Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers da placa-mãe Biostar H510MH/E 2.0 para Windows 8.1


Luke_77

Posts recomendados

Olá, meus caros.

Então, acabei comprando um PC  desmontado pela Terabyte.

Estou muito desatualizado e acabei cometendo o erro de comprar essa placa-mãe Biostar. Só percebi o erro após a montagem e instalação do Windows, quando comecei a procurar ajuda na internet e vi o pessoal falando pra ficar longe da Biostar. Mas agora é tarde.

Enfim, o que acontece?

O seguinte, instalei o Windows 8.1, não gosto do Windows 10, acho muito poluído visualmente, detesto aqueles milhares de programas e apps que são instalados juntos.

Durante a instalação eu já pude notar que iria ter dor de cabeça com os drivers porque não consegui me conectar à internet. E estava certo.

Um CD de drivers acompanha a placa-mãe, mas meu PC não tem DVD ROM.

Utilizando meu notebook entrei no site do fabricante e pra minha surpresa não tem nenhum driver para o Windows 8.1, só Windows 10 e 11:

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=1008#download

Coloquei o CD no meu notebook e criei uma imagem ISO dele utilizando o programa ImgBurn, tentei instalar a imagem em um pendrive utilizando o Rufus, mas o programa diz:

"Esta imagem não é inicializável ou utiliza um método de inicialização ou compressão não suportado pelo Rufus."

Então peguei os arquivos do CD da placa-mãe e joguei no pendrive, pluguei no PC novo e "Sorry can not find device!"

O CD funciona normal no meu notebook.

Conforme as imagens.

O que eu faço? Como instalo esses drivers agora? 

 

 

 

260532922_953381328587329_982952056845177252_n.jpg

CD.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

Olá @Luke_77, boa tarde.

 

Segue link de drivers para a placa-mãe especificada: https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=1008#download

 

Abraços.

 

@Marlon Vinicius Cardoso Opa, man. Tudo bem?

Esse é o mesmo link que eu postei, nele não tem drivers para o Windows 8.1, só pra Windows 10 e 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luke_77 Isso ocorre porque sua placa-mãe é para uma configuração que é para usar Windows 10 e não o 8 ou 8.1 e nem nenhum anterior a isso.

 

Não resolve nada avançar em hardware, mas ainda usar um software defasado.

 

A melhor opção é ir para o Windows 10, que tem todas as atualizações de segurança necessárias para sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...