Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa eu pegar um processador inferior mas com placa melhor?


Ir à solução Resolvido por Thiago Miotto,

Posts recomendados

@PatrickMatos O primeiro é melhor, pois é mais atual.  O Segundo só tem a placa de vídeo que é melhor o resto da configuração é jogar dinheiro fora.

 

Obs: Para montar um PC não é difícil e tem lojas que já enviam montados. Qual seria o objetivo desse PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esquece a segunda opção, a primeira opção, esse i3 se equivale a um I7 e sétima geração, é forte,  esse I5 ai não compensa, se você pegar e colocar um i7 3770  no lugar esse I5 como foi citado não vai chegar ao desempenho do I3.

Procure com calma outra configuração, pense talvez em montar um Ryzen com vídeo integrado que tá quebrando um galho com o pessoal ai e  mais tarde faça o investimento da placa de vídeo quando valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Os 2 estão bem salgados.

O 1º está cobrando +- uns 2 mil na 1050 ti.
O 2º está cobrando +- uns 3 mil na 1660

Eu acho isso aqui melhor na relação custo-benefício (na verdade menos pior, mas placa de vídeo está f..., e pior que os processadores decentes com vídeo integrado tb já estão com preço na lua)

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-borr-ii-intel-i3-10105f-Radeon-rx-550-4gb-8gb-DDR4-SSD-240gb

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto tava olhando um PC desse na pichau, só que em vez de rx550 a rx 560, acho que uns 100 reais mais caro.

Não compensa esse preço todo maior por uma 1050 ti?

@gutopereira ele quer um PC, jogar com os amigos jogos online como lol ou outros multiplayer. Se não realmente eu recomendava um Serie S, que eu vi tava mt barato kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria até Janeiro para decidir alguma coisa, pois a AMD vai lançar os novos Ryzen 6000 que terão vídeo integrado RDNA2 e desempenho bem superior ao já cansado VEGA8...
Não acho que chegará custando muito mais caro que os processadores atuais, e o mínimo que pode acontecer é o 5600g cair de preço e voce comprar ele mais barato.
Já o 5700g não vale a pena para quem pensa apenas em jogar, ele possui 8C/16T e nenhum jogo atualmente se aproveita disso. Ou seja, o 5600g é melhor custo-benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, PatrickMatos disse:

Não compensa esse preço todo maior por uma 1050 ti?

 

35 minutos atrás, PatrickMatos disse:

jogar com os amigos jogos online como lol ou outros multiplayer.

Pra isso a 550 já leva de boa.

Eu tenho uma 1050ti, quando comprei a 2 anos atrás era 200 reais a mais que a 550, aí valia a pena. Todo esse tempo depois e quase mil reais de diferença, não compensa.

Diria mais, pro que ele deseja, até vídeos integrados dos Ryzen 3 e 5 já levariam legal. Mas numa rápida olhada, tb já inflacionaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...