Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak SMS 700va suporta quais fontes?


Posts recomendados

Olá! Boa noite! Tudo bem com vocês? Tenho uma fonte da pichau de 500w e uso um nobreak de 700va, só que o problema é que esse nobreak tem uma potência inferior a da fonte! Podendo dá problemas  tanto no nobreak quanto na fonte! Então no caso de trocar essa fonte por outra, qual seria a (s)fonte (s)que o nobreak suportaria?

Ou deveria deixar essa fonte mesmo e usar um filtro de linha? Aliás, a energia aqui de cada é muito instável!!

Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria pensar ao contrário. É o nobreak que você precisa trocar e não a fonte.

 

Se você não se importa sobre a possibilidade de perder dados mas não queimar os componentes do seu PC, escolha um filtro de linha bom, normalmente da marca Clamper.

 

Em todo o caso, tire esse nobreak. Além de ser fraco não é adequado para o seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kelcione9 Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Para ter essa potência, com certeza esse no-break é offline, e provavelmente não é senoidal. Ou seja: não deve ser usado com nenhum equipamento eletrônico!
Uma fonte de qualidade já suporta variações de energia de 90 há 260V, então podes usar um filtro de linha ou DPS classe III para proteção contra surtos. Filtros de linha recomendados são o Clamper Energia 8 e Energia 5, e DPS classe III existe o Clamper Pocket e o Energia 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelcione9

 

Se está funcionando tudo normal eu não mexeria a não ser que o nobreak comece a emitir tics sem parar devido a oscilações da energia da rede elétrica que aí sim corre o risco de danificar o hardware.

 

Eu sempre usei nobreak comum e o risco existe pois já tive componente do hardware que pifou devido aos tics ou tlecs ( som que o nobreak emiti ao comutar  ou chavear tentando estabilizar a tensão ) e ainda uso só que fico atento ( se começar uma sequência de tics desligo o PC ). A energia aqui é estável o ano inteiro.

 

O ideal em um senoidal online como já comentaram mas não é barato.

 

Minha opinião

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...