Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Site da Globo Play não reproduz vídeo no Linux (Debian 11)


Otávio190705

Posts recomendados

Oi,

Recentemente instalei Linux no meu notebook no lugar do Windows 8 (mais especificamente o Debian 11). Desde então não consigo mais assistir séries e filmes pelo site da Globo Play (como mostra a imagem anexada abaixo). O site abre direitinho, mas sempre que eu aperto "play" para começar a ver um episódio/filme aparece isso e ele simplesmente não executa, já testei em navegadores como o Mozilla Firefox e o Chromium, mas em ambos da o mesmo problema. O problema persiste faz 1 mês, o que me leva a crer que não é apenas o um erro momentâneo do site, e sim uma incompatibilidade com o sistema operacional.

Há alguma forma de arrumar isso? Se sim, como eu posso fazer?

Desde já agradeço.

Modelo do notebook: Samsung - NP300E4C-AD2BR

image.thumb.png.daf710ee77e734044e493d87b5b30cb5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf Acho que é um problema no próprio Debian, talvez seja possível solucionar baixando alguma extensão, ou habilitando alguma configuração. Vou ter que dá uma pesquisada na internet pra ver o que eu acho por lá

1 hora atrás, Otávio190705 disse:

Oi,

Recentemente instalei Linux no meu notebook no lugar do Windows 8 (mais especificamente o Debian 11). Desde então não consigo mais assistir séries e filmes pelo site da Globo Play (como mostra a imagem anexada abaixo). O site abre direitinho, mas sempre que eu aperto "play" para começar a ver um episódio/filme aparece isso e ele simplesmente não executa, já testei em navegadores como o Mozilla Firefox e o Chromium, mas em ambos da o mesmo problema. O problema persiste faz 1 mês, o que me leva a crer que não é apenas o um erro momentâneo do site, e sim uma incompatibilidade com o sistema operacional.

Há alguma forma de arrumar isso? Se sim, como eu posso fazer?

Desde já agradeço.

Modelo do notebook: Samsung - NP300E4C-AD2BR

image.thumb.png.daf710ee77e734044e493d87b5b30cb5.png

Vi na internet que é necessário instalar um plug-in, agora me resta saber como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em teoria o Firefox suporta streaming com DRM através de um plugin do Google, que aparece em about:addons como "Módulo de descriptografia de conteúdo Widevine fornecido pela Google Inc.". Veja se está lá. A menos que o Debian faça uma cirurgia no Firefox, é para ser baixado automaticamente no primeiro uso do navegador. Também olhe em "Configurações -> Geral -> Conteúdo DRM (gerenciamento de direitos digitais)" e veja se "Reproduzir conteúdo controlado por DRM" está marcado. Sem essa opção, ele não baixa o plugin. De novo, vá que o Debian mexa nessa configuração... 🤯 🧐 🙉

 

Detalhe: suporta apenas sistemas 64-bit. Em 32-bit não funciona:

 

https://news.itsfoss.com/netflix-issue-32-bit-linux/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM Talvez, lembro-me que quando usava o Windows, no meu sistema marcava 32-bit, mas quando fui instalar o Debian, apareceu uma mensagem falando que o meu computador era/suportava 64-bit.

Mas na ocasião dei preferência em acreditar no Windows. Seria o caso de tentar instalar o Debian 64-bit no meu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria o ideal. x86-32 é uma arquitetura obsoleta, cada vez menos testada até mesmo pelos desenvolvedores das distribuições.

 

Rode no terminal lscpu (não precisa sudo). Se mostrar, em "Modo(s) operacional da CPU:" (ou "CPU op-mode(s):" caso não esteja traduzido), "64-bit", dá para instalar o Debian 64-bit.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...