Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe e fonte para PC gamer


Posts recomendados

Estou indo montar meu primeiro PC gamer, já estou com toda a configuração mentalizada aqui, a placa-mãe que irei utilizar será uma ASUS Prime A320M-K, gostaria de saber se ela combinará com o resto do hardware, que é um processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, uma placa de vídeo Palit NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti StormX e Memória DDR4 Geil Evo Potenza Edição AMD 8GB 3200MHz. Estou preocupado também se essa placa-mãe aceitará futuros upgrades ou já estará defasada.

Gostaria de uma ajuda também quanto a fonte que terei que utilizar para essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R3nann14 uma A520m da terabyte, com Ryzen 5 5600g do aliexpress sai mais barato. A 1050 é 30% melhor, nem é tanto. E o dinheiro que economizar junta pra botar uma RTX 2060 no futuro

 

Acredito que vai pagar cerca de 2400 reais no 3600 + 1050 ti. Não vale a pena hoje.

 

Essa fonte

E considere 16gb de ram se optar pelo 5600g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R3nann14 Recomendo das duas uma:

  1. Sem a placa de vídeo: A520M DS3H (uns 520 reais) + R5 5600G (uns 1650 reais) + Geil Evo Potenza 8GB/3600 MHz (230 reais hoje, compre rápido)
  2. Com a placa de vídeo: A520M DS3H (uns 520 reais) + Ryzen 5 3600 (uns 1400) + Geil Evo Potenza 8GB/3600 MHz (230 reais hoje, compre rápido)

Pessoalmente eu prefiro a primeira opção, pois a 1050 não é lá grande coisa de qualquer jeito, então o vídeo integrado do 5600G chegará razoavelmente perto do desempenho dela sem ter que fazer um investimento tão alto, e tão descompensado, em uma GPU fraca.

 

Fonte pode pegar a Seasonic Core 550 gold na terabyteshop sem medo. É econômica, extremamente durável e terá potência de sobra para seu sistema.

 

Se não escolheu o restante dos componentes, tenho outras dicas nos tópicos abaixo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Opa mano, obrigado pela dica; estarei optando pela opção do 5600g porque achei mais custo  benefício, gostaria da sua ajuda quanto à uma dúvida; acabei vendo um Ryzen 7 5700g com pouca diferença de preço do Ryzen 5 5600g. Se eu comprasse o Ryzen 7, teria que fazer alguma alteração quanto a placa-mãe, memória RAM ou fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...