Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minhas portas USB desligam o tempo todo


Allan5slip

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Estou tendo muito problema com minhas entradas USB, eles desligam sem parar e ligam logo em seguida, impossível usar dongle de wifi e nem de bluetooth, quando tendo conectar algo na entrada usb 3.1 GEN 2... esquece.

Minha placa-mãe é a Gigabyte a320m-s2h eu até pensei que o problema poderia ser a placa-mãe, porque eu estou conectando varias coisas nela por exemplo:

1 SSD M.2 Corsair p1 500gb PCI-E GEN 3X4;

1 HD 500gb 5200rpm;

1 placa Wifi AC1300 Archer T6E PCI-E;
1 placa de vídeo PCIE GTX1660 Super, usando DP (monitor 4k) e HDMI (monitor fullhd);
1 Ryzen 5 2600x;

2 ram 8gb 2666mhz;
 

2 mouses;

1 teclado;

1 cabo para realidade virtual (jogo com oculus quest de vez em quando);

1 dongle Bluetooth (que desconecta sempre);

1 Carregador.




As portas usb da frente parecem desconectar mais frequentemente, como se não tivessem com força para sustentar os aparelhos, por exemplo, HD externo parece cair mais vezes que um dongle USB.
Minha fonte é de 650W Corsair 80plus bronze.

 

 

Vi num forum o pessoal mandando falar qual a tensão que a placa-mãe estava recebendo para porta USB, então segue uma imagem:

image.thumb.png.3032c6ec4a1d82cadd9364f2be821471.png


alguém teria uma ideia do que seria o problema? Será que minha placa não aguenta tudo isso que estou usando nela, será que pode ser minha
fonte que ta zoada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Allan5slip R5 2600 é um pouco pesado para essa MB. Espero que esteja com bom arrefecimento. Seja como for, por onde você baixou e instalou os drivers da sua placa-mãe? Onde baixou seu windows?

Então acredito estar bom em relação a ventilacao, tenho 3 ventoinhas na frente uma em cima (sem contar a da fonte que tb é em cima) e 1 atras.

somente atras soltando ar para fora.

Os drivers eu baixei da própria placa-mãe, é algo que eu ja tenho costume de fazer por não confiar no windows.

Eu peguei o PC e cerca de 2 meses depois comecei a ter esses problemas.

 

 

O windows eu baixei da propria microsoft e a licença eu tenho por ser parceiro microsoft, então foi tudo direitinho sem nada pirata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Allan5slip disse:

Então acredito estar bom em relação a ventilacao, tenho 3 ventoinhas na frente uma em cima (sem contar a da fonte que tb é em cima) e 1 atras.

somente atras soltando ar para fora.

A de cima também deveria estar como exaustão. Só o painel frontal deve ser para admissão.

9 minutos atrás, Allan5slip disse:

Os drivers eu baixei da própria placa-mãe, é algo que eu ja tenho costume de fazer por não confiar no windows.

Do site da MB? Ok.

9 minutos atrás, Allan5slip disse:

Eu peguei o PC e cerca de 2 meses depois comecei a ter esses problemas.

Você comprou montado ou montou você mesmo? Era usado ou novo?

9 minutos atrás, Allan5slip disse:

O windows eu baixei da propria microsoft e a licença eu tenho por ser parceiro microsoft, então foi tudo direitinho sem nada pirata.

👍

 

 

Então terá que fazer diagnóstico mesmo. Primeiro resete sua BIOS e rode com ela padrão de fábrica. Se o problema persistir, tente atualizar sua BIOS. Não deixe de monitorar suas temperaturas usando o HW monitor, testando com um jogo ou algo pesado para ver até onde chegam.

3 horas atrás, Allan5slip disse:

1 placa de vídeo PCIE GTX1660 Super, usando DP (monitor 4k) e HDMI (monitor fullhd);

Cara, 4K numa 1660? E você consegue jogar?

3 horas atrás, Allan5slip disse:

2 ram 8gb 2666mhz;

Geil evo potenza 3600 MHz custando 229 reais hoje na tera :D

3 horas atrás, Allan5slip disse:

As portas usb da frente parecem desconectar mais frequentemente, como se não tivessem com força para sustentar os aparelhos, por exemplo, HD externo parece cair mais vezes que um dongle USB.

Você usa HUB USB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A de cima também deveria estar como exaustão. Só o painel frontal deve ser para admissão.

beleza, vou trocar!!!

 

 

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Do site da MB? Ok.

Do site da MB, isso mesmo!

 

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Você comprou montado ou montou você mesmo? Era usado ou novo?

Novo, montado pela pichau, não sei se faz alguma diferença essa info, mas quando comprei, pedi sem placa de vídeo porque tinha em casa, então não sei como eles fizeram os testes, mas acredito que usaram uma placa de vídeo propria deles.

 



Algo muito importante que não mencionei, meu microfone as vezes do nada chia muito para quem me ouve, pesquisei absurdamente para encontrar a causa e vi duas coisas que me chamaram atenção: Placa em curto, fonte zuada. O que você acha? Acha que os dois problemas (microfone e USBs) tem relação?


Ps: Ja mudei de headset 3 vezes e tanto a saido frontal como traseira de microfone dá esse ruído.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Allan5slip disse:

Novo, montado pela pichau, não sei se faz alguma diferença essa info, mas quando comprei, pedi sem placa de vídeo porque tinha em casa, então não sei como eles fizeram os testes, mas acredito que usaram uma placa de vídeo propria deles.

Montagem de loja? Pode ter qualquer coisa dentro desse PC então. Se tirar a placa-mãe ou abrir a fonte pode pular um gato de Schrödinger de dentro... kkkkk

Sério, eu revisaria a montagem inteira. A propósito, qual é mesmo sua fonte?

3 minutos atrás, Allan5slip disse:

Algo muito importante que não mencionei, meu microfone as vezes do nada chia muito para quem me ouve, pesquisei absurdamente para encontrar a causa e vi duas coisas que me chamaram atenção: Placa em curto, fonte zuada. O que você acha? Acha que os dois problemas (microfone e USBs) tem relação?

Depois que falou "PC da Pichau" pensei na hora: fonte porqueira. Vamos ver o que fala da sua fonte e aí vemos o que pode ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

 

Montagem de loja? Pode ter qualquer coisa dentro desse PC então. Se tirar a placa-mãe ou abrir a fonte pode pular um gato de Schrödinger de dentro... kkkkk

Sério, eu revisaria a montagem inteira. A propósito, qual é mesmo sua fonte?

Não não kkk eu escolhi cada peça, foi naquele "Monte seu PC", o que eu quis dizer é que eles montaram tudo dentro do gabinete, mas eu escolhi as peças kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Allan5slip disse:

1 dongle Bluetooth (que desconecta sempre);

Qual marca?

agora, Allan5slip disse:

Não não kkk eu escolhi cada peça, foi naquele "Monte seu PC"

Pois é... as lojas hoje oferecem nessa opção de montar o próprio PC apenas modelos de certos componentes que estão encalhados. Reparou que não tem o catálogo inteiro de componentes da loja lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WOZ Dods disse:

Qual marca?

Vixi, esse é generico, tanto dongle bluetooth como wifi (usava antes de ter o wifi PCIE), os dois eram genericos, mas so para constar, qualquer coisa que eu conectar no usb que precise transmitir dados está desconectando, então HD externo, pendrive, dongle, tudo esta desconectando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Allan5slip disse:

Vixi, esse é generico, tanto dongle bluetooth como wifi (usava antes de ter o wifi PCIE), os dois eram genericos, mas so para constar, qualquer coisa que eu conectar no usb que precise transmitir dados está desconectando, então HD externo, pendrive, dongle, tudo esta desconectando.

Eu uso um BT 5.1 da Orico em casa, sendo que custou uns 30 reais. Cansei de ver clientes passando raiva com genéricos, comprei esse para mim e até a presente data não rolou nada de errado. A marca é chinesa, mas é boa. Para testar se esse é o problema você pode desconectar da MB e testar sem, tanto ele quanto o WIFI, pois os genéricos são comumente problemáticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Pois é... as lojas hoje oferecem nessa opção de montar o próprio PC apenas modelos de certos componentes que estão encalhados. Reparou que não tem o catálogo inteiro de componentes da loja lá?

Não acredito!!! Então era por isso que tinha tão pouca opção..... decepcionante, bom eu penso em comprar um AMD Ryzen 5 5600X + Placa MSI MAG B550M MORTAR WIFI. Porém preciso saber ao menos o porque minha placa esta assim, se é limitação dela, se posso vender por preço normal, sabe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ainda não falou modelo da fonte nem se usa HUB USB.

agora, Allan5slip disse:

Não acredito!!! Então era por isso que tinha tão pouca opção..... decepcionante, bom eu penso em comprar um AMD Ryzen 5 5600X + Placa MSI MAG B550M MORTAR WIFI. Porém preciso saber ao menos o porque minha placa esta assim, se é limitação dela, se posso vender por preço normal, sabe?

Pra quê essa MB cara? Compre uma A520M DS3H e seja feliz. Se quer wifi, use placa de expansão, pois é mais barato e costuma ser muito melhor. Montar seu próprio PC é a única forma hoje de garantir que ele ficará bem montado a menos que queira pagar premium nos Lenovo e Dell da Vida, que por sinal vendem muita porcaria genérica também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Eu uso um BT 5.1 da Orico em casa, sendo que custou uns 30 reais. Cansei de ver clientes passando raiva com genéricos, comprei esse para mim e até a presente data não rolou nada de errado. A marca é chinesa, mas é boa. Para testar se esse é o problema você pode desconectar da MB e testar sem, tanto ele quanto o WIFI, pois os genéricos são comumente problemáticos.

Meu amigo chegou a me emprestar esse aqui uma vez: Adaptador USB TP-Link Archer T4U Wireless Dual Band AC1300.
Era otimo mas tb caia a wifi toda hora........

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o PC todo está na garantia, você pode até tentar fazer o diagnóstico, mas o correto seria acioná-la. 

Ah, mais um problema de PC montado: Ele vem pela transportadora e os solavancos comumente soltam e danificam peças. A primeira coisa a ser feita quando um chega é reconectar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Pra quê essa MB cara? Compre uma A520M DS3H e seja feliz. Se quer wifi, use placa de expansão, pois é mais barato e costuma ser muito melhor. Montar seu próprio PC é a única forma hoje de garantir que ele ficará bem montado a menos que queira pagar premium nos Lenovo e Dell da Vida, que por sinal vendem muita porcaria genérica também.

Comprando fora ela esta 800 reais, acha que ainda não compensa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WOZ Dods disse:

Ah, mais um problema de PC montado: Ele vem pela transportadora e os solavancos comumente soltam e danificam peças. A primeira coisa a ser feita quando um chega é reconectar tudo.

isso faz muito sentido e acredito que nunca vi cada componente e conector para saber se estava tudo correto, vou verificar também!!  Você está me ajudando muito!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Allan5slip disse:

Comprando fora ela esta 800 reais, acha que ainda não compensa?

Se for aliexpress, não. Se for EUA e você não estiver fatorando taxas, também não. Se vier de avião com ela debaixo do braço, talvez, tem que ver se a fabricante vai permitir uso da garantia aqui. Mesmo que permita, eu preferiria pegar uma mais simples e guardar meu limite de bagagem para produtos mais interessantes.

agora, Allan5slip disse:

isso faz muito sentido e acredito que nunca vi cada componente e conector para saber se estava tudo correto, vou verificar também!!  Você está me ajudando muito!!!

Assista Linus Tech Tips e veja os PCs que eles compram pelo correio. Ele mesmo montou um PC estilo "minecraft" para o pewdiepie e chegou em pedaços do na casa dele.

 

E aí, qual é o modelo da fonte? Usa HUB USB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Estranho, tem alguma coisa errada com essa sua MB. Qual é sua fonte?

Vi agora, achava que era bronze, mas é white:
Fonte Corsair Vs600 600w Pfc Ativo Bivolt 80 Plus White

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se for aliexpress, não. Se for EUA e você não estiver fatorando taxas, também não. Se vier de avião com ela debaixo do braço, talvez, tem que ver se a fabricante vai permitir uso da garantia aqui. Mesmo que permita, eu preferiria pegar uma mais simples e guardar meu limite de bagagem para produtos mais interessantes.

É do aliexpress mas tem bastante brasileiro falando muito bem, acha que mesmo assim não compensa?

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Assista Linus Tech Tips e veja os PCs que eles compram pelo correio. Ele mesmo montou um PC estilo "minecraft" para o pewdiepie e chegou em pedaços do na casa dele.

 

Que horror, vou ver esse vídeo ai dele, nunca vi esse

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

 

E aí, qual é o modelo da fonte? Usa HUB USB?

Sem hub, vou tentar tirar umas fotos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Allan5slip disse:

Vi agora, achava que era bronze, mas é white:
Fonte Corsair Vs600 600w Pfc Ativo Bivolt 80 Plus White

Boa? Não, razoável apenas, mas mesmo assim não deveria apresentar esses problemas. Era bom fazer teste de bancada se remover os dispositivos não resolver.

Apesar de que isso pode violar sua garantia, tem que ver com a loja.

2 minutos atrás, Allan5slip disse:

É do aliexpress mas tem bastante brasileiro falando muito bem, acha que mesmo assim não compensa?

Pense assim: o que vale mais para você? Seu dinheiro ou sua paz e tranquilidade. Se for a segunda opção como é para mim, compre aqui no Brasil e pague os impostos bonitinho para ter seu produto na sua mão sem ficar imaginando o que diabos aconteceu com ele que está desconectando os USB sozinho, por exemplo... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Pense assim: o que vale mais para você? Seu dinheiro ou sua paz e tranquilidade. Se for a segunda opção como é para mim, compre aqui no Brasil e pague os impostos bonitinho para ter seu produto na sua mão sem ficar imaginando o que diabos aconteceu com ele que está desconectando os USB sozinho, por exemplo... rs

Bom, faz muito sentido, nesse caso, placas até 800 reais, você tem sugestões? Era o preço que eu ia pagar na placa da ali express.

Sobre as fotos do PC e componentes:
1637680987671.thumb.jpg.115b1a1a03a73882305d96103114b15d.jpg1637680987668.thumb.jpg.fd29516c0bdefd48b883af2a235aebee.jpg1637680987669.thumb.jpg.6b24041eb9d0625c94269903b270ec22.jpg

1637680987666.thumb.jpg.034e77a61e1fc563203674c62839364d.jpg1637680987665.thumb.jpg.56e3ccdce71b5468d7724ffda0cbfcd7.jpg

Ele esta bem sujo porque não tenho dito tempo, mas prometo que não são mals tratos, eu sempre costumei limpar direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Allan5slip disse:

Sem hub, vou tentar tirar umas fotos

Um HUB justificaria estar faltando energia se fosse sem alimentação externa. Tem que conferir esses cabos todos, a montagem inteira. Se precisar use meu checklist: https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

3 minutos atrás, Allan5slip disse:

Bom, faz muito sentido, nesse caso, placas até 800 reais, você tem sugestões? Era o preço que eu ia pagar na placa da ali express.

Sobre as fotos do PC e componentes:

A520M DS3H está custando 520 reais. Das 5 que recomendei, duas estavam custando 799 até outro dia.

Falo das B550.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Um HUB justificaria estar faltando energia se fosse sem alimentação externa. Tem que conferir esses cabos todos, a montagem inteira. Se precisar use meu checklist: https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

Vou guardar esse link com muito carinho, obrigado demais!!!

 

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

A520M DS3H está custando 520 reais. Das 5 que recomendei, duas estavam custando 799 até outro dia.

Falo das B550.

beleza vou dar uma procurada!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan5slip Pode tirar uma foto diretamente de frente para o processador, quero ver a entrada de energia dele em cima à esquerda. 

 

5 minutos atrás, Allan5slip disse:

Ele esta bem sujo porque não tenho dito tempo, mas prometo que não são mals tratos, eu sempre costumei limpar direitinho.

Comprou PC novinho e ele não é filtrado? Qual gabinete é esse mesmo? Cara, se for os gadit da vida vou começar a me opor a indicações dos colegas, pois 20, às vezes 50 reais a mais você pega um gabinete de alta qualidade 100% filtrado. Não justifica pegar uns enfeitados e baratos se não tiverem esse recurso básico!

Meu gabinete não abro para limpar fazem um ano e meio, talvez dois, não tem uma grama de poeira dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Qual gabinete é esse mesmo?

MagPie 1 da Pichau. na epoca eu tentei comprar o que dava com o orçamento que tinha 😕 no fim, me ferrei pelo jeito


 

 

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Comprou PC novinho e ele não é filtrado?

O que seria gabinete filtrado?



1637681783998.thumb.jpg.3ef5b025cba6a79353a18b9873eff27c.jpg1637681783996.thumb.jpg.e61502a93ec03bee3e27c92b1c0a0ea0.jpg

meu angulo esta meio ruim, mas veja se consegue ver. eu me mudei a pouco tempo entao o PC ta num lugar não mt acessivel

1637682138196.thumb.jpg.b716e3a18ddbec24a00b40da948a169a.jpg1637682138198.thumb.jpg.a131f9440b2d442808ebfe0774300f1d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...