Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória DDR4 8Gb 3600MHz escolher? Geil Evo Potenza ou Crucial Ballistix?


Posts recomendados

Comprei um I5 10600KF e a placa-mãe Placa-Mãe Gigabyte Z490M Gaming X, Intel LGA 1200, mATX, DDR4
Junto com a GTX 1060 6GB que já tenho e falta apenas as memoria ram

Uma dessas duas são boas para a config ? Irei compras duas.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16840/memoria-DDR4-geil-evo-potenza-8gb-3600mhz-red-gapr48gb3600c18bsc?gclid=CjwKCAiA4veMBhAMEiwAU4XRr93IaWP4oWluP8s1V38R6mtO9TIfphG0inhuwrOTo84hcxLC3blxbxoCJAQQAvD_BwE

https://www.kabum.com.br/produto/176703/memoria-crucial-ballistix-8gb-3600mhz-DDR4-cl16-vermelha-bl8g36c16u4r?gclid=CjwKCAiA4veMBhAMEiwAU4XRr3PSCk6fMhnNGHCJqn4LtujDeA10tXiDtGFjZuO-ayECK9rCvB0VxRoCSogQAvD_BwE
Espero que a mais barata sim kkk.

E a proposito, uma Corsair VS 500 consegue suprir as novas config ? Espero que sim. Vai sobrar nada pra uma nova fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

 

Sim, ambas são compatíveis.

 

22 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

Espero que a mais barata sim kkk.

 

Se quer economizar pode ir em memórias 3000mhz, Intel não se beneficia de frequências mais altas nas memórias como AMD.

 

23 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

E a proposito, uma Corsair VS 500 consegue suprir as novas config ? Espero que sim. Vai sobrar nada pra uma nova fonte.

 

Com um pé nas costas, consumo desse kit não chega a 300w (Em stock).

 

23 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

Comprei um I5 10600KF e a placa-mãe Placa-Mãe Gigabyte Z490M Gaming X

 

Meio exagerada essa placa-mãe pra um i5, mesmo sendo uma versão K, dava pra ter economizado uma grana aqui e colocado a diferença na placa de vídeo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Imagino, não entendo muito sobre, mas a placa de vídeo já tenho a algum tempo.
Que me recomendou a placa-mãe disse que valia a pena por não precisar me preocupar em fazer mais a troca porque a placa vai durar bem. Pra algum futuro upgrade.
Está certo isso ? Valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

@NIGHT FALL Imagino, não entendo muito sobre, mas a placa de vídeo já tenho a algum tempo.

 

Ainda hoje a 1060 é uma placa muito boa.

 

 

14 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

Que me recomendou a placa-mãe disse que valia a pena por não precisar me preocupar em fazer mais a troca porque a placa vai durar bem. Pra algum futuro upgrade.
Está certo isso ?

 

Em partes. placa-mãe deve ser dimensionada conforme o processador, não adianta comprar uma Z590 para um i3 da mesma forma que não adianta comprar uma H510 pra um i7, deve haver um balanço.

É uma placa excelente sem a menor sombra de dúvida, porém essa ideia de "futuros upgrades" na maioria dos casos é uma tremenda furada. A vantagem que seu processador é desbloqueado pra overclock e a placa é muito bem dimensionada, da pra aproveitar o recurso.

Se pagou até 1k nela foi um bom investimento, placa muito boa (Melhor errar pra cima que errar pra baixo).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Que bom, fico aliviado.
Em questão do i5 10600kf, acha que eu poderia fazer uma escolha melhor, ou está bom ?
Já que os dois juntos paguei 2200. Placa 1000, 1200 processador.
Uma outra escolha seria melhor visto os preços ou foi boa ? Dos dois juntos também. Pensei no Ryzen 5 3600 mas está mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

@NIGHT FALL Que bom, fico aliviado.
Em questão do i5 10600kf, acha que eu poderia fazer uma escolha melhor, ou está bom ?
Já que os dois juntos paguei 2200. Placa 1000, 1200 processador.

 

Fez um ótimo negócio no processador, a versão K tem os clocks ligeiramente maiores que a versão F, só a placa mesmo que foi meio exagerada.

 

19 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

Uma outra escolha seria melhor visto os preços ou foi boa ? Dos dois juntos também. Pensei no Ryzen 5 3600 mas está mais caro.

 

Ryzen 5 3600 só vale a pena se tiver o mesmo preço do i5 10400. O próximo passo seria um Ryzen 55600x que é bem mais caro.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...