Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ativo o adaptador Wi-Fi 5Ghz - Note Dell Inspiron 7572


8duarte
Ir à solução Resolvido por 8duarte,

Posts recomendados

Boa noite amigos.

Tenho um notebook Dell Inspiron mod. 7572 com o Windows 11 e gostaria de saber como ativo o rádio (adaptador) wi-fi na frequência de 5Ghz.

Contratei com minha operadora a velocidade de 250Mbts e o técnico da empresa me informou que para atingir esta velocidade é somente usando esta faixa de frequência.

Alguém poderia ajudar-me.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, 8duarte disse:

para atingir esta velocidade é somente usando esta faixa de frequência.

Alguém poderia ajudar-me.  

 

 

antes você precisa saber se seu roteador possui a banda de 5ghz.. de acordo com o que você postou a respeito do seu notebook, aparentemente ele tem uma placa wifi compativel

 

logo, o que precisa para se usar na frequencia é que o roteador tb tenha essa tecnologia disponivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, 8duarte disse:

Boa noite amigos.

Tenho um notebook Dell Inspiron mod. 7572 com o Windows 11 e gostaria de saber como ativo o rádio (adaptador) wi-fi na frequência de 5Ghz.

Contratei com minha operadora a velocidade de 250Mbts e o técnico da empresa me informou que para atingir esta velocidade é somente usando esta faixa de frequência.

Alguém poderia ajudar-me.  

 

vi as especificações do seu notebook ele tem placa wifi  de 5Ghz se o seu roteador for de 5Ghz quando você for procurar a sua rede para conecta você vai ver duas redes com o nome da sua rede, a rede normal e a rede de 5Ghz se esta aparecendo só uma rede é porque seu roteador n é de 5Ghz, entre em contato com a sua operadora de internet e informe q seu roteador n é de 5Ghz e peça para fazer a troca do roteador para q você possa usar toda a velocidade q contratou, o wifi normal só consegui enviar 50 megas de velocidade para usar toda a velocidade o roteador tem q ser de 5Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Roberto0071,

Agradeço o retorno.

Hoje consegui visualizar as duas redes no notebook automaticamente, a de 2,4 GHz e a de 5 GHz. Acho que a Net habilitou remotamente o Wi-Fi de 5Ghz no Modem. E eu pensei que tivesse que fazer alguma configuração no notebook.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ezequiel Sosua,

Só é possível habilitar o adaptador de 5Ghz quando existe este hardware (rádio Wi-Fi de 5Ghz) no computador, tablet ou celular. O termo 5G para o Wi-Fi é usado erroneamente, confunde-se com a 5ª geraçaõ do celular. NO wi-fi  a designação correta é o rádio de 5 GHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2021 às 14:20, 8duarte disse:

@Ezequiel Sosua Até agora, sei que toda placa Wi-Fi  com rádio de 5 GHz também tem o de 2,4 GHz. E agora existe o Wi-Fi 6 que tem rádio trabalhando em outra faixa de frequência. Não tenho muito conhecimento no momento. Qualquer hora vou pesquisar.

Ezequiel Sosua,

Desculpe o engano.

O Wi-fi 6 trabalha na mesma faixa de frequência do Wi-Fi 5, mas com outros tipos de modulações do sinal de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...