pra lucrar são fontes gold ou platinum, que também não saem por menos de uns 600, 700 conto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então companheiro eu achei alguns sites de "calculadoras" para rendimento e em um deles consegui a informação que conseguiria algo em torno R$4,90 liquido por dia (descontando custo de energia ja). Pensei que colocando umas duas ou 3 em sli(não sei se a 460 suporta sli triplo) eu conseguiria um rendimento 3x melhor kkkkk, mas parece que vou ter prejuizo 3 x pior. Em um dos sites que estou a tempos fazendo simulações não me aparece nada melhor que a 1080 ti e parei no tempo quando o assunto são placas de vídeo. As ultimas que vi lançar foram a GTX 1080Ti e a Radeon HD 8990. Ai quando entras nessas novas RX RTX eu fico bem perdido embora pareça que só mudou pra serie "2" ou "3" continuando como as xx50 entrada, xx70 medianas, xx80/90 top de linha. Mas se puder me passar alguma recomendação na casa de ums R$2,5k ou menos que apresente bom desempenho e que case com minha configuração atual: Phenon II X4 960T + 8GB ram DDR3 1333mhz numa A890GXM-A.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!